terça-feira, 4 de março de 2008

Um very-light num sítio very-tight

Confesso que estive muito longe do derbi lisboeta. Muito longe em interesse e muito longe em respeito. Nos últimos tempos tenho estado muito a norte na tabela classificativa.

Estive longe mas fiquei banzado com o que se passou aqui a meia dúzia de metros da minha casa. A pequena rua que fica já ali à frente, conhecida como 2ª circular, foi interrompida ao trânsito. A procissão tinha mesmo de passar.

Mas isto cabe na cabeça de alguém, deixar que um aglomerado com tão fraca qualidade em gente, costumes e legalidade, possa andar de um lado para o outro a incentivar a violência?

Tenho sérias dúvidas que as forças de intervenção devam ser chamadas para baby-sitting ou guias turísticos, ainda para mais num percurso sem qualquer interesse ou complicação de maior.

De qualquer forma, se precisarem eu posso indicar um atalho que, indo por dentro e passando em frente ao novo Continente, velho Carrefour, evitaria chatear o resto dos lisboetas que insistem em percorrer a 2ª circular para, sei lá, darem seguimento às próprias vidas.

Isto é de um provincianismo tal, que ninguém repara que a maior parte dos benfiquistas vem do CampoGrande e do Lumiar e que a maioria dos lagartos vive na Buraca e nas Laranjeiras.

Isto está tudo misturado. Uma melancia pegada, só que com a mania que são uns guerreiros.
Sois uns tristes isso sim. Enfiem lá o very-ligth no sítio very-tight e vão ver que preferem ficar em casa a ver o rastilho a arder. Vão-se lá explodir. Exploda-se.

Sem comentários: