quinta-feira, 27 de março de 2008

Scolari feito Jesus Cristo

Nunca fui daqueles que crucificou o selecionador Nacional, importado do país do Guaraná. Talvez por ter percebido que o que Scolari fez à nossa selecção foi essencialmente de ter juntado 10.000.000 de treinadores de bancada em feverosos e nacionalistas adeptos.

As imagens do Euro 2004, e mesmo do mundial não deixam qualquer duvida a esse respeito.

Contudo durante a campanha para a qualificação e mesmo nestes jogos a feijões, começei a olhar para ele mais de lado. A ver vamos quando isto for a sério.

Ontem foi a gota de água. Talvez por ser contra quem foi, afinal roubaram-nos o sonho de sermos campeões Europeus em nossa casa, talvez porque não os grame mesmo.

E foi a gota de agua, porque apesar da época pascal ainda estar bem presente no meio de nós, Scolari como responsável por um grupo de vedetas, não se pode permitir que tal como Jesus Cristo, quando leva dá a outra face. Logo ele que com o Dragutinovic mostrou exactamente o contrário.

A imagem com a qual eu fiquei do jogo de ontem contra, os "vizinhos Ocidentais dos Turcos", é que passamos o jogo a levar porrada e feitos patinhos fomos incapazes de mostrar que afinal e especialmente a feijões tudo tem limites. Entradas como aquelas que vi sobre o Caneira, unico a responder à letra, Quaresma, Moutinho e companhia, com alguem mais a sério com o apito na boca tinham outros efeitos. E ninguem teve a capacidade de responder à letra.
Mas que raio de homens estavam ali?

Desiludido e não posso deixar passar para mandar mais um feroada, fiquei ainda mais quando pensava que o Bruno Alves tivesse uma daquelas entradas á Fernando Couto, que nos acostumou em Alvalade ou no estádio do mar...mas os minutos foram passando e ....nada. Provavelmente pensou...espera este gajo de amarelo, é um arbitro estrangeiro por isso tenho que ter cuidado.

Scolari, que se contra a Sérvia foi defender “o minino” Quaresma, deveria ter alertado os seus jogadores para as constantes entradas dos "vizinhos dos Turcos" ao intervalo.....para isso bastava lhes pedir para jogar durinho...e deixarem-se de épocas pascais.

Perder é algo que num jogo devemos estar preparados para que aconteça...agora passar a imagem de patinhos...e logo contra estes "Turcos de segunda" deixa-me triste.

3 comentários:

Jorg3 disse...

OS gregos são uma ekipa de musculo.
O mascara de ferro mantem o respeito la atras, o GR velhadas deles parece q andou recentemente ao soco com o sergio conceiçao na grecia.

MAs tb n foi por isto q perdemos mas sim pq nao ha ekipa nem rotinas nenhumas, apenas alguns bons jogadores a jogar sozinhos.

Capanga disse...

Com ou sem alma é um BOM Blog.
Qt à nossa selecção, acrescento um ponto ao que o nosso Pinto da Costa disse...
Para além de um defesa esquerdo, um ponta de lança e um gr (akele ricardo é qq coisa de horripilante) FALTA-NOS UM SELECIONADOR.
Um abraço

Filipe Pereira disse...

Muito obrigado Capanga! Aparece mais vezes