terça-feira, 4 de março de 2008

O meu derby

O Sporting fez um bom jogo e merecia ganhar. Foi superior em todos os aspectos ao adversário e só não ganhou porque não teve avançados ( ratatui e purovic, juntos são zero) e porque paraty também não quis. Acho demasiado patética a prestação desse fdp para sequer estar a discutir lance por lance, já que, foram tantos e tão notórios que seria perca de tempo.
Gostei bastante do Patrício, Polga, Grimi. Vuk e Ismailov (1ª parte). Não gostei de algumas faltas de atenção do Tonel; das "brancas" do Veloso ; Abel também esteve muito incerto.

Agora vou relatar na primeria pessoa o que se passou no meu sector. O meu lugar fica perto do sector das claques adversárias e nunca nada de anormal se tinha passado - e já por lá passaram ingleses, italianos, russos, suiços, portistas( macaco e seus muchachos da ribeira) e até os 7 ultras do estrela da amadora - até domingo, onde tive o privilégio de apanhar os selvagens dos lampiões. Bem sei que a base de apoio assenta em grande parte no lixo humano que existe em Portugal - é verdade que alguns vestem de verde-e-branco e azul-e-branco - mas ainda tinha esperanças de um pouco de civismo. Enfim, naïf...

Foram-nos arremessados boiões de plástico de ketchup, chapas metálicas, facas, isqueiros, and so on. A polícia apenas encolhia os ombros e os cobardolas lá continuavam o "tiro ao alvo". Como sou maluco, mas não sou doido, é claro que basei - eu e mais uns quantos - dali e fui ver o resto do jogo para outro sector.

Lá vou eu ter de mudar de bancada para o ano...

12 comentários:

El Matador disse...

Que tristeza.

Já tive problemas com esses cobardes uma vez na Luz, mas nada de tão grave.

A situação mais grave pela qual passei e que me deixou verdadeiramente enojado foi com selvagens do guimarães à saida de Alvalade. Mas foram apenas arremesso de garrafas e cuspidelas para mim e alguns velhotes que estavam no passeio.

Estas situações deixam-me mesmo tristes. Estes animais não sabem viver em sociedade. Era metê-los no Zoo.

Anónimo disse...

Com certeza que o caro Sportinguista bazou (e não "basou") e que com este comentário pretende acicatar os ânimos e atirar areia para os olhos dos mais ingénuos... Não tenha ilusões, as claques são todas iguais!!! E sabe porque assim são?? Porque as forças de segurança não têm cojones para os revistar convenientemente à entrada! E daí poderem arremessar tudo o que trazem de casa... Já pensou nisso desta forma?
Poderia agora abordar a velha questão de quantos clubes existem em Portugal... Cada vez mais estou de acordo com a teoria de que só existem dois clubes: o Benfica e o anti-Benfica! Mas não o vou fazer... concluo o meu comment com a descrição da alegria vivida no último embate AAC-SLB, ao qual tive o privilégio de assistir in loco! Impressionante a mescla de estratos sociais presentes na bancada benfiquista... já dizia o saudoso Joaquim Meirim que num estádio de futebol não se distingue um doutor de um cavador... e quando o Luisão marcou a 5m do fim a explosão foi impressionante! Fui abraçado por gente que não conhecia de lado nenhum! Claro que isto nunca poderia acontecer entre os croquetes de Alvalade... este contacto físico só pode acontecer no meio do povão!
Senhor Sportinguista, agradeça ao Benfica a maior enchente da época em Alvalade, por favor...

André . أندراوس البرجي disse...

De facto as claques são todas iguais, mas as do benfica exageram. E não só as claques: já repararam que nos clássicos regra geral só há distúrbios graves quando o benfica está envolvido? No último benfica-Sporting ainda pensei que qualquer coisa não estava bem, quando a emissão da sic-N foi interrompida para dar conta de desacatos e cargas policiais nas imediações do Galinheiro. Afinal os desacatos eram entre adeptos do benfica ... e adeptos do benfica. Já na época passada tinha sido a mesma coisa.

Filipe Pereira disse...

Queria só relembrar que certas opiniões anónimas não deixam que a restante comunidade possa agredir os autores pelo próprio nome. As alarvidades até podem ser escritas com um excelente português, que não foi o caso, mas não deixam de ser alarvidades.

Dos três grandes, apenas o Benfica não tem nenhuma claque legalizada. É sintomático da consciência que os próprios dirigentes têm do seu povão.

Já agora ser abraçado por alguém que não conhecemos, de lado nenhum, pode ser o início de uma bela amizade mas nem despretensiosa. Cuidado.

Anónimo disse...

Sr. Balázio,

Desde os princípio da década de 80 que o Benfica tem claques oficiais e não me queira agora dizer que é por não estar dentro desta recente suposta legalidade que são piores do que a dos outros clubes.
Recordo-o que diversos (!!) membros dos SuperDragões se encontram encarcerados por assaltos à mão armada e criminalidade violenta, só para que não restem dúvidas que são todos farinha do mesmo saco...
O Benfica, por ser com muito orgulho o clube do povo, tem adeptos de todo o tipo. Ora isto reflecte-se também nas claques e nos desentendimentos entre elas: é algo que os outros clubes não conseguem compreender, especialmente o Porto, em que a claque não é mais do que um "Yes, Sir" do presidente do clube. Não são adeptos do clube, são seguidores do presidente, tal e qual as ovelhas seguem o pastor do rebanho...
A prepotência demonstrada pelos adeptos do Porto revela isso mesmo: nunca conheceram outra direcção. Identificam-se com o clube do presidente, não com o clube propriamente dito...

Não é minha pretensão redigir num "excelente português", Sr. Balázio... corria o risco de não ser compreendido... :-)Esteja descansado, fui um aluno mediano na escola e na faculdade! Não me pode exigir demasiado!

Essa das belas amizades é que não... tocou no meu ponto fraco, a homofobia!!

Anónimo disse...

Caro anónimo... isso de ser abraçado por pessoas que não conhece e estarem pessoas de diverso estatuto social... acontece na Luz, em Alvalade e no Dragão (curiosamente por ordem crescente de frequência)... na Luz 2 vezes nos últimos 10 anos 1 Campeonato + 1 Taça, SCP 5 vezes (2 Campeonatos, 2 Taças e 1 SuperTaça), o FCP parei de contar :-)

CodeWiz disse...

Quando os resultados começam a falhar, muda-se o tema da conversa. Técnicas de guerrilha.
Dizer que os adeptos do SLBenfica são piores, com a argumentação que dão?
Parecem políticos, muito psicológicos. Pois vou dizer-vos algo lógico:
Os adeptos do SLBenfica são em maior número!

Stromp disse...

Amiganónimo,
1. Os polícias revistaram os adeptos cobardolas, um por um. É normal que não consigam apanhar tudo.
2. Os objectos arremessados foram maioritariamente roubados já dentro do estádio.
3. Para quem fala tanto no benfica e nos anti-benfica, estranho tanto comentário a posts sobre o Sporting.
4. Os adeptos do benfica são os únicos que se podem "orgulhar" de terem ASSASSINADO um adepto num estádio, ou está esquecido?
5. Cuidado com esses abraços tão ferverosos, até pelo cheiro com que pode ficar impregnado na sua roupa.

Filipe Pereira disse...

Vamos passar ao lado deste anónimo? O leitor não chega, se quer, a ser faccioso.

CodeWiz disse...

Foto alusiva ao tema.

Stromp disse...

Essa foto foi consequência deste link http://sic.sapo.pt/online/noticias/desporto/20080226%20Rixa%20entre%20adeptos.htm

Realmente, os benfiquistas são muito mais... cobardes!

20 para 1... que valentia

Olha... mais um link..
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=322634&visual=26&rss=0

Aqui está uma boa oportunidade de negócio; vender facas aos adeptos lamps.

Anónimo disse...

Factos:
- O SLB tem maior número de adeptos
- O FCP tem maior média de assistência em casa, seguido do SCP, e do SLB (logo a teoria do maior número cai)
- Fui da Torcida Verde, e posso-vos dizer que é a única claque que respeito em Portugal. (organizados, não se vende droga, e foram convidados para ir ao Conselho da Europa discutir desporto)... a JuveLeo chegou a fazer uma espera aos membros da Torcida Verde, simplesmente porque não gostavam deles!!!!!

Bottom Line (por ordem alfabética): DiabosVermelhos, DirectivoXXI, JuveLeo, NoNameBoys, SuperDragões... são todos uns animais!!!!