quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Os piores adeptos do mundo

"Lenços brancos e problemas na garagem"

Além das valentes assobiadelas a César Peixoto, existiram vários sinais de discórdia entre a formação encarnada e as bancadas. Quando Höwedes fez o segundo golo germânico, o divórcio começou a consumar-se e já se erguiam lenços brancos no Estádio da Luz. A festa alemã deu azo a um pedido desesperado da bancada, de onde se suplicava quase em uníssono: “Joguem à bola!” Aí, a debandada só não foi geral porque alguns adeptos encarnados mantiveram a fé, enquanto outros esperaram pelo fim para gritar de sua justiça.

Garrafa para Jesus

A equipa despediu-se entre um misto de aplausos e assobios, mas Jorge Jesus não se livrou de ouvir das boas e até uma garrafa de água foi cair à sua zona. Tudo enquanto os espanhóis Javi García e Roberto, que às 17 horas de hoje voltam ao trabalho no Seixal numa sessão à porta fechada, prosseguiam a conversa com o compatriota Jurado, autor do primeiro golo da noite.

O pior aconteceu mais tarde quando alguns adeptos de uma das claques encarnadas procuraram justificações perante os jogadores. A contestação subiu de tom e só não tomou proporções de maior devido à pronta intervenção de Rui Costa, que serenou os ânimos em plena garagem do Estádio da Luz.

Note-se que todo o desencantamento das bancadas foi visto por Luis Urzúa, líder dos famosos 33 mineiros chilenos que resistiram a 69 dias de reclusão na mina onde trabalhavam

in record

Sem comentários: