sexta-feira, 9 de março de 2007

Crenças

O mal de um homem crente é que este não sabe distinguir até onde a sua crença o pode levar, e acredita cegamente que só a crença chega.

Ontem apenas um homem estupidamente crente poderia ter feito alinhar aquele 11.

Desde a hora em que liguei a tv para ir vendo o jogo que me questiono o porquê de o ninja do entroncamento ter vindo e o porquê de ser titular. É hábito um clube fazer reforços que venham a ser uma mais valia à equipa, e costumam vir porque "dão nas vistas" nos clubes onde estão, supostamente seria assim.

O Nuno não tem feito maravilhas, é certo, mas a troca de bola entre ele, o Mico e o Simão está mais que treinada e já deu provas que funciona. Mas nem só de golos deve viver um avançado, também de incentivo vive uma equipa, e acima do Nuno apenas o Simão recebe tanto apoio do público, e isso viu-se no monumental apoio transmitido pelo publico.

Muito tempo antes da hora em que liguei a tv que continuo a perguntar porque raio o Beto continua no Benfica? Simples ninguém o quer, mas porque raio continua a ser convocado e a jogar?

Ainda agora me pergunto o porquê da escolha de colocar o Coimbra a titular num jogo como este e não ter feito a experiência no campeonato(entrar a 2 minutos do fim não considero isso ganhar experiência)? Porque raio jogou o grego a defesa central contra o aves e não deu a oportunidade ao David? Para o experimentar sob pressão?

Um homem crente comete erros básicos, pois crê que fecha os olhos e basta crer que as coisas se resolvem com a sua crença, mas a realidade é outra.

Continuamos a jogar sem um número 10, Karagounis e Petit jogam demasiadamente perto dos centrais e por consequência longe dos avançados, o Simão com estas oscilações entre flanco e centro do terreno não faz o que sabe fazer melhor que é correr pela ala oeste do campo, o ninja e mico andam a continuar a correr que nem malucas de um lado para o outro e a baixar os braços porque a bola não chega até eles.

Ao contrário do que dizem os jornais, ontem não foi uma «Noite de azar em Paris»... ontem foi uma noite de fé cegueira, e veremos se essa fé não se repetirá num futuro próximo condenando assim as esperanças (diferente de fé cega) de rever o Benfica numa final Europeia, e desta vez ganhar!

3 comentários:

Filipe Pereira disse...

As grandes equipas têm guarda-redes que dão e vendem frangos.

Anónimo disse...

E por que raio é que o Sr. Santos continua no Benfica...se já está farto de nos dar provas da sua incompetência??? safa! já nem o posso ouvir, quanto mais ver!

saudações benfiquistas

PeDraGon disse...

Não é por nada, mas qt mais cedo se mentalizarem que não têm estaleca nem equipa para chegar à final, mais depressa se sentirão em paz com o senhor... Santos.