sábado, 20 de maio de 2006

Alvinegros no Mundial


Ricardinho, Carlos Tevez e Javier Mascherano são os 3 jogadores do Corinthians que vão dispustar o Mundial da Alemanha.

Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, ou simplesmente Ricardinho, 30 anos vai jogar o Mundial pela segunda vez. Em 2002, quando Émerson se lesionou, o treinador Luis Felipe Scolari o chamou para integrar o grupo que já estava no Japão. Na ocasião Ricardinho participou dos jogos contra a China, Costa Rica e Bélgica.

Tanto Carlitos Tevez como Javier Mascherano vão disputar o Mundial pela primeira vez, no entanto, os dois atletas já possuem um vasto histórico pelas categorias de base da Seleção Argentina, com títulos na categoria sub-20 e a Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

Espero pela repetição da história de 2002 e com a eliminação da Argentina na primeira fase, Tevez e Mascherano voltem logo ao Corinthians e que Ricardinho volte somente depois da Final, de preferência com o trófeu de campeão do mundo mais uma vez.

O treinador Carlos Alberto Parreira e o goleiro Dida também podem representar o Corinthians no Mundial. Parreira, campeão do mundo em 1994 nos Estados Unidos, retornou a seleção em 2003 devido à época vitoriosa do clube em 2002 sob seu comando. Por outro lado, Dida realizou 94 jogos entre 1999 e 2002, ganhou 4 títulos e tornou-se num dos inesquecíveis goleiros do Corinthians.

Sem comentários: