quinta-feira, 20 de março de 2008

Blog sem alma mas eu gosto dele

Acho que todos concordam com o facto do Facciosos estar numa fase descendente de interesse da comunidade facciosa. Os meus tripeiros aparecem de vez em quando, o que se compreend porque estão à espera dos próximos pontos, essenciais para começar o resto do campeonato das experiências, e as melancias aparecem a discutir o acessório embora fundamental para a auto-mentalização que ainda nada está perdido. Nada perdido para os próximos campeonatos, claro.

Confesso que regresso sempre com a sensação que vou escrever mais umas linhas para uma audiência ressabiada sempre à espreita de polémica. Tenho sempre a esperança que a vossa confusão interna seja suficiente para gerarem as polémicas que se impõem, necessárias à mudança.

Venho com essa esperança mas saio sempre contente e convicto que o futuro será mais do mesmo. O Porto a ser a melhor equipa portuguesa com tremendas dificuldades em encontrar competição à altura, e os clubes médios a competirem com a própria sina.

Enfim, o blog anda sem alma mas eu gosto muito dele e de vocês todos.

Já agora, concordam com a Taça da Liga nos moldes actuais, gostavam de mudar ou preferem que se aumente o número de competições menores, para poderem viver mais felizes com a eliminação precoce do Porto?

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens razão Balázio, isto anda sem alma!!!!
Penso que vai animar nas meias da Taça e quando o SLB for ao Dragão.

Quanto à Taça da Liga, concordo com ela mas mudaria algumas coisas:
1. Devia dar acesso a uma Prova Europeia (para a malta dar mais atenção a isto)
2. Os moldes deviam mudar um pouco
3. Não penso que nem o Porto nem o SLB não mostraram interesse pela competição (se fosse para a Taça de Portugal o FCP se calhar jogava com a mesma equipa, e poderia perder como já aconteceu nos últimos tempos... e o SLB perdeu porque o Setúbal foi melhor)
4. A fase final deste ano estava mal feita... ou se fazia meias, ou o Setúbal já tinha ganho isto (ganhou grupos finais)... sendo assim, os moldes deveriam ser:
a) 32 equipas 16+16
b) 8 grupos 4 (cabeças série 8 melhores da liga, 2º pote 9 ao 16º liga, 3º pote 1-8º 2ª Liga, etc.)
c) 3 jogos por grupo (as equipas do pote C e D (2ª liga) jogavam 2 jogos em casa e 1 fora)
d) passavam 2 primeiros de cada grupo
e) 16 equipas para 4 grupos de 4 (novamente apenas 3 jogos, os potes era conforme pontos 1ª fase)
f) passavam 2 primeiros
g) Quartos Final (1ºs contra 2ºs do grupo a 2 mãos)
h) Meias finais 2 mãos (sorteio livre)
i) final Campo Neutro (só estádios do Euro 2004)
TOTAL JOGOS PARA VENCEDOR = 11