segunda-feira, 18 de maio de 2009

A estrada de Damasco (*)

Não sei se foi finalmente efeito das doses diárias de cultura, que culminaram há dias numa audição integral do Orfeu de Monteverdi, dirigido pelo Savall, mas a verdade é que o Benfica teve a primeira baixa, ainda antes do Quique: a minha sobrinha, que até nasceu no dia de uma derrota do Sporting (**), e que até ontem permanecia fiel à lampionagem por via paterna, hoje chamou-me de parte, e disse convicta "sabes, eu agora sou do Sporting". Fi-la repetir 3 vezes, não fosse algum galo cantar (***), e como só ouvi o guincho escandalizado da minha mãe lampiã, dei-me por satisfeito, enxuguei a lágrima, e amanhã vai já um equipamento completo, se me tiver sobrado alguma coisa na conta, depois da Feira do Livro.

-----

(*) Pelamordeus, isto devia ser uma alusão transparente, num país onde saem milhares para a rua a celebrar os anos de uma estátua religiosa.
(**) 29 de Setembro de 2005, em casa, com o Halmstadt.
(***) Vide primeira nota.

2 comentários:

Stromp disse...

É fazê-la já sócia do Sporting!

Juntar o cartão de sócio ao equipamento completo e terás uma leoa à séria ;)

André . أندراوس البرجي disse...

Ora bolas, falso alarme, hoje já é lampiã outra vez. Já está ali na sala a gramar com o DVD da "Semele" de Handel ( http://www.youtube.com/watch?v=FENw8ShZnQU ), a ver se reentra no bom caminho.