sexta-feira, 7 de abril de 2006

Heróis de Santiago

Só a vitória interessava ao Corinthians. Em jogo válido pela 5a. jornada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Corinthians foi a Santiago, no Chile para enfrentar o Universidade Católica.

Em situação delicada no grupo 4, em terceiro lugar com 7 pontos, o Corinthians precisava ganhar da Católica, que ocupava a primeira colocação isolada com 10 pontos, para continuar com chances de classificação para a fase seguinte.

Foi um jogo com emoções do princípio ao fim. Aos 2 minutos, Quinteros marcou para a equipe da casa. Carlitos Tevez empatou aos 23 minutos após receber passe de Marcelo Mattos. Aos 37 minutos foi a fez de Carlitos Tevez passar a bola para Nilmar virar para o Corinthians. Mas aos 38 minutos, Arrue empatou novamente o jogo.

Logo no início da segunda parte, o defesa Wendel do Corinthians foi expulso após o árbitro consultar o assistente, depois do defesa ter feito falta em Quinteros. Mesmo com um a menos o Corinthians conseguiu marcar outro gol. Nilmar marcou após fazer boa troca de passes com Carlos Alberto. Aos 70 minutos o defesa esquerdo Gustavo Nery foi expulso após reclamar com o árbitro, e o Corinthians ficou com dois jogadores a menos.

À partir desse momento, o treinador Ademar Braga foi obrigado a fazer substituições para garantir o resultado. Com a vitória (3-2) o Corinthians está com 10 pontos e divide a liderança com a Universidade Católica. Para o Corinthians garantir a vaga na próxima fase da Copa, basta uma vitória em casa contra o Deportivo Cali da Colômbia, que até o momento não tem nenhum ponto.

Sem comentários: