terça-feira, 19 de maio de 2009

Tudo bons rapazes

O Ministério Público (MP) acusou um total de 38 pessoas no inquérito relativo ao grupo de apoiantes do Benfica designado por "No Name Boys", precisou hoje a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) de Lisboa.
Aquela estrutura do MP adianta na sua página na internet que foram imputados "crimes de associação criminosa, tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida, distribuição irregular de títulos de ingresso, incêndio, dano com violência, roubo qualificado, ofensa à integridade física e arremesso de objectos".

Refere também que "três arguidos estão em prisão preventiva, quatro estão em prisão domiciliária e dois estão sujeitos, desde o primeiro interrogatório judicial, a interdição de entrada em recintos desportivos". Acrescenta que foi requerida a aplicação a mais sete arguidos da medida de interdição de entrada em estádios de futebol. O inquérito esteve a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.
O caso tornou-se conhecido há cerca de seis meses, com a detenção de mais de 30 pessoas no âmbito da "Operação Fair Play", ação realizada pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento (UECCEV) do DIAP de Lisboa, em colaboração com a PSP, que investigou situações relacionadas com atos de violência de que foram vítimas adeptos do FC Porto e Sporting.
Concerteza que muito pior que isto é pintar o muro da Academia...

1 comentário:

André . أندراوس البرجي disse...

Segundo ouvi nas notícias, há ainda o risco de sanção desportiva ao benfica, se ficar provado que, como parece, o Vieira continua a dar apoio às claques não legalizadas. Claro que isso nunca vai acontecer, mesmo que se provasse que o próprio andava de cachecol lá no meio a grunhir. Mas conta a intenção.