quinta-feira, 9 de abril de 2009

Orgulho em ser Portista

Se já o jogo de Guimarães me tinha dado especial satisfação e confiança na equipa, então o jogo de Manchester deixou-me completamente rendido e orgulhoso.

Em Guimarães o jogo era crucial na caminhada para o título. Para além de ser num dos campos mais difíceis da liga Portuguesa, surgiu após um interregno nada recomendável para quem lidera uma competição. Felizmente, os jogadores aplicaram-se e mostraram a ambição que já se nota faltar aos restantes competidores. Foi uma exibição muito bem conseguida, com total domínio do jogo, claramente demonstrativo da superioridade Portista. O Tetra está aí à porta... ;)

Mas sem dúvida que o jogo para a Champions trouxe à evidência um super-Porto, uma equipa com capacidade para ombrear com os maiorais da Europa. Que "arrogância", que auto-confiança, que frescura fisica, que lição táctica... enfim, um espectáculo!

Não fosse a abébia do Bruno Alves e teríamos por certo trazido um resultado histórico, tal era a forma descomplexada que se jogava no Teatro dos Sonhos. E o MU completamente à nora, sem perceber muito bem como é que estes Portugas chegaram ali e começaram logo a mandar no jogo.

Mérito ao Prof. Jesualdo, sem dúvida, não só pela postura e arrumação da equipa, mas também por estar a conseguir extrair finalmente o melhor de todos os seus jogadores (já nem do Sapunaru posso falar mal). Para além da "máquina" Hulk, saliento as exibições do Cebola, Fernando e Chissoko (que revelação, heim?).

E no final, ver a cara fechada do CR7 a não querer falar com os jornalistas, por ter sido bem fo**do, foi como a cereja no topo do bolo. :-D

3 comentários:

PMG disse...

Concordo com quase tudo excepto o último parágrafo.

Estavas à espera que o Ronaldo tivesse feliz por ter empatado em casa? Que fosse dar entrevistas como se fosse outro dia qualquer? Empatar em casa com o Porto é um mau resultado e ele tem todo o direito a estar chateado como qualquer outro jogador.

Aposto que também estás feliz de o Messi ter marcado 2 golos e que ele é que é mesmo o melhor do mundo... etc...
Estes "tugas" nunca aprendem...

Stromp disse...

Desta vez há que dar mérito ao prof jesualdo porque não mexeu na estrutura habitual, ao contrário do que é habitual nos treinadores portugueses que nestes jogos grandes trocam um avançado por um trinco.

Foi uma grande joga do porto e que calou os bifes, que na sua soberba tiveram de se render a uma equipa de um país pobre e pequeno.

Quanto à eliminatória, atenção porque ainda não está ganha. A festa no aeroporto pode mostrar alguma euforia desmedida.

O MUnited continua a ser uma grande equipa e o porto em casa vale menos uns 40% do que vale fora.

PeDraGon disse...

O CR7 tem todo o direito de ficar lixado, acho é que deveria ter melhor "saber perder" e enfrentar os jornalistas.
Qt a ser melhor do mundo, de facto já o foi. Agora parece-me tipico de Tuga não assumir que o trono tem outro dono - Messi!

Concordo que a eliminatória não está no papo e que é preciso muito cuidadinho na abordagem ao 2º jogo. Afinal iremos defrontar o Campeão da Europa em título...