sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Eu nunca falo em arbitragens

Prof Jesualdo

"...Refiro-me à arbitragem. Ficou-nos a ideia de que o Apito Dourado, tantas vezes referido, pode estar a condicionar a avaliação das pessoas. Antes de começar o campeonato, tive o cuidado de dizer, e repito, que esperava que não fosse à sombra do Apito Dourado que as pessoas deixassem de ser competentes. Repito: competentes, palavra diferente de outras que por vezes se utiliza. Se olharem para os jogos do FC Porto, Benfica e Sporting e os avaliarem, perceberão que as minhas observações, agora, não são nem choradinho, nem pressão. É uma análise clara dos três jogos. Tudo o que disse não anula a nossa incompetência contra o Rio Ave."
Naaaa, nem ninguém pensou nisso, até porque aí ninguém fala de arbitragens. Só as compram.

"...Portanto, se olharem para os três jogos, vão perceber que houve avaliações diferentes por questões de competência. O facto de haver um sumaríssimo ao Luisão não determinou a sua expulsão [no Benfica-FC Porto]; ele continuou em campo. Se falarmos no Sporting, teremos de ver o que se passou em Braga e também no último jogo. No do Benfica houve um penálti visível, mas o nosso não foi, porquê? Antes de começar o campeonato, disse que esperava que as pessoas não fossem influenciadas no sentido de não serem competentes. E sobre esta matéria não falo mais. "
Braga? Que se passou em braga?? Ahhh, já sei! O golo do Postiga!

1 comentário:

El Matador disse...

O professor não tem vergonha nenhuma?!??!

Eu teria vergonha em falar de arbitragens se o homem que me pagasse o salário estivesse envolvido em conversas estranhas que envolvessem fruta, doces e outras sobremesas.