sábado, 22 de março de 2008

Melhor 11 Portugal Sempre

É difícil...
mas para animar as hostes segue o melhor 11 de Sempre de Portugal na minha opinião (APENAS COLOCO JOGADORES QUE VI JOGAR)...

opinem...

GR: Damas (SCP)
LD: João Pinto (FCP)
DC: Ricardo Carvalho (FCP)
DC: Humberto Coelho (SLB)
LE: Fernando Mendes (SCP, SLB, FCP, CFB, BFC)
MD: Paulo Sousa (SLB, SCP)
ED: Luís Figo (SCP)
EE: Paulo Futre (SCP, FCP, SLB)
10: Rui Costa (SLB)
Av: Fernando Gomes (FCP, SCP)
Av: Cristiano Ronaldo (SCP)

Já agora (só estrangeiros)

GR: Preud Homme (SLB)
LD: Saber (SCP)... este não me encanta, mas não me lembro de outro!!!
DC: Mozer (SLB)
DC: Ricardo Gomes (SLB)
LE: Branco (FCP)
MD: Douglas (SCP)
ED: Poborski (SLB)
EE: Balakov (SCP)
10: Valdo (SLB)
Av: Jardel (FCP, SCP)
Av: Magnusson (SLB)

6 comentários:

Filipe Pereira disse...

Nunca viste o Madjer jogar?
Poborski? plamordedeus

Filipe Pereira disse...

Geraldão comparado com o Ricardo Gomes? Prefiro o mais antigo. A classe era outra e o pé canhão também.

Filipe Pereira disse...

De qualquer forma e para não ficares ressentido, de todos os que inúmeras e que nunca foram jogadores do FCP, o Balakov é de longe aquele que eu mais admiro. Era um génio cujo único problema foi ter ido parar ao Sporting. Passou-lhe ao lado o reconhecimento global.

Tiagojcs disse...

Na selecção nacional trocaria Damas pelo Bento e colocaria o Veloso a defesa esquerdo , posição que tantas vezes fez , inclusive na selecção nacional .

Nos estrangeiros discordo do Saber tambem e em vez do Douglas colocaria o Thern . Equacionaria tambem a hipotese de colocar o Stefan schwardz como Defesa esquerdo .

Os restantes nomes são consensuais.

CodeWiz disse...

Estas escolhas são sempre feitas mais pelo coração do que pela razão, mas aqui vão alguns que acrescento à discussão:

GR: Vitor Baía (FCP)
DC: Gamarra (SLB)
MD: Lucho (FCP)
10: Deco (FCP)
Av: Simão (SCP, SLB)

Quanto aos que estão, embora ache que é actualmente o melhor do mundo, retiraria o Cristiano Ronaldo.

Anónimo disse...

Ainda bem que consegui espicaçar a malta...
Opiniões sobre os vossos feedbacks:
- Geraldão vs Ricardo Gomes --> Claramente Ricardo Gomes
- Damas vs Bento --> É questão pessoal mesmo... atenção o Baía também merece (talvez mais) ser considerado o melhor GR de todos os tempos de Portugal
- Saber vs ? --> Eu também não adorava o Saber... mas dêem outro nome
- Madjer vs Poborski --> Claro esqueci-me dele, xau Poborski
- Deco vs Rui Costa --> O respeito que tenho pelo RC não me permite mudar de opinião
- Lucho vs Douglas vs Thern --> Epá... qq um dos 3
- Simão não é melhor que Futre e Figo nunca na vida