terça-feira, 20 de janeiro de 2009

2018

O protocolo ontem assinado entre as federações de futebol de Portugal e Espanha com vista à organização conjunta do Mundial 2018 parece-me uma boa oportunidade de participarmos, mais uma vez, na organização de um grande evento a nível Mundial.

Penso que o investimento a efectuar não será elevado, já que estádios, hotéis e acessos estarão preparados. Claro que há sempre uma obra ou outra para efectuar, mas os benefícios serão incomparavelmente maiores.

Teremos muitos concorrentes, e de peso, como por exemplo a Rússia, EUA e Qatar, mas acredito que seria uma boa oportunidade para capitalizarmos o investimento efectuado em 2004.

Um factor negativo será a provável manutenção do Merdaíl à frente da FPF.

Além disso, teremos a certeza da participação da nossa selecção :)

1 comentário:

Filipe Pereira disse...

Sinceramente não consigo perceber a necessidade do Merdaíl (gostei do heterónimo... um pequeno eufismo..do melhor que o sportinguista tem escrito por aqui). O homem ainda vai estar aqui no ano do Mundial? Este rolha deve ter realmente muita gente na mão. Deve conhecer os podres e meandros obscuros deste futebol europeu. Uma nódoa à frente de um futebol nódoa. Já agora dizem que não vamos ter nem abertura nem final. Estádios não contemplam lugares para tanta gente? Se assim for só mesmo em conjunto com outro país é que conseguiríamos realizar um mundial? Ou isso ou construir novos estádios? Eu avançava para novos estádios. Salvaria o Sócrates da eventual retirada de apoio político do lobby do betão. Mas isto são considerações políticas. Uma área ainda mais negra da sociedade actual portuguesa.