segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Efeito "Calimero"

Parece que andarem a queixar-se dos árbitros logo à primeira jornada já está a dar os seus frutos.
Pois se os defesas adversários não derem abébias há que contar com a dificuldade dos árbitros assistentes em interpretar correctamente as regras do jogo.
Ou em Alvalade as regras do fora-de-jogo são diferentes?
Ou em Vila do Conde pode um jogador de campo jogar à bola com o braço e não ser penalty? Hum, talvez, desde que não seja para prejudicar aqueles tipos de verde e branco que passam uma época toda a choramingar...

8 comentários:

Filipe Pereira disse...

Que se calem os palhaços dos calimeros que deviam fazer mea culpa e encerrarem a matraca pró resto do campeonato.

Anónimo disse...

É engraçado ver a ingenuidade desta malta que durante anos a fio teimam em achar que são os expoliados do futebol português.

Stromp disse...

Acho que deviam abrir uma garrafa de champanhe! O Sporting foi beneficiado!!

(num lance bem difícil de ajuizar).

Expoliados?? Naaa...

Basta ver quem foi punido com 2 anos e retirados 6 pontos por CORRUPÇÃO!

Anónimo disse...

Díficil de ajuizar se fores sportinguista, faccioso ou se fores o Paraty. Este lamentavelmente não conseguir mesmo com repetição 5 vezes, enquanto comentava no Domingo Desportivo. Um encaputamento para cegos verem.

Quanto aos dois anos de punição e 6 pontos por corrupção falta saber o que acha a justiça dos portugueses. Pequeno pormenor.

André . أندراوس البرجي disse...

O que há no futebol português é sobretudo uma tremenda falta de competência e qualidade. Ver nisto conspirações é, tirando os casos que vierem a ser provados em julgamento, mania da conspiração e/ou perseguição. O Porto não foi prejudicado ontem por nenhuma conspiração (seria até irónico...), o Sporting não sofreu um penálti digno de figurar nos anais do futebol mundial por nenhuma conspiração: em ambos os casos o que se viu foi uma incompetência gritante. E é pena que se continuem a alimentar estas teorias da conspiração - e contra os meus dirigentes e treinador falo.

PeDraGon disse...

Elucida-me, mas QUEM é que foi mesmo punido por corrupção e que tenha a ver com esta história?

Não deves estar-te a referir certamente ao caso julgado pelo Ricardo Costa de indícios de corrupção e mais tarde corroborado pelos corruptos (esses sim) do CA?

Não havendo verdadeira justiça desportiva, só a civil poderá punir por corrupção e até ver só Pintos de Sousa e Valentins é que são corruptos.

Filipe Pereira disse...

@André: eu sei que estás neste blog à pouco tempo mas o mesmo não podemos dizer desta vida. Tu como nós, conheces a mais famosa das características sportinguistas: a victimização. Em tempos idos, os principais bloguistas facciosos ao mínimo erro ou sinal de incompetência de um árbitro, acenavam com a corrupçã tripeira. São ingénuos eu sei, mas esta acusação de suposta conspiração é gozo nosso atirado contra essa malta.

Stromp disse...

@Pedragon,
Primeiro eram as Provas; arranjaram-nas.

Depois era a justiça desportiva; foram punidos. Agora a justiça desportiva é que é corrupta:)

Agora pedem a justiça civil; mas a MJMorgado também já é acusada de tudo. Quando a civil actuar, vão dizer que são todos corruptos e vão pedir o quê?

Sabes a história do Al Capone?

@snifa
O lance do fora-de-jogo é de difícil juízo no campo, tanto assim é que ninguém reclamou. Após as imagens televisivas é que deu para ver.

@André,
já há alguns anos - após início Apito Dourado - que as arbitragens estão mais justas. E mais coisa menos coisa, não acho que tenham prejudicado mais o A que o B. Erram porque são incompetentes e porque, como diria o outro, "são humanos como as pessoas".

Mas isto não invalida que se esqueça o passado, dos quinhentinhos, dos chitos, das viagens ao brasil, das visitas aos balneários, dos calheiros, dos martins dos santos, fortunatos azevedos, dos paratys, das sovas aos árbitros nas antas, etc, etc.