sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Campeonato começa hoje!

O campeonato - continuo a chamar campeonato em vez de liga - começa hoje! As expectativas são grandes por parte de todos os participantes. Uns querem ser campeões, outros ir à UEFA e os restantes lutam para não cair no abismo.

Na luta pelo título, o porto parte à frente por ter sido (tri)campeão, mas acho que há ali alguns erros de casting: Lateral direito fracote (ouvi uma entrevista do Timofte que referiu que este saponaru não era jogador para o porto), na lateral esquerda mantém-se a maldição, a substituição do Paulo Assunção ainda não foi colmatada e o "caso Quaresma".
O Sporting livrou-se dos "matrecos" e substitui-os por bons e experientes jogadores. A baliza , pela juventude dos keeepers, pode ser um problema e na frente de ataque aguardo que Liedson volte bem recuperado e que o joelho do Derlei aguente mais do que meia-dúzia de jornadas. Espero ainda que o Paulo Bento tenha descoberto uma nova forma de enfrentar os clubes pequenos.
O benfica é o folclore habitual. Muitas contratações, muito show-off, mas aquilo espremido dá numa depressão lá para Janeiro. No entanto, acho que este ano se reforçaram bem, mas não colmataram todos os problemas defensivos.

No segundo grupo, acho que o Braga tem uma belíssima equipa e pode ir longe, o Setúbal mantém-se forte, o Belém está demasiado abrasileirado e bem mais fraco, o Guimarães vai dar um grande tombo.

Os restantes apenas vão lutar para não descer, mas serão importantes nos pontos que roubem aos grandes.

Seguem agora os prognósticos ( ao contrário do outro, eu faço-os antes dos jogos).
O Sporting vai defrontar o debutante Trofense e o que se exige é vitória folgada e bom futebol. 3-0.
O porto recebe o Belém e vai vencer nas calmas. 2-0
O benfica vai a vila do conde, e como nas jornadas inicias aquilo anda tudo eufórico, empatam 1-1.

2 comentários:

André . أندراوس البرجي disse...

Lá estarei logo à noite em Alvalade, a distribuir pelos vizinhos de cadeira bacalhauzadas bronzeadas por 5 anos de intimidade de bancada, e a aplaudir histericamente o Moutinho e a rosnar aos cripto-lampiões que se atreverem a assobiá-lo.

Stromp disse...

Prognósticos acertados quase a 100%. Não consegui adivinhar o penalty do bandeirinha :)