sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Vou de férias e vou feliz

Acho que chegou a minha hora de pedir uma licença sem vencimento, aqui da redacção do Facciosos.

Ao contrário dos meus colegas de trabalho, este meu part-time é remunerado. Ganho, sempre que leio as gordas sobre o Benfica. Vocês realmente enchem-nos a alma com a ficção. O faz de conta que vão fazer uma equipa cheio de craques. Tem sido assim nos últimos anos e todos nós, aqueles que realmente adoram o género vida-real-romance-drama-terror-azar-dos-outros, só temos a agradecer. Este ano, a única diferença é que a alma Benfiquista está cheia de ilusões que se avizinham consistentes. Mas será por pouco tempo. Assim que deixarem a ficção e entrarem no campo com as equipas a sério, o cenário será diferente.

Vou de férias e vou feliz. Encontrei um livro que me vai afastar dos jornais da bola. Vou instruir-me com a Karen Armstrong e o seu livro A Bíblia. Valeu a dica do Aquila que voltou a despertar em mim esta coisa de interpretar os dogmas. Confesso que há muito que percebi que o dogma das equipas de Lisboa era um castelo de cartas construído no Guincho.

No caso de "A bíblia" os dogmas são mais compreensíveis mas simultaneamente mais estimulantes. Graças a Deus.

Boas férias a todos. Prometo que continuarei a ler o facciosos no PDA, sempre que estiver na casa de banho.

Abraço a todos, leitores, facciosos e os que acumulam.

Sem comentários: