sexta-feira, 18 de julho de 2008

Uma noite de c' Orelhadas

Tenho pena mas perdi a entrevista integral do Orelhas. Nesta altura do campeonato, a minha vida anda focada em assuntos prosaicos, ainda assim muito mais valiosos. No entanto, não consegui evitar a curiosidade e fui espreitar o resumo da conversa. É que contaram-me, logo pela manhã, que o Orelhas tinha revelado um altruísmo e solidariedade nunca dantes vistos. Contaram-me que qual porta-voz da integridade, afirmara que "o Benfica abdicava da Liga dos Campeões, se o Porto fosse afastado". Obviamente, não quis acreditar e sugeri, a quem me contava a notícia, que evitasse o absinto logo no pequeno almoço. Era bom de mais para não ser anedota.

Tenho pena mas perdi o directo da maior palhaçada dos últimos tempos. Disfarçam lá o que quiserem, mas lá que o Benfica tem o dom de atrair escumalha para a presidência, lá isso tem.

Que grande noite de c´Orelhadas, numa entrevista que afundou ainda mais, aquele que é o maior dos entraves à emancipação do Benfica.

Ainda haverá algum lampião que tolere que o seu presidente, ano após ano, sacuda o capote das derrotas dizendo que não é ele que treina nem é ele que joga e chuta a bola? Pareceu-me um certo Recursos Humanos que conheço, onde a culpa nunca é de ninguém, muito menos de quem coordena.

A responsabilidade é um gás volátil que muito raramente paira nas calças do superior hierárquico. Ai meu caro Rui Costa, com quem te foste meter.

1 comentário:

André . أندراوس البرجي disse...

Se abdicava, então para quê esta fantochada vergonhosa? Só para despistar? Este orelhas é impagável, ainda bem que ele existe! Se quisesse de facto abdicar faria como o Sporting, que, em 2004, não se mexeu quando podia ter aproveitado a inscrição alegadamente irregular do Ricardo Rocha, que poderia implicar a retirada do 2º lugar aos lampiões. Lembro-me de que na altura a direcção do Sporting justificou a sua inacção precisamente com o facto de não querer ganhar na secretaria o que perdeu em campo. O benfica, na pessoa do seu presidente, pelos vistos prefere tentar ganhar na secretaria, e quando perde, faz como a raposa da fábula, e diz que as uvas estavam verdes.