quinta-feira, 17 de julho de 2008

Contratações

É curioso ver como como os tripeiros ficam tão contentes por levarem para o seu clube jogadores que passaram pelo Benfica.

Demonstra o verdadeiro espírito portuguesinho, mesquinho e infantil até, do "toma toma consegui-te tirar esse berlinde". Fiquem, querem fiquem, mas ultrapassem lá esse síndroma de pequenez sff, já cansa.

Cebola foi efectivamente um dos gajos que se destacou num plantel fraco, como foi o do SLB na época passada, mas também foi um dos mais irregulares nas prestações que teve, com muitos altos e baixos que o dentes de white fresh terá de resolver (com os problemas dos outros posso eu bem).

Uma das primeiras coisas que o meu Pai sabiamente me ensinou foi que o futebol tinha tantos adeptos porque a maioria como não tinha vitórias pessoais no dia a dia, transportava para as vitórias do seu clube as suas próprias vitórias.

Talvez seja por isso que alguns se sintam felizes quando vêm que uma contratação de um jogador que não corra bem apontem o dedo. Derrota para Rui Costa porque não trouxe o A ou porque deixou fugir o B. Ora se isso são derrotas, então nesse caso ganhamos o campeonato, porque todos os anos, o Benfica tem mais contratações bem sucedidas do que falhadas. Aimar será caso para dizer que os tripas e lagartos estão com uma cachola do caraças, pois quando já esfregavam as mãos de contentes com mais uma pseudo derrota, eis que o jogador assina pelo Benfica.

Aproveito o tema, contratações, para relembrar aos que falavam na novela Simão, naquele sai não sai, que se revejam agora na novela Quaresma. O gajo quer sair, difícil difícil é quem o queira levar.

Quaresma, a ser vendido por menos de 50* Milhões será uma derrota?


*valor calculado por = Valor que os tripeiros acham que ele vale*Valor que o PdC acha que o vai vender e enfiar o barrete a outro* Cagança do Quaresma*20% IVA + 0,21 (para ficar conta certa)

8 comentários:

Filipe Pereira disse...

Aposto que a OS fica contente sempre que contrato bons profissionais da NB. A não ser que não seja o teu caso.

Red Devil disse...

fica, não por terem sido NB mas porque são bons profissionais.

é a diferença ;)

Filipe Pereira disse...

Até pode ser mas explica-se com o pormenor de não estarem no mesmo campeonato.

Red Devil disse...

em relação ao fcp, joga bem mas na mesma liga que o slb.

a OS definitivamente joga noutra liga :)

Filipe Pereira disse...

Concordo. Isso aí é mais legos.

André . أندراوس البرجي disse...

De facto confesso que fico de cachola. Não pela qualidade intrínseca do jogador (até agora só o conheço pela língua que estava sempre a lamber o écran na página do Record), não por ser um triunfo lampião (enquanto os triunfos forem estes, estamos bem), mas porque agora com que é que nos vamos divertir nos próximos tempos? Defeso sem novela das contratações lampiãs não é defeso. Ainda assim foi dvertido ver o "show-off" da chegada em avião canininho a Figo Maduro, em vez das habituais e civilizadas chegadas à Portela. Pena pena é o rapaz (que já não vai para novo) ser branco. Fosse ele um bocadinho mais tinto, e tínhamos o primeiro novo Eusébio da época (do do ano passado não há grandes notícias).

O benfica lá se vai preparando para mais uma estrondosa conquista do título de Campeão do Defeso. Por mim podem continuar à vontade a ter vitórias destas, contratações milionárias e fanfarras à chegada dos reforços. O pior (para eles) é que nos últimos anos, com a notável e apitada excepção de 2004/2005, o título de Campeão do Defeso tem sido mesmo o único conquistado.

André . أندراوس البرجي disse...

E essa churrascada, como é que é? Está tudo com vergonha?

PeDraGon disse...

Comparar a "novela" do Quaresma à do Simão, é como comparar o Dallas a uma série de 4 episódios ;)

Mas tiveste piada, sim senhor, com aquela "o Benfica tem mais contratações bem sucedidas do que falhadas". Ainda não consegui parar de rir...

Por fim, o Cebola fez o seu 1º jogo pelo FCPorto e já começou a mostrar serviço. Felizmente só esteve um ano no Benfica e não teve tempo de se estragar.