quarta-feira, 5 de março de 2008

Porto-Shalke 04

Parabéns Porto pela exibição! Mesmo contra 10 foram sempre superiores, e já o tinham sido na Alemanha. Faltou um pouco de sorte e serenidade para marcarem.

Deram uma imagem incorrecta do nosso futebol, já que, demostraram existir o que na realidade não existe : Qualidade!

Já não acontecia há muito tempo desejar que o Porto ganhasse na Europa - sim, sou faccioso a esse ponto - mas desta vez desejei a vitória.

5 comentários:

André . أندراوس البرجي disse...

Eu não desejei que o FCP ganhasse, era só o que faltava, mas também não desejei que perdesse. Indiferença é o meu sentimento quando os morcões jogam na UEFA. Vi o jogo assim aos bochechos, pois tinha mais que fazer, mas reparei que o Schalke tinha 2 ou 3 jogadores muito bons, a começar pelo rapaz da baliza. Que também não é nada mau jogador. O FCP foi sem dúvida superior, merecia claramente passar, foi das eliminações mais injustas de que me lembro. Mostrou de novo (se preciso fosse) que, ao contrário do que muita gente que de futebol não entende nada diz, não é por causa de apitos, meninas, viagens ao Brasil e quejandos que tem dominado o futebol nacional nas últimas décadas: domina porque é efectiva e consistentemente a melhor equipa portuguesa, desde há muito tempo. De resto veja-se que nos últimos 10 anos o Sporting só conseguiu ganhar 2 campeonatos, ambos com pontuação abaixo do que o FCP costuma obter - o que demonstra que, mais do que mérito do Sporting houve demérito do FCP - e o Benfica só ganhou aquela anedota mal contada que foi a liga de 2004/2005, com uma pontuação ridícula, e graças às sucessivas ofertas do Sporting e do FCP - sobretudo do FCP, que foi jogar o jogo decisivo em poupança de esforços para a UEFA e a pensar no empate, naquilo que foi um dos mais clamorosos erros de estratégia desportiva do clube. E não têm sido poucos, ultimamente. De resto, o FCP vai ganhando, mesmo ao pé-coxinho, e não se avizinha melhoria da situação para o pessoal cá de baixo. Embora, e citando esse mago da língua que é o Jardel, a última esperança seja a que morre.

Anónimo disse...

Assino por baixo, excepto numa frase.
EU SEMPRE ESTOU PELOS CLUBES PORTUGUESES NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS.
Aliás, espero pela primeira vez este ano não estar... e apanhar o SLB na final da UEFA!!!!!

Anónimo disse...

Hmmm... Os sportinguistas e os portistas andam sempre de mão dada... porque será?

Stromp disse...

Curiosamente desde há muitos anos são os sportinguistas que têm falado e insurgido contra o Sistema. Sistema esse que está, ou esteve, ligado ao fcp.

Mãos dadas? LOL

Filipe Pereira disse...

Sem qualquer problema em andar de mão dada com os sportinguistas, mesmo com os apreciam os dotes atléticos de guarda-redes arianos, a verdade é que esta entrada do nosso comentarista André, traduz na perfeição o sentimento da maioria dos adeptos da bola portuguesa: a indiferença perante o FCP é sinónimo de respeito e comodismo. As coisas são e serão assim: bem dominadas pela gente do norte... da tabela.