domingo, 17 de agosto de 2008

Ora assobiem lá agora

Ora assobiem lá agora, deve estar a pensar o Djaló, vaiado e assobiado várias vezes na época passada por alguns cripto-lampiões em Alvalade. O miúdo vai fazendo o que sempre fez bem: jogar e marcar. Do jogo só pude ver a primeira parte, e a espaços, pois estava num jantar (não, eu não passo a vida em jantares). Do pouco que vi pareceu-me ter sido um óptimo jogo, a defesa do Porto lá foi evitando o inevitável, e quando falhava lá estava o Xistra a dar uma ajudinha (literalmente), a aliviar um cruzamento para fora da área morcona. Rezam as crónicas que o Sporting mereceu a vitória, o que não impediu o Jesualdo de, em mais uma demonstração do seu já proverbial mau perder, falar em "felicidade" do adversário que lhe ganhou 4 dos últimos 5 jogos oficiais, os três últimos pelo mesmo resultado, os dois últimos sem discussão. Será que o facto de o Porto nos últimos 5 jogos só ter conseguido marcar 1 golo ao Sporting, no célebre livre directo na área, é só falta de sorte?

Não é importante a Super Taça, é um troféu menor, mas é sempre moralizante vencê-la diante de um rival, sobretudo tendo esse rival a categoria do Porto, dominador indiscutível do futebol português nas últimas 3 décadas. Pede-se agora que, ao contrário do que aconteceu na época passada, não se desperdice esta oportunidade para lançar a equipa numa boa campanha nacional e europeia. Seja como for, um troféu oficial já cá canta. O 4º em 2 anos, o que, não sendo perfeito, sempre é melhor do que outros que tanto gostam de se pôr em bicos de pés, mas que em mesmo período não têm nem 1 para amostra.

1 comentário:

Stromp disse...

Numa terriola perdida entre Monção e Melgaço, numa televisão cheia de "chuva" e no meio de uns copos de Alvarinho (vinho verde, é claro! ) deu para ver que o Sporting foi superior ao fcp e que mereceu o caneco.

O professor já não sabe o que fazer para ganhar ao Sporting. Ele que meta uma cunha ao pinto da costa para ver se consegue o Proença para o próximo jogo.