terça-feira, 9 de setembro de 2008

10 milagres...


São precisos 10 milagres para que a selecção sub-21 se apure para o Euro 2009. Seguem as contas, segundo "a bola" :

"Vamos então às contas: no Grupo 1, a Itália tem de vencer a Croácia ou, pelo menos, empatar; no Grupo 2, a Turquia terá de perder com a Arménia e a República Checa apenas poderá empatar com a Ucrânia para salvaguardar um sucesso turco; no Grupo 4, Portugal precisa de uma vitória – o empate também poderá servir – espanhola sobre a Rússia; no Grupo 5, será conveniente a Holanda pontuar diante da Suíça; no Grupo 6, a Dinamarca tem de vencer a Escócia; no Grupo 8, a Bielo-Rússia terá de perder na Letónia; no Grupo 9, a Alemanha terá de impor uma derrota a Israel; no Grupo 10, a França não pode passar na Bósnia e Roménia ou País de Gales terão de vencer o jogo entre si. Mas se os gauleses vencerem, então romenos e galeses terão de empatar.
Com esta perfeita conjugação de resultados — que admite apenas três excepções, uma vez que no sorteio estão só reservadas quatro bolinhas para os quatro melhores segundos classificados dos 10 grupos —, Portugal tem as portas escancaradas para seguir em frente. Porém, não basta vencer o jogo com a República da Irlanda – é preciso golear. E nesse caso a mão cheia de golos deverá bastar para marcar presença no play-off de Outubro, que definirá as sete selecções que vão encontrar-se com a anfitriã Suécia no Europeu. Onde se espera que Portugal esteja representado. Assim queiram os deuses...".

Apesar de sermos um país tão fraquinho a matemática, deixamos estas contas difíceis para o fim. Como dizia o outro, "é disto que o meu povo gosta".

Sem comentários: