terça-feira, 25 de abril de 2006

Campeões!!!

Não ficaria bem deixar passar ao lado, no Facciosos, uma referência ao 21º título conquistado este fim-de-semana pelo Futebol Clube do Porto.
É verdade que foi sem surpresa que tal aconteceu - e não me refiro apenas ao jogo de Penafiel, mas sim a toda a época futebolística - mas certo é, que a confirmação peqou por tardia apesar da superioridade evidenciada a diversos níveis, seja lá porque prisma se queira avaliar.
Mérito dos adversários que souberam encurtar distâncias? Talvez... Mas acredito mais na dificuldade que o plantel teve em adaptar-se ao estilo do treinador e às suas inovadoras tácticas.

Quanto ao futuro, se a espinha dorsal se mantiver (Helton, Pepe, P. Assunção e Lucho) e se o PC contratar um ponta-de-lança de créditos firmados, penso que teremos condições de atacar a Europa na próxima época. Com consistência e maturidade, com classe e empenho, sem sobranceria e casualidade. Não desfazendo da nossa competição interna, já é altura do "25º clube mais rico do mundo" (?!) admitir que é na Europa do futebol que se tem de brilhar e que uma época não ficará plenamente conseguida se não se passar a fase de grupos da Champions.

Portanto, para o ano quero mais! E como diz a música: menos ais, menos ais...

Sem comentários: