sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Feliz 2011
Desejos de um excelente 2011, com muitas felicidades.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
milhafre vitória
rescisão contrato com milhafre está em cima da mesa
Mmais uma macacada à benfica.São impagáveis.
Saem mais 2 golos irregulares p'a mesa do canto!
Vira o disco e toca o mesmo, mais uma jornada e o líder lá contínua sozinho, mais um "empurrãozinho" do amigo do costume, mais uma grande penalidade inventada e mais um golo do Hulk... enfim, realmente há campeonatos que se decidem logo bem cedo... não ver um lance ainda é como o outro, agora inventar lances é gozar com os adeptos...
O que vale é que o galinheiro não deixou os corruptos sem resposta, mais um golito irregular e mais parvoeira vinda do "catedrático" de futebol... então tendo sido o Mourinho castigado valia a pena fazer o mesmo? Sinceramente acho que o futebol português bem dispensava mais uma polémica. Fico à espera dos castigos.
O mínimo que posso esperar logo em Setúbal é um bom golo irregular e/ou um magnifico penalti inventado! Tudo aquilo que o futebol Português tanto gosta!
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Os piores adeptos do mundo!
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Saudades
RUA com os incompetentes que estão à frente do SCP.
PS: Depois admirem-se que alguns adeptos sportinguistas reajam como os "piores adeptos do mundo".
domingo, 12 de dezembro de 2010
GPS para JEB
como prenda para o dia 25-12 apenas peço um GPS. Mas não é para mim, que eu não gosto dessas modernices.
Coloque-o no sapatinho do Bettencourt para que ele encontre, o mais rapidamente possível, o caminho para o Bilhar Grande.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Os piores adeptos do mundo... outra vez
Protestos nas paredes da Luz aumentam tensão
Adeptos inscreveram mensagens perto da entrada da garagem dos jogadores. Nervos à flor da pele para o duelo com o Sp. Braga
O DN sabe que as mensagens não visavam apenas a equipa de futebol, mas também o treinador Jorge Jesus e o presidente Luís Filipe Vieira. Perante aquele cenário, às primeiras horas da manhã um funcionário do Benfica - já habituado a este tipo de tarefas - apressou-se a apagar todas as inscrições pintando as letras com uma cor creme. Aliás, à tarde a tinta ainda estava fresca... Desta forma, foi impossível saber, em concreto, o teor das mensagens, mas fonte contactada pelo DN admitiu que elas causaram "algum incómodo" junto dos elementos da administração da SAD.
(...)
in DN
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Os piores adeptos do mundo
Além das valentes assobiadelas a César Peixoto, existiram vários sinais de discórdia entre a formação encarnada e as bancadas. Quando Höwedes fez o segundo golo germânico, o divórcio começou a consumar-se e já se erguiam lenços brancos no Estádio da Luz. A festa alemã deu azo a um pedido desesperado da bancada, de onde se suplicava quase em uníssono: “Joguem à bola!” Aí, a debandada só não foi geral porque alguns adeptos encarnados mantiveram a fé, enquanto outros esperaram pelo fim para gritar de sua justiça.
Garrafa para Jesus
A equipa despediu-se entre um misto de aplausos e assobios, mas Jorge Jesus não se livrou de ouvir das boas e até uma garrafa de água foi cair à sua zona. Tudo enquanto os espanhóis Javi García e Roberto, que às 17 horas de hoje voltam ao trabalho no Seixal numa sessão à porta fechada, prosseguiam a conversa com o compatriota Jurado, autor do primeiro golo da noite.
O pior aconteceu mais tarde quando alguns adeptos de uma das claques encarnadas procuraram justificações perante os jogadores. A contestação subiu de tom e só não tomou proporções de maior devido à pronta intervenção de Rui Costa, que serenou os ânimos em plena garagem do Estádio da Luz.
Note-se que todo o desencantamento das bancadas foi visto por Luis Urzúa, líder dos famosos 33 mineiros chilenos que resistiram a 69 dias de reclusão na mina onde trabalhavam
in record
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Época de Natal - Época de dar e receber
Dá-me ideia que a juntar à má forma das galinhas, existiu uma subida de forma dos corruptos, é pena que não tenha a ver com a qualidade do futebol porque estas arbitragens não são caso único esta época.
Quanto ao Sporting, teve direito a folga esta jornada, este Portimonense é muito fraco e não merece estar na Superliga, ao domingo à noite já joguei com cromos melhores que aqueles profissionais!
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Para os menos atentos...
Mera coincidência, diz a tripeiragem...
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Galinhas 2010/2011 continuam a fazer história
Preparem as malas
Parece que finalmente acordaram de um sono profundo. Vamos correr com o E.T. de cabelo branco!
“Passam os jogadores, presidente e treinador… mas só o Sporting é o nosso grande amor”
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Os Melhores Adeptos do Mundo
O jogo entre o Benfica e o Sporting, que terminou há momentos com a vitória para os encarnados (4-2), não acabou da melhor forma. Muita turbulência entre os adeptos dos dois clubes, lançamento de isqueiros e outros objectos, obrigaram a intervenção de forças policiais no Pavilhão da Luz.
A confusão subiu de tom, após o lançamento de um petardo que partiu da claque dos leões, para o meio da zona onde estavam os adeptos do Benfica, originando a revolta dos mesmos e deixando em sobressalto os restantes presentes no pavilhão.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Dragões "atiram-se" ao Benfica
1 – Agressão à estalada a um amigo do guarda-redes Moretto em pleno Aeroporto de Lisboa;
2 – Agressões a um cidadão junto à Caixa Geral de Depósitos de Telheiras, na sequência de um estacionamento indevido;
3 – Desrespeito pelo trabalho de um jornalista e agressão a um repórter de imagem da RTP à saída de uma reunião com Hermínio Loureiro. Os relatos dizem ainda que um dos intervenientes pegou no microfone da estação e o atirou ao chão;
4 – Agressão a pontapé ao Team Manager do FC Porto, verificada em plena área técnica do Estádio da Luz e que, apesar do esforço de um dirigente para, previamente, desviar o foco das imagens, ficou inequivocamente registada;
5 – Invasão de um estúdio da SIC no decorrer de um programa em direto.
Todos estes factos, sublinhe-se, têm sempre o mesmo emblema associado. Foram amplamente difundidos nos Média e rapidamente esquecidos, ao mesmo tempo que revelavam a urbanidade, o estilo e, acima de tudo, a credibilidade de quem os praticou e/ou comanda.
Porto, 29 de Novembro de 2010
O Conselho de Administração
No mínimo hilariante... sinceramente galinhas e corruptos estão mesmo bem uns para os outro...
Bom clássico
O porco-anão teve a recepção que merecia. Os traidores mercenários têm de ser assim recebidos. Seja com que camisola for, até a das quinas. A este e ao suinão sabrosa é SEM TRÉGUAS.
Nota negativa para o Liedson que preferiu jogar a bola fora num contra-ataque perigoso, só porque o anão estava no chão a fingir uma lesão.
Mais tarde, o anão retribuiu num lance idêntico ao ... seguir o jogo, no lance que deu origem ao golo.
sábado, 27 de novembro de 2010
Hoje é o dia do Clássico mais pequeno
De um lado a equipa pelo qual torcem durante um ano inteiro, cheia de frutos da academia, com a qual vibram em cada vitória... do outro lado, o Sporting.
Meus caros Sportinguistas, compreendo que hoje estejam confusos e tristes. Mas isso passa...
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Recebê-lo com bolas de golfe?
Eu discordo deste tipo de recepções, pelas seguintes razões:
- as bolas de golfe são caras
- seria difícil acertar no anão
- ao contrário das antas, o nosso estádio seria logo interditado
Assim, proponho que recebamos o traidor com:
Bolotas, o alimento dos porcos!
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
sábado, 13 de novembro de 2010
É só gente séria.
O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal que ouviu Luís Duque no âmbito do processo Banco Português de Negócios, esta sexta-feira, decidiu constituir como arguido o autarca e antigo presidente da SAD do Sporting.
Luís Duque, que está agora sujeito a termo de identidade e residência, foi «interrogado no âmbito do seu alegado envolvimento em factos relativos à sua eventual intervenção em processos de licenciamento e de contra-ordenação no município de Sintra», onde é vereador, lê-se no despacho.
O documento foi lido pelo advogado Soares da Veiga, que frisou que Duque tem «vindo a ser sujeito a notícias contendo insinuações sobre alegado envolvimento seu em factos relacionados com empréstimos em bancos, com burlas no quadro desses empréstimos, avaliações de terrenos no município de Sintra e fraudes ao BPN, a que é completamente alheio», cita aRenascença.
Luís Duque é suspeito de um crime de corrupção passiva para acto ilícito, voltando ao despacho proferido pelo juiz Carlos Alexandre. O autarca está proibido de contactar, directa ou indirectamente, os arguidos Carlos Marques, Nelson Rego, João Sardinheiro, Diamantino Morais e Teresa Cantanhede, entre outras pessoas.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Humilhação histórica
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Karma is a bitch
Rogério Alves: «Fanfarrão levou banho de humildade»
DIRIGENTE FELIZ COM GOLEADA SOFRIDA PELO BENFICA
Rogério Alves, presidente da assembleia-geral da SAD do Sporting, ficou bastante satisfeito com a goleada sofrida pelo Benfica no Dragão, frente ao FC Porto (5-0).
Em declarações à Rádio Renascença, o advogado afirmou mesmo que um Benfica "fanfarrão levou um banho de humildade".
"Não escondo a alegria desportiva por ver o Benfica naquelas aflições", justificou Rogério Alves.
Colhe tempestades...
Targino de sonho no pesadelo de Maniche
MÉDIO LEONINO COM EXPULSÃO INFANTIL
Maniche destruiu em poucos segundos tudo aquilo que o Sporting construiu ao longo de 73 minutos. Com uma expulsão infantil, o médio leonino deitou tudo a perder e o leão cedeu incrivelmente uma derrota diante do V. Guimarães. Targino, com 2 golos, brilhou no regresso.
E no fim, foi justo.
- Perder um óptimo central para ganhar um lateral mediano?
- Deixar o que segundo o próprio Jesus é "o jogador que está quase sempre no último passe para golo", no banco?
- Lançar um central quase sem minutos este ano no clássico?
De notar também que obviamente que o André Villas Boas não joga no totobola, senão saberia que o FCP-SLB era o jogo do super14.
domingo, 24 de outubro de 2010
Banhoca
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Carta do Special One aos portugueses
As Selecções Nacionais não são espaços de afirmação pessoal, mas sim de afirmação de um País e, por isso, devem ser um espaço de profunda emoção colectiva, de empatia, de união. Aqui, nas selecções, os jogadores não são apenas profissionais de futebol, os jogadores são além disso portugueses comuns que, por jogarem melhor que os portugueses empregados bancários, taxistas, políticos, professores, pescadores ou agricultores, foram escolhidos para lutarem por Portugal. E quando estes eleitos a quem Deus deu um talento se juntam para jogar por Portugal, devem faze-lo a pensar naquilo que são - não simplesmente profissionais de futebol (esses são os que jogam nos clubes), mas, além disso, portugueses comuns que vão fazer aquilo que outros não podem fazer, isto é, defender Portugal, a sua auto estima, a sua alegria.
Obviamente há coisas na sociedade portuguesa incomparavelmente muito mais importantes que o futebol, que uma vitória ou uma derrota, que uma qualificação ou não para um Europeu ou um Mundial. Mas os portugueses que vão jogar por Portugal - repito, não gosto de lhes chamar jogadores - têm de saber para onde vão, ao que vão, porque vão e o que se espera deles.
Por isso, quando a Federação Portuguesa de Futebol me contactou para ser treinador nacional, aquilo que senti em minha casa foi orgulho; do que me lembrei foi das centenas e centenas de pessoas que, no período de férias, me abordam para me dizerem quanto desejam que eu assuma este cargo. Isto levou-me, pela primeira vez na minha vida profissional, a decidir de uma forma emocional e não racional, abandonando, ainda que temporariamente, um projecto de carreira que me levou até onde me levou.
Desculpem a linguagem, mas a verdade é que pensei: Que se lixem as consequências negativas e as críticas se não ganhar; que se lixe o facto de não ter tempo para treinar e implementar o futebol que me tem levado ao sucesso; por Portugal, eu vou!
E é isto que eu quero dizer aos eleitos para jogar por Portugal: aí, não se passeia prestigio; aí, não se vai para levar ou retirar dividendos; aí, quem vai, vai para dar; aí, há que ir de alma e coração; aí, não há individualidades nem individualismos; aí, há portugueses que ou vencem ou perdem, mas de pé; aí, não há azias por jogar ou por ir para o banco; aí, só há espaço para se sentir orgulho e se ter atitude positiva.
Por um par de dias senti-me e pensei como treinador de Portugal. E gostei. Mas tenho que reconhecer que o Real Madrid é uma instituição gigante, que me «comprou» ao Inter, que me paga, e que não pode correr riscos perante os seus sócios e adeptos. Permitir que o seu treinador, ainda que por uns dias, saísse do seu habitat de trabalho e dividisse a sua concentração e as suas capacidades era impensável.
Creio, por conseguinte, que o feedback que saiu de Madrid e chegou à Federação levou a que se anulasse a reunião e não se formalizasse o pedido da minha colaboração.
Para tristeza minha e frustração do presidente Gilberto Madail.
Mas, sublinho, agora já a frio: foi e é uma decisão fácil de entender. Estou ao leme de uma nau gigantesca, que não se pode nem se deve abandonar por um minuto. O Real decidiu bem.
Fiquei com o travo amargo de não ter podido ajudar a Selecção, mas fico com a tranquilidade óbvia de quem percebe que tem nas suas mãos um dos trabalhos mais prestigiados no mundo do futebol.
Agora, Portugal tem um treinador e ele deve ser olhado por todos como «o nosso treinador» e «o melhor» até ao dia em que deixar de ser «o nosso treinador». Esta parece-me uma máxima exemplar: o meu é o melhor! Pois bem, se o nosso é Paulo Bento, Paulo Bento é o melhor.
Como português, do Paulo espero independência, capacidade de decisão, organização, modelagem das estruturas de apoio, mobilização forte, fonte de motivação e, naturalmente, coerência na construção de um modelo de equipa adaptada as características dos portugueses que estão à sua disposição. Sinceramente, acho que o Paulo tem condições para desenvolver tudo isso e para tal terá sempre o meu apoio. Se ele ganhar, eu, português, ganho; se ele perder, eu, português, perderei. Mas eu também quero ganhar.
No ultimo encontro de treinadores que disputam a Champions League, quando questionado sobre o poder dos treinadores nos clubes, ou a perda de poder dos treinadores face ao novo mundo do futebol, sir Alex Fergusson disse (e não havia ninguém com mais autoridade do que ele para o dizer!) que o poder e a liderança dos treinadores depende da personalidade dos mesmos, mas que depende muitíssimo das estruturas que os rodeiam. Clubes e dirigentes fragilizam ou solidificam treinadores.
Eu transponho estas sábias palavras para a selecção nacional: todos, mas todos, neste país devem fazer do treinador da selecção um homem forte e protegido. E quando digo todos, refiro-me a dirigentes associativos, federativos e de clubes, passando pelos jogadores convocados e pelos não convocados, continuando pelos que trabalham na comunicação social e terminando nos taxistas, políticos, pescadores, policias, metalúrgicos, etc. Todos temos de estar unidos e ganhar. E se perdermos, que seja de pé.
Mas, repito, há coisas incomparavelmente mais importantes neste país que o futebol. Incomparavelmente mais importantes¿ Infelizmente!
Aproveito esta oportunidade para desejar a todos os treinadores portugueses, aos que estão em Portugal e aos muitos que já trabalham em tantos países de diferentes continentes, uma época com poucas tristezas e muitas alegrias.
Ao Xico Silveira Ramos, manifesto-lhe a minha confiança no seu cargo de Presidente da ANTF.
Um abraço a todos.
José Mourinho
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Regras em caso de derrota do galinheiro...
1º Enviar dvd para o Ministro com lances cuidadosamente escolhidos simulando uma má actuação da equipa de arbitragem
2º "Dar murro na mesa na conferência de imprensa e exclamar que ninguém brinca com as galinhas!"
3º Ameaçar a Liga de Clubes que se as galinhas não começarem a ser levadas ao colo nos jogos então não participarão na Taça da Liga
4º Ameaçar todos os clubes da 1º liga que se não começarem a deixar as galinhas ganhar não autorizarão os adeptos a deslocarem-se aos jogos fora
5º Convocar toda a comunicação social e exigir que os outros clubes parem de fazer faltas sobre os jogadores das galinhas. Caso seja necessário sortear um nome de jogador e usar a seguinte frase “Deixem jogar o ....”
6º Questionar Vitor Pereira sobre a qualidade da arbitragem de Portugal, ex: “Como é possível que as galinhas tenham parado de jogar 40% do tempo contra 10 jogadores e arbitragens de elevada qualidade para sofrerem golos do meio campo devido a más arbitragens sendo os mesmos árbitros”
7º Editar as imagens dos túneis captadas pelas câmaras estrategicamente colocados pelos stewards, e exigir a repitação do jogo e suspensão de jogadores adversários
8º Abrir um referendo sobre as possibilidades de Eusébio voltar a equipar
Infelizmente isto é cíclico...
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Sporting de duas faces?
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Quando não há choradeira...
- Para o trio de especialistas em arbitragem de O JOGO não restam dúvidas. Rui Costa errou, ao não assinalar um fora-de-jogo a Orlando Sá que seguia para a baliza do Sporting.
- Matías Fernández quis dourar a pílula. Terá sofrido um toque nas pernas , mas quando caiu já o comboio lá ia. Advertência bem efectuada.
- Matías Fernández sentiu a entrada de Felipe Lopes e dessa forma tentou ganhar a falta.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Era pós-choradeira lampiã!
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Hoje não há "murro na mesa"?
E algo me diz que no próximo domingo, os vermelhuscos também estarão caladinhos sobre arbitragem.
O Xistra é um grande apoiante da causa encarnada...
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Vira o disco e toca o mesmo!
Incrível o discurso assumido pelos "dirigentes" das galinhas esta semana, depois de uma época de excepção lá voltaram ao costume, disfarçar as lacunas no plantel, má forma de alguns jogadores e uma qualidade de jogo medonha com as arbitragens... O ano passado quando jogaram quase 40% do tempo de jogo contra 10 jogadores estava tudo bem e a arbitragem em Portugal recomendava-se...
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Novo seleccionador?
Mas acho que o pinto da costa não está para aí virado. É que o Manuel José tem o mesmo "defeito" que o Scolari : é independente e imune a pressões.
Além do treinador, Madaíl também deveria bazar!
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Quem será o próximo seleccionador?
Quem será o próximo seleccionador? Eu sei lá , eu sei lá. Perguntem ao pinto da costa...
Dedicado ao Rui Santos e a muitos outros
Agora é vê-los - então o Rui Santos é de ir às lágrimas - darem piruetas para mascararem a merda de seleccionador, treinador e líder que o "adjunto" é !
Não fosse tratar-se da nossa Selecção, que diga-se de passagem cada vez acompanho menor entusiasmo, dava vontade de dizer : "Bem feita!"
Para o Caracolinhos com Gel e lacaios : "Qué la chupen. Qué la sigan chupando"
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Piloto automático
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Comédia.
Mas se as coisas continuam assim, eles poderão ter o seu monopólio comédico em risco por terras de Viriato. senão vejamos este pedaço de humor lagartinho:
Primeiro é isto:
Dois dias depois...
O polvo...ou a merda de gente que mina este país
6 meses por chamar filho da puta a alguém que acha que tem o rei na barriga só porque é senhor inspector ou auditor é um castigo que não se vê em lado nenhum do mundo. Nos outros países castigam-se por coisas sérias, como a multa de 700 mil euros que um suiço vai pagar porque foi apanhado a conduzir a 290 Km/hora.
Cá não, somos um país de brandos costumes, que teima em reinar a mesquinhice do "eu é que mando porque sou o inspector gadget" sem olhar a meios se efectivamente faz sentido a forma como estamos a fazer as coisas.
Tal cagança reina, que aparentemente o médico se esqueceu de recolher um dos parametros a analisar. A mensagem que passa constantemente para a nossa sociedade, vinda deste tipo de gentalha é só uma: "Não é importante a (falta de) qualidade do meu trabalho, o importante é o meu estatuto de merda"
Comigo, não contem para colaborar com esta gente de merda que mantém vícios criados no tempo do outro senhor, continuarei na luta diária para que Portugal não esteja emprenhado desta gente de merda.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Minuto 81' - Queria um cartão vermelho com direito a suspensão sff!
81' Cardozo tenta agredir Ney com o cotovelo junto à linha lateral?
Jorge Coroado
Cardozo obstruiu o adversário, acotovelando-o no estômago com o braço direito. Gesto recorrente que passou em claro, punível com livre e cartão vermelho.
Infelizmente desta vez não se fez jus à máxima "À terceira é de vez" e o Carodozo tal como David Luiz continuam ser ver vermelhos por agressões. Parece-me um caso nítido de Bruno Alvice!
Demérito dos adversários?
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
A coerência do "adjunto"
Se durante a caminhada para o Mundial 2010, as suas convocatórias já deixavam muito a desejar pela ausência do tal mérito por parte de alguns jogadores, esta última é de "bradar aos céus".
O que é que Beto tem feito para merecer a convocatória? Basta ser suplente do GR em melhor forma do campeonato?
O que é que moutinho tem feito de diferente em relação ao passado recente que mereça, AGORA, estar nos convocados? Bastou mudar de camisola e o presidente do porto ter ido defendê-lo no caso do doping?
Raul Meireles tem jogado?
Quaresma não merece ser convocado após as excelentes exibições que tem feito pelo Besiktas? Ou o Varela é melhor ? :)
Ao Sílvio bastam 2 jogos pelo Braga para ser convocado?
O Manuel Fernandes tem jogado?
Faço a pergunta ao adjunto: "Todos, sem excepção, foram convocados pelo mérito desportivo?"
sábado, 28 de agosto de 2010
Reabilitação...
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Acordo de paz entre Israel e Palestina
Vieira e Bettencourt reunidos
O presidente do Benfica e o seu homólogo leonino reuniram-se num almoço em Lisboa para discutir as modalidades amadoras dos dois clubes.
Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt almoçaram juntos, na passada segunda-feira, e contaram com a companhia de João Coutinho, vice-presidente do Benfica para as modalidades, e de Mário Patrício, director-geral do Sporting para as modalidades.
O objectivo deste almoço foi o de concertar posições neste campo e de assinar um pacto de “não-agressão” no que diz respeito às modalidades em que coabitam as duas formações.
Das últimas vezes que os presidentes dos principais clubes de Lisboa se reuniram foi para ouvir e posteriormente mostrar o apoio ao actual presidente da Liga de Clubes, Fernando Gomes.
Já no que diz respeito aos responsáveis pelas modalidades, curiosamente, no final do ano passado, Mário Patrício e João Coutinho envolveram-se numa troca de palavras na final do play-off do campeonato nacional de futsal entre Sporting e Benfica.
Os dois dirigentes marcaram presença nas conferências de imprensa pós-jogo e trocaram acusações, algo que foi deixado para trás e parece agora fazer parte do passado.segunda-feira, 23 de agosto de 2010
domingo, 22 de agosto de 2010
Roberto.
Toda a atitude dele entre os postes é estranhamente intranquila e amadora. Nunca vi um profissional com tanta falta de confiança num campo de futebol. Tudo isto teria desculpa se ele não fosse um dos 10 guarda-redes mais caros da história do futebol.
Assim não vamos lá.
Dizia-me um amigo meu ontem: "Durante esta semana deve aparecer uma notícia no jornal a comunicar que ele se lesionou." - Nunca torci tanto por uma "lesão" de um jogador de bola. Chiça, o gajo é mau!
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Power Balance
Dado a "falta de equilíbrio" que grande parte dos jogadores do s.l.buraca têm à entrada da área ou dentro da mesma, penso que seria de bom tom que oferecessem um exemplar da milagrosa pulseira a cada um dos jogadores, para que este problema seja liminado.
Para os casos mais graves - aimar, saviola, carlos martins e cardozo - terão de oferecer 2 exemplares, uma para cada pulso.
PS : Para o david luiz, em vez da pulseira, terão de lhe oferecer é um cartão vermelho para ver se deixa de agredir os adversários jogo após jogo.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Coerência
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Queiroz, pinto da costa e noddy
O professor Queiroz não convocou o noddy para o Mundial 2010, apesar de ter feito quase toda a qualificação.
O noddy entra em "depressão" e exige a saída.
Aparece "candidamente" o pintinho que faz o favor de o contratar.
Pintinho aparece, sabe-se lá porquê, a defender o Professor no caso contra o Laboratório Antoi-Doping.
Noddy já está na próxima convocatória da Selecção Nacional.
sábado, 7 de agosto de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
"A jogar a esta velocidade, dificilmente alguém segura o Benfica"
sábado, 24 de julho de 2010
Sub-19: Portugal-Croácia, 0-5
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Os teus adversários também
domingo, 18 de julho de 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
domingo, 11 de julho de 2010
sexta-feira, 9 de julho de 2010
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Olé
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Análise fria à transferência de João Moutinho (JM)
quinta-feira, 1 de julho de 2010
isto sim...é jornalismo
gosto especialmente da frase "assim não vamos ganhar Carlos"
Das exigências
O tuga ululante esquece-se, não reparou ainda, que a "geração de ouro" terminou algures entre o Euro'04 e o Mundial'06, arrastando-se ainda pelo Euro'08, cuja fase de qualificação, esquece-se muitas vezes o pessoal, foi tão ou mais complicada do que para este Mundial (recordo: 2.º lugar à rasquinha, atrás da ridícula Polónia, a lutar taco a taco com a insignificante Finlândia). Exigir a este grupo de jogadores, dos quais só o Ronaldo seria indiscutível nas selecções de topo, que eliminasse a Espanha é legítimo, tal como legítimo seria pedir que ganhassem a final, ou que o Papa recomendasse o uso de preservativo. Legítimo, mas irrealista.
Legítimo, realista foi fazê-lo às selecções entre 2000 e 2006 Mas a de 2000, depois de um campeonato brilhante (indiscutivelmente o melhor de sempre), caiu nos últimos segundos do prolongamento das meias-finais, às mãos do Abel Xavier e de uma França campeã do Mundo em título e em seguida campeã da Europa. A de 2002 foi desperdiçada às mãos do Oliveira e aos punhos do João Pinto. A de 2004, depois de muita vaca leiteira e alguma ajuda arbitral, foi desperdiçada pela incompetência da Senhora do Caravaggio, que cometeu a proeza de perder uma final em casa perante uma selecção de 3.ª linha. Safou-se a de 2006, que de facto, com mais ou menos vaca, cumpriu. Ainda assim, parece-me evidente que foi muito mais grave perder com a França em 2006 que com a Espanha agora, tendo em conta o valor relativo de cada uma das selecções.
Causas da decadência? Uma evidente crise de valores, provocada quer pelo desleixo na formação ao nível de selecções iniciado com o consulado da Senhora do Caravaggio, e que só agora começa a recuperar, quer também no desleixo dos clubes na sua formação, desde que passaram a encarar os campeonatos de formação como campeonatos profissionais.
Portanto, não se exija o que não se pode dar. A ter de se exigir alguma coisa, a ter de assobiar e apupar alguém, melhor teria sido terem-no feito a quem perdeu em casa uma final perante uma equipa que nem antes nem depois voltou a fazer coisa que se visse.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
13 valores
Conseguiu-se a passagem aos oitavos num grupo complicado, principalmente pela presença do Brasil e Costa do Marfim, que considero uma boa equipa.
Nos oitavos, a equipa bateu-se razoavelmente bem contra a poderosíssima "Barcelona". A Espanha tem uma selecção do outro mundo e nós não temos, actualmente, equipa para eles. Apesar de alguns erros do Queiroz, do Ronaldo e de outros jogadores, racionalmente, não podemos exigir muito mais. Quem ataca jogos destes com Ricardo Costa, Hugo Almeida, Simão, Pepe (a trinco) não pode pensar que somos os maiores do mundo e arredores.
Individualmente, os realces positivos vão para:
Eduardo - 17 valores. Muita segurança nos 3 primeiros jogos e uma exibição soberba contra os espanhóis.
Bruto Alves e Carvalho - 16 valores. Dupla quase intransponível. Fossem todos como eles.
Coentrão - 13 valores. Apesar do muito espalhafato, mostrou ser uma boa opção para a lateral esquerda.
Tiago e Meireles - 12 valores. Mostraram consistência, mas faltou magia que tanto necessitámos.
Pedro Mendes - 11 valores. Quando entrou ajudou a equipa a jogar um futebol mais fluido.
Pela negativa:
Pepe a trinco. 9 valores. A culpa nem é dele. Mal fisicamente e sem rotina para a posição, acaba por se juntar em demasia aos centrais.
Ronaldo. 9 valores. Apesar da equipa muito recuada e sem pedalada para as suas arrancadas, apesar das maluquices do Queiroz, deixou a desejar, principalmente pela qualidade que todos lhes reconhecemos. As suas declarações ontem também foram infelizes.
Miguel e Paulo Ferreira. 8 valores. Em péssimo momento de forma, um e outro.
Liedson. 8 valores. Nota negativa não porque tenha jogado mal, mas pela falta de oportunidade de resolver. Deve estar mais do que arrependido ter-se tornado português.
Hugo Almeida. 7 valores. Um barril com pernas e 2 olhinhos. Tem uns pés que parece uma mesinha-de-cabeceira. Valeu pela luta que deu aos centrais.
Suinão Sabrosa. 5 valores. Perfeita nulidade.
Deco. 4 valores. Péssimo futebol, piores declarações.
Os restantes, ou não jogaram, ou não se realçaram pela positiva ou negativa.
Queiroz. 11 valores. Conseguiu os mínimos, mas foi sempre muito cauteloso/medroso na abordagem aos jogos. As suas declarações também deixaram muito a desejar. Para o futuro terá de renovar a equipa e organizar de fundo, toda a estrutura das selecções, desde os sub-14 aos seniores.
Venha o Chipre, dia 3 de Setembro!
PS : Antes de exigirmos - culpa da comunicação social e patrocinadores - este mundo e mais outro a estes técnicos e jogadores, que tal analisarmos o potencial dos nosso adversários. Ficamos muito aquém, não é?
PS2 : Em que outra actividade estamos nos 16 melhores do Mundo? Nenhuma, ou "quase nenhuma". Normalmente estamos é nas 16 piores, não é?
Será demais pedir a taça?
Bonito bonito é dar o litro, não por a culpa no gajo do apito."
letra de outras canções idas no tempo, mas o fado mantém-se.
Chega deste tipo de porteguesinho de revista social, do faz de conta que sou "muita bom". As minhas palavras não são de hoje, em Novembro de 2006, já o tinha dito "Ronaldo é artista de circo e um capitão tem de ser mais que artista... não precisamos de um sir beckam português." (sem ofensa para Beckam)
Os problemas do nosso fraco resultado não se resume ao capitão, muita da sua cagança continua na mentalidade incutida pelos meios de comunicação social em que a rebanhada continua a seguir sem questionar. Os homens não mudam, e o gesto nobre de dar o prémio de melhor em campo a Tiago não passou de marketing pessoal gerido pela Gestifute.
Por falar em Gestifute, teve uma trabalheira do caraças este campeonato a "desdizer" os seus representados. O seu site parecia um take de GF no "ah e tal e coisa não foi bem isso que ele quis dizer, tadinho, estava cansado". Foi com nany, com deco e com ronaldo. Só faltou fazer o mesmo com o Queiróz do tipo "foi a chuva de manhã que o deixou descompensado ao tirar o Hugo Almeida"
Queiróz, esse esterno brilhante treinador adjunto mas que teima em não conseguir ganhar no escalão principal como técnico principal.
As escolhas foram mal feitas desde o início. Jesus e Mourinho haviam-no dito, e não era preciso ser treinador para o perceber. Já nem falo da convocatória de Rolando, Duda e Danny. Refiro ao facto de deixar no banco Paulo Ferreira ou Miguel e jogar com um central que nunca tinha feito a posição e que já tinha dado notas claras de inadaptação frente ao Brasil.
Ontem Hugo Almeida fez um jogão como nunca tinha visto, e só por isso merecia jogar os 90 minutos. Mas o professor carlos achava que jogar no quadrado defensivo é que nos ia dar a vitória (será?). Eu não sou fanático por números, mas os de ontem não enganam. 19 remates (10 à baliza) contra 9(3 à baliza) e 61% de posse de bola para a Espanha mostram o quanto o campo esteve inclinado.
Não adianta dizer que o golo da espanha estava fora de jogo por 22 cm como a tvglobo tenta mostrar e que abola faz uso. Pela posição quer do árbirto e a do fiscal de linha é perfeitamente desculpável este lance. O que não é desculpável é esta típica atitude passiva que a nossa sociedade tem perante os desafios constantes do dia a dia. E se a sociedade Portuguesa tem esta passividade nata porque é que o seleccionador não há-de ter?
Felizmente que tenho a sorte de trabalhar numa empresa Portuguesa com uma mentalidade diferente e resultados mundiais de sucesso. Felizmente que estou rodeado de colegas e amigos em que a mentalidade que reina é sermos melhor hoje do que fomes ontem, o que me faz acreditar que é possível qualquer dia a mentalidade tacanha mudar, e que a Selecção, um dia, jogará sempre para ganhar!
Tenho dito. Força Portugal.
O buraco negro.
O nosso buraco negro neste mundial consumiu futebol. Com ele em campo acabou-se o futebol de equipa. Parecia haver uma obrigatoriedade de lhe darem a bola.
31 equipas aproveitaram livres em zona de remate para rematar, e livres mais afastados para bombear bolas para a área. A nossa selecção conseguiu a proeza de tentar cobrar todos os livres, independentemente da distância de forma directa e sempre pelo mesmo jogador.
Uma estrela só pode ser a maior quando deixa as restantes brilhar. Assim é difícil.
Por tudo isso,
Obrigado Ronaldo!
(Parabéns ao Coentrão e ao Eduardo, discretos quanto baste para toda a gente reparar neles.)
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Chegou-me ao ouvido... II
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Adivinha
Sem Segurança Social e sem reforma
Com a saída do país, Aleksander Donner já se apressou a tratar das burocracias. Entre elas, deslocou-se à Segurança Social, onde foi desagradavelmente surpreendido: "Fui à Segurança Social, pois com 19 anos no país queria saber se tinha direito a algum tipo de reforma, pelos descontos que aqui fiz. Fiquei espantado e desolado ao saber que de todos os clubes onde estive apenas o Madeira SAD e o Gil Eanes tinham procedido aos descontos. Confiei nas pessoas e acho que fiz mal. Agora não tenho direito a nada", disse o técnico, que lamentou nunca se ter lembrado de confirmar essa situação
Adivinhem quais os clubes por onde passou.Um deles começa por ass el ...
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Chegou-me ao ouvido...
Não terá sido assim...
Notícias após o jogo com o Brasil
E Declarações de Ronaldo após o 0-0 com a Koreia do Norte