segunda-feira, 5 de março de 2007

European Survey... from Dublin

Lagartos, Lampiões e Tripeiros... como sempre quando deambulo por este mundo fora... faço um Quick Survey sobre o estado do Futebol Português.

Desta vez estou em Dublin... com mais 21 colegas deste meu novo desafio profissional, divididos da seguinte forma:
- Portugal --> 1 (that's me)
- Espanha --> 2
- Grécia --> 1
- UK --> 5
- Holanda --> 2
- Suiça --> 2
- Itália --> 3
- França --> 3
- Alemanha --> 3
- Irlanda --> 1

É engraçado em primeiro lugar dizer-vos uma coisa... a maior parte destas pessoas são mais velhas... e há fãs de clubes como o Lens, Nothingham Forest, Torino e outras equipas pequenas... cada vez mais percebo que só em Portugal é que está tudo dividido em 3 grandes... nos outros países há fãs de todos os clubes.

De Portugal, conhecem bem os 3 grandes... Benfica mantem-se em primeiro... Sporting e Porto todos também conhecem... volto a referir que o Sporting é conhecido como Sporting Lisbon (tal é explicado por só existir um Benfica e um Porto... mas muitos Sportings na Europa).

Eusébio continua a ser conhecido... mesmo por aqueles que como eu nunca o viram jogar... também tenho a teoria que é mais fácil fazermos o mito de algo que nunca vimos realmente, pensem na Marilyn Monroe ou no James Dean... nunca os vimos velhos... por isso serão eternamente bonitos. Gostava no entanto também de dar uma opinião pessoal... alguém tem dúvidas que o Ronaldo passava pelos jogadores dos anos 60 como um Ferrari por um Fiat 600?!!?!?

Só para terminar... o Mourinho não é assim tão conhecido... comparando com o Ronaldo que é o nosso embaixador (o Figo já é o velho que foi bom há muitos anos no Barcelona... sim ouvi isso), e ninguém acredita que o Ronaldo só tem 21 anos.

Para terminar... a nossa selecção de Rugby já é conhecida por essa Europa... espero que consigam chegar ao Mundial de Rugby.

E amanhã à Liga dos Campeões... boa sorte Porto.

Over n' Out... com uma Guiness no bucho!!!!!!!!

13 comentários:

PeDraGon disse...

Cheira-me que essa cambada é mais fã de Rugby do que Futebol...
Ou então vçs já vão todos é com meia-dúzia de Guiness e um Tulemore (vê lá se encontras wiskie deste) no bucho! ;)

Filipe Pereira disse...

Acredito que estejas a ser um bom embaixador. Evita é comentares outra vez e em voz alta que achas o James Dean bonito...Boa sorte aí e boas reportagens. Já agora documenta a coisa com fotos. Isso é só homens?

Anónimo disse...

James Dean Bonito?!?!?! Eu disse isso... xiiiiiii já tinha mesmo bebido demais!!!! Acho que perceberam o que quis dizer!!!!

Fotos... depois vão ver... mas nada que se compare com a gala do Benfica!!!!!!

Anónimo disse...

Em Dublin tem de visitar a Guiness Storehouse (sita na St. James gate, Dublin 8), pois vale a pena. Depois de umas bejecas, suba ao topo envidraçado, e terá a melhor vista da cidade...ou as melhores...depende do que bebeu!Cheers!
E como pode constatar in loco, o BENFICA, é de facto o mais internacional e considerado dos clubes portugas!
Saudações red's da Scarlett

Anónimo disse...

Sou mesmo do Sporting... até me tratam por Sr.

Ó Scarlett, apesar de ser do clube dos viscondes... não é necessário tanto formalismo.

PS --> Todos conhecem o SLB e SCP... mas todos referem que quem manda em Portugal é o Porto
PS2 --> Ninguém tem visibilidade cá fora, das aldrabices que o Porto faz

Anónimo disse...

Olha, um lagarto armado em fino..."clube dos viscondes"...deve estar a referir-se ao Jorge Gonçalves e ao Sousa Cintra, não??? eheheh (não me provoques, com Vilarinhos, Vales e Damásios...esses pindéricos patos-bravos de má memória, arghhh)! E o tratar por çê , é defeito de ser uma Lady, que vou tentar corrigir, já que estou a comentar num blog de gajos dos futebois! Mas diverte-te em Dublin, que é uma cidade interessante e tem temperatura adequada a sangue frio...como o teu! eheheh

Saudações bem encarnadas da Scarlett

Anónimo disse...

Scarlett... não sejas assim... sou fino e com detalhes de novo rico heheheeh.
Já tinha estado por aqui (Dublin) e cheguei agora de Temple Bar (sítio giro)... e estou a mostar a fibra dos Tugas.

PS --> O Porto esteve quase a fazer surpresa na Europa... e até queria que ganhassem... nestas coisas... sou Tuga antes de ser Sportinguita.

PS2 --> Más notícias para o SLB, o Porto já só pode ganhar o campeonato... tal significa que o vão ganhar... e o Sporting a Taça... tentem ir o mais longe possível na UEFA.

PS3 --> Fiz um novo Survey, e todas as pessoas que estiveram em LX, gostam mais de Alvalade do que a Luz... todos dizem que é um estádio diferente

Anónimo disse...

Gosto de Dublin, pois já "fui muito feliz" no Trinity College.

Quanto ao FCP, só vi jogar o Queresma na 1ª parte e mais nada. O frango do Helton...é "escola Baia"!

Quanto à Tacita Tuga: que vos faça bom proveito! (nota-se aqui uma migalhinha de inveja ;-))
Quanto ao campeonato: ainda nem tudo está decidido...
e amanha o SLB vai ganhar aos francius...digo eu!

Quero ver quando aqueles azulejos de wc de bairro social começarem a cair...eheheh

Saudações from Lisbon to Dublin
da Scarlett

Anónimo disse...

Minha amiga... em primeiro lugar retribuo as saudações... em segundo lugar... os azulejos garantidamente não vão cair, e indiscutivelmente... o Estádio de Alvalade será em LX dentro de anos a Pedrera ou Sagrada Familia de Barcelona.

Filipe Pereira disse...

A intimidade! O supless! O mistério! Ficamos todos a imaginar as alegrias entre as paredes do Trinity College, Scarlett. Acredito que o número de leitores aumentará se continuarmos com as fantasas colegiais. Estamos no bom caminho.

Anónimo disse...

O nome Scarlett é falado no Castelo (Hotel onde estou)... pelos corredores... alguns sussuram... outros suspiram... algum dia saberemos?

Anónimo disse...

Para o Balázio: Trinity Colllege não é um colégio! É um dos sitios com melhores condições para scientific research !

Para o Lampiões: Agradecia o favor de não insultar Gaudi! Comparar Taveira com Gaudi...não lembra nem ao mais faccioso!

Agora amuei...

Scarlett

Anónimo disse...

Ok... como um Físico, tenho de dizer que vou visitar Trinity College. Já agora, tenho pena de não ter trazido o telescópio :-).

Gaudi, Dali, Picasso... e muitos outros são incomparáveis com Taveira... o Taveira é um homem das novas Tecnologias, das Sony's e JVC's :-)