domingo, 4 de janeiro de 2009

Inverno curto, curto...

Campeões de Inverno?
Mas então isso quer dizer que o Inverno já acabou?? :-D

Quanto aos novos líderes, apresentaram sem dúvida estofo de campeões num desafio muito difícil e de elevado nível competitivo. É nestes jogos que se vê a alma de um clube e a sua mística, e o modo como os seus jogadores já a interiorizaram.

O FCPorto, apesar de continuar a sofrer golos incríveis, tem um caudal ofensivo inigualável, produzindo sucessivos lances de golo iminente e (ainda não de um modo contínuo) excelentes momentos de futebol. O golo do Rodriguez é magnifico não só pelo gesto técnico final, mas também por toda a jogada colectiva.

A jogar assim, o FCPorto dá confiança aos seus adeptos que se irá manter na liderança até ao final. Acredito que até à Champions voltar, já teremos 3 a 4 pontos de avanço dos nossos adversários directos. Chamem-lhe "fezada"... ou a confiança em quem sabe andar lá na frente ;)

10 comentários:

PMG disse...

O penalti de um jogador inexperiente lá safou o Porto de um jogo que não mereceu ganhar. E como disse o comentador o Mateus cabeceou tão bem tão bem que falhou a baliza :)

Red Devil disse...

Demoraste 4 meses a acordar?

Pelos vistos a confiança que tens na equipa não era assim tão grande que viesses a público defender a dama de honra...vamos ver por quanto tempo manténs a crista alta.

Filipe Pereira disse...

Eu sou do Trofense pelo lado de uma tia paterna. Para os benfiquistas que ainda estão a recuperar, leiam a Bola. A derrota lá dói sempre menos.
Saudações e belo começo de 2009

Stromp disse...

Não fosse aquele bailarino causasiano arranjar o penalty e a esta hora ainda não era desta que tinhas aparecido.

quanto ao slb já esperava esta hecatombe, mais cedo ou mais tarde. A culpa, se calhar, é do Quim...

O Sporting continua a jogar feio, mas os golitos do Liedson lá vão disfarçando e estamos a apenas 1 pontito do primeiro lugar. Há umas semanas atrás estávamos "arrumados", agora estamos na luta. Até o Rui Santos já fala bem do Sporting...

André . أندراوس البرجي disse...

Algumas impressões sobre o jogo aviário (o morcão não consegui ver):

- o salvador da pátria, aliás Moreira, tem umas deliciosas mãozinhas de manteiga;

- o Binya não desilude os adeptos adversários;

- o Carlos Martins continua a mostrar aquilo que toda a gente menos alguns benfiquistas entusiasmados já sabiam: é um jogador mediano, e está, tal como vaticinei (e eu não percebo nada de bola), a fazer o mesmo que fazia no Sporting - 2 ou 3 jogos bons, o resto dividido entre exibições medíocres e lesões;

- as tais propostas de compra do Di María pelo Madrid devem ser como as propostas de compra do saudoso Beto pelo mesmo clube, eu não acredito que clube nenhum queira comprar aquilo, menos ainda por aqueles valores;

- o Natal, depois de ter saído de Alvalade há mais de 1 década, instalou-se de armas e bagagens no Galinheiro; só que como é ali a imprensa assobia para o lado e não goza nem chama muito a atenção, como fez durante anos com o Sporting;

- o Aimar, depois da histeria e do ridículo do festival que foi a sua contratação (muito se riram comigo amigos espanhóis, perplexos com a histeri á roda de um jogador lesionado e há muito fora de forma), continua a mostar nada.

Káká disse...

Esta história do campeão de Inverno é muito gira. Há uns anos atrás lembro-me que era atribuído o título de campeão de inverno ao clube vencedor da 1ª volta, o que faz todo o sentido. Agora nos últimos anos (pelo que me lembro este e o anterior) passou a ser o vencedor até ao fechar do ano ... O critério será o clube que vai à frente ? Será porque não vá este aguentar até ao fim da 1ª volta ? Se calhar apesar de já ter estado arrumado (pelo menos no jornal "A bola"), o verdadeira campeão de inverno ainda poderá ser o Sporting.

André . أندراوس البرجي disse...

Este ano como era o benfica que ia à frente, obviamente o "título" de campeão de Inverno teria de ser antecipado, não fosse o diabo tecê-las - como está a tecer.

PeDraGon disse...

Andei desaparecido, nunca por falta de fé, mas sim de tempo! Aliás, esta época já tive vários momentos de alegria suficientemente fortes para 'postar' qq coisa: o 1º lugar no grupo na Champions, a eliminação do Sporting da taça e até a do Benfica...

Campeão de Inverno é quem acaba a 1ª volta á frente, mais nada. E o ano passado, o FCPorto já o era no Natal por causa da diferença inultrapassável até lá.

Stromp disse...

Nem nunca pensámos o contrário. Foi apenas coincidência o teu último post ter sido quando os corruptos estiveram em 1º.

Como só durou 1 semanita, pode ser que desta vez dês a mesma sorte...

PeDraGon disse...

Keres apostar? (e não vale entrar com o guito que sobrou do almoço ;))