sábado, 13 de novembro de 2010

É só gente séria.

Luís Duque constituído arguido no caso BPN
Por Redacção

O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal que ouviu Luís Duque no âmbito do processo Banco Português de Negócios, esta sexta-feira, decidiu constituir como arguido o autarca e antigo presidente da SAD do Sporting.

Luís Duque, que está agora sujeito a termo de identidade e residência, foi «interrogado no âmbito do seu alegado envolvimento em factos relativos à sua eventual intervenção em processos de licenciamento e de contra-ordenação no município de Sintra», onde é vereador, lê-se no despacho.

O documento foi lido pelo advogado Soares da Veiga, que frisou que Duque tem «vindo a ser sujeito a notícias contendo insinuações sobre alegado envolvimento seu em factos relacionados com empréstimos em bancos, com burlas no quadro desses empréstimos, avaliações de terrenos no município de Sintra e fraudes ao BPN, a que é completamente alheio», cita aRenascença.

Luís Duque é suspeito de um crime de corrupção passiva para acto ilícito, voltando ao despacho proferido pelo juiz Carlos Alexandre. O autarca está proibido de contactar, directa ou indirectamente, os arguidos Carlos Marques, Nelson Rego, João Sardinheiro, Diamantino Morais e Teresa Cantanhede, entre outras pessoas.

Sem comentários: