quarta-feira, 26 de abril de 2006

Deixa estar que eu explico!

Quem for casado como eu, saberá o quão difícil é explicar certas coisas às nossas mulheres! O porquê de nunca nos deitarmos à mesma hora. O porquê de não termos a mesma paciência que elas para os miúdos. O porquê de só querermos lavar a loiça quando esta prefizer o volume certo de um lava-loiça. Ia falar de um outro porquê, o do tampo da sanita mas acho que já todos ultrapassamos isso.

É tudo uma questão de optimização de tempo e espaço, grandezas entendidas de maneira diferente consoante o sexo. E por falar nele, este deverá ser o assunto que reúna mais consenso no seio familiar: ou seja muito.

Mas meus amigos, quando após a vitória contra o Penafiel, a minha mulher me pergunta porque é que o FCP já podia encomendar as faixas de campeão….aí, percebi que estava perante a minha oportunidade de esclarecer mais uma verdade da vida.

Chamei-a ao lado e confortavelmente sentados no sofá, comecei uma longa história sobre impérios idos, derrotados pelo tempo e pelos adversários. Insisti que o tempo do Salazar já tinha acabado e que agora só restava o apoio de 6 milhões de adeptos e meia dúzia de operados ao coração. Para tornar a coisa mais simples, indolor e óbvia disse:
o Porto foi e é a melhor equipe a jogar neste campeonato de amadores.

Poupei a minha mulher de mais explicações mas agora que me obrigaram a escrever neste blog, nada melhor que esclarecer-vos também de mais uma coisa: o FCP é campeão 2005/2006

Outra coisa que ninguém parece ter reparado mas que eu gostava de trazer a este blog de pensamentos avançados: os jogadores de futebol não são poços de virtudes nem exemplos de comportamento social. Mas e daí até devem ser: quantos doutores e engenheiros não gritam nos estádios, nos empregos e em frente aos próprios filhos: que os tripeiros são uns filhos da puta de uns bimbos?

Relaxem e imaginem jornais de futebol imparciais. Um dia teremos a “A Bola” a dizer que o José Veiga é um corrupto. É difícil não ser faccioso?

Mas caso precisem, deixem estar que eu explico!

4 comentários:

Red Devil disse...

mais um tripeiro nesa blog...

bem vindo ao clube!!

Anónimo disse...

Benvindo...

E já agora comenta as cantorias dos jogadores do teu clube...

Com o grande PC a rir-se enquanto ouvia a cantoria

Filipe Pereira disse...

é só leres melhor e vês o comentário!

PeDraGon disse...

Não percebo para quê tanto barulho... Só pq os jogadores cantaram uma música popular, que por sinal é cantada por um povo imenso semana após semana em vários estádios de futebol?
A culpa, no fundo, é de quem fez a letra, por ser demasiado ostensiva e digna de fazer o Quim Barreiros corar... :-)