sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

SLB teve um "Azar" do "Karadas"

Olhem só o que se perdeu...

Ex-avançado do Benfica fez hat-trick em 28 minutos



Azar Karadas, antigo avançado do Benfica, fez um hat-trick que valeu a vitória do Brann Bergen, num amigável disputado em casa do Áustria de Viena (2-3).

Em 28 minutos, Karadas conseguiu tantos golos como em toda a temporada 2007/2008.

Recorde-se que o antigo avançado encarnado é muitas vezes utilizado no clube norueguês como defesa-central.



http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1037787&div_id=1456

Propostas por Stepanov

Segundo a bola "Empresário de Stepanov alerta

Mihael Stankovic, agente de Stepanov, diz que ao Dragão chegaram «propostas de, pelo menos, 10 clubes» pelo atleta."

Faccioso informa em primeira mão o nome desses 10 clubes:

-Adaúfe

-Gafanha d'Aquem

-Ginásio Sul

- 22 Junho Amor

-Santacombadense

- Zebreirense

-Ala-arriba

- Mafra B

- PAOK

-Standard Liege


A União Desportiva e Recreativa Matamourisquense também esteve interessada, mas depois optou pelo jogador Lalas do Alpendorada.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Violência nas escolas

A constante presença de jogadores lampiónicos nas escolas portuguesas é de uma violência atroz para as crianças, com efeitos intelectuais futuros ainda desconhecidos. Acho que seria de bom tom avisar com antecedência os pais dos alunos visitados, para que estes autorizassem ou não que os seus filhos sejam alvos desta atrocidade.

Ontem foi a vez do Carlos Martins e o iebda visitarem uma escola. Carlos Martins que sabe menos que um miúdo de 10 anos saiu-se com esta "Às vezes e necessário puxar-nos um bocado as orelhas para nós abrirmos um bocado os olhos". Ganda maluco/burro este CM5.O francês fez ainda pior. Mentiu aos miúdos. "até ao final da época não vamos perder mais nenhum jogo". Feio. Muito feio!!




E a ministra nada faz???

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

CR7 - a opinião modesta de um especial



Ronaldo diz ter preço: 100 milhões de euros

Juntamente com Kaká, a quem recentemente sucedeu na qualidade de melhor jogador do mundo FIFA, Cristiano Ronaldo considera fazer parte de um restrito lote de jogadores que valem 100 milhões de euros.

Explicação: «Os jogadores especiais talvez tenham esse valor [de 100 milhões de euros]. Estou de acordo: se és bom, tornas-te especial, e és mais caro que os demais. É normal, como os carros. Alguns são melhores que outros, e por isso são mais caros. Mas é só uma opinião».

As declarações podem ser lidas no tablóide britânico Daily Mirror, a quem o português disse ser «apenas uma questão de tempo» até alguém oferecer a referida quantidade milionária de dinheiro pelo passe de um jogador.

http://www.destak.pt/artigos.php?art=20309

Descansai adeptos bracarenses

... daqui a 2 jornadas serão beneficiados.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

E se de repente...

E se de repente o treinador espanhol que ...
  • "afasta" o melhor lateral esquerdo do plantel;
  • encosta o melhor marcador ( Cardoso ) da equipa;
  • coloca na bancada o melhor guarda redes do plantel, que tantas vezes safou os lamps, preferindo o patético moretto nalguns jogos.
  • deixa de convocar o central sidnei, que algumas vezes o safou em golos de cabeça
  • critica publicamente de uma forma, diria que vexatória, um jogador que ele escolheu ( Balboa ) e que custou uma pipa de massa;
  • vem para os jornais falar mal de um jogador ( Reyes ) que ele escolheu e que custou outra pipa de massa;
  • não sabe o que fazer do Di Maria
  • e além disto tudo não consegue colocar a equipa a jogar um futebol minimamente aceitável para a qualidade de jogadores que possui.
treinasse outro clube qualquer?

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

M&M

Mesquita Machado...

subscrevo o que o Luis Avelãs disse no record

"Espero que a renúncia não lhe permita, contudo, esquivar-se a um processo de averiguações que considero fulcral. Quem falou, entre outras coisas, em estranhas trocas de árbitros à última hora tem de ser obrigado a esclarecer-nos. Caso contrário, será mais um a dizer que sabe disto e daquilo, mas incapaz de apontar culpados. E de pessoal assim, peço desculpa, estamos fartos. Há muito, muito tempo..."

artigo completo

Mais alguns que deixam de ir aos estádios

Dá a ideia que os senhores árbitros receberam instruções para que este campeonato seja equilibrado. Vai daí, numa jornada favorecem o slb, noutra o fcp, na seguinte o fcp, na outra o slb. A única constante é prejudicarem os Sportings : o de Portugal e o de Braga. Adeptos nos estádio são agora menos, mas isso não interessa.

Em Braga foi um gamanço quase tão grande quanto o da Luz. Apenas dou o benefício da dúvida no lance do 1º golo do fcp dado que é um lance de difícil análise. Os penalties...o árbitro estava bem enquadrado. Só não marcou porque não quis.

Na madeira, o Soares Dias filho conseguiu ver um penalty do Abel sobre o Nene que garantiria quase na certa a vitória madeirense. Safou-nos aí o Patrício.
Pode-se pensar que perdemos 2 pontos. Eu acho que até ganhámos 1 pontito.

PS : Mais uma vez 2 árbitros da associação do porto a "decidirem". Coincidências. Bem, agora é só escolherem em : http://www.terrabrasil.pt

domingo, 25 de janeiro de 2009

Dúvidas e tácticas!

Bem, hoje lá perdi mais umas horitas a observar o futebol nacional e não fiquei desapontado com o que vi, de erros de arbitragens a novas tácticas passando por treinadores mal educados houve situações para todos os gostos...

Começando pelos erros de arbitragens e pelo jogo do Sporting, acho que não há muito a falar, os erros e critérios incoerentes lá estiveram mas nada que um fiel adepto do Sporting não esteja habituado. Agora em relação ao jogo do Braga fiquei boquiaberto o jogo inteiro! Só assim a levantar por alto e aplicando os critérios do Nacional-Sporting e do Corruptos-Nacional, o 1º golo dos Corruptos foi fora de jogo, o lance do Alan no flanco direito foi penalti assim como o lance sobre o Meyong e o corte da mão do Guarin, estas 3 situações foram bastante claras... Isto mais uma vez dá um saldo demasiado negativo para o Braga. Eu nem falo em incompetência mas como é possível que em tantos lances duvidosos, a decisão do árbitro caia sempre para o mesmo lado? Sinceramente acho que o Braga tem mais razões de queixa do árbitro neste jogo, do que do jogo com as galinhas... Por fim gostaria de enaltecer a falta de educação do "Professor", já tinha notado que desde que está nos corruptos anda mais inchado no discurso e no andar, mas disparar baboseiras e fazer o "storm out" em directo para a televisão foi patético... E falar da situação do Tomas Costa? Então será que o "Professor" não viu que no momento do passe só estava o João Pereira entre o jogador e a linha de golo? Alguem devia rever as regras...

Falando agora de tácticas aqui sim devo dar os parabéns ao "Professor", se a memória não me falha acho que foi a 1º vez na história do futebol nacional que um dos 3 grandes (sem contar com derbys) entrou em campo com uma táctica defensiva no sentido de apostar no contra-ataque. Do 1º minuto ao último os corruptos não abandonaram a própria área, limitando-se a contra-atacar com lances do Hulk. Esta equipa fez lembrar o Setúbal da época passada que tanto trabalho deu ao Sporting, 4 defesas possantes, 2 médios defensivos, 1 armador, e 3 atacantes a fazer de Mateus, Pitbull e Bruno Gama... Foi triste ver que o Mateus não jogando em contra-ataque é completamente inútil. Esta opção táctica resultou em pleno e só resta saber o que acharão os adeptos dos corruptos, de irem jogar à retranca ao campo vizinho...
Na madeira observou-se o contrário, após grande domínio do Sporting o Manuel Machado fez 2 substituições excelentes que dificultaram em muito o jogo, o que deixou um dilema para Paulo Bento... Refrescar o ataque partindo a equipa e apostando tudo em marcar o golo da vitória ou por exemplo entrar o Adrien para o lugar do Postiga e jogarmos em 4-2-3-1 equilibrando o meio-campo e... deixando o Liedson resolver? Provavelmente os adeptos do Sporting não estarão prontos a estas mudanças como os dos corruptos... Mas eu pessoalmente não gostei de ver o Sporting arricar 1 ponto para ganhar 3 pontos à maluca nesta altura do campeonato.

Em relação á arbitragem acho que a podridão é grande e não vejo grande futuro a não ser reformar estes árbitros e ir buscar juventudo com "nova" escola...
Mas o campeonato Português precisa mesmo de umas lufadas de tácticas frescas "à la Special one" :)

Cheers!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

CR7 com o mundo a seus pés

Apita Pereira

Após as declarações de Vítor Pereira “se não acreditam no futebol, não vão ao futebol.” muitos vieram a terreiro – inclusivamente o Sporting – defender a demissão do presidente do conselho de arbitragem. Eu não vou a esse extremo, mas acho que as declarações foram muito infelizes.

No entanto, os comentários ao comentário do dirigente da arbitragem deu para perceber algumas coisas:
1. Foi dada uma óbvia explicação ao decréscimo acentuado de espectadores nos estádios portugueses : muito deixaram de acreditar no “wrestling português” onde muitos dos resultados estão à partida fabricados.
2. A colagem do benfica aos árbitros é evidente. Começou com o “não falamos de árbitros” enquanto eram beneficiados e outros prejudicados. À primeira falha desfavorável atiraram-se com gatos ao bofe ao sr. major. Após 3 jogos altamente beneficiados, “estendemos a mão aos árbitros”. Pudera...
3. A arbitragem está num estado deplorável, com muitos erros gravíssimos, mas só alguns – os “enteados” do Vítor Pereira – são punidos (Ex :Pedro Henriques ). Os “filhos”, como o Paixão , continuam impunemente a decidir jogos.
4. O tratamento dado aos clubes também é diferente. Veja-se o caso da nomeação do Soares dias “filho” para o Nacional-Sporting, após a fantástica arbitragem no Naval-Sporting.
5. A juntar a isto, a provável eleição do Luis Guilherme para a APAF. Assim um determinado clube até com o Chalana teria muitas hipóteses de ser campeão.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Canto manhoso

Quem viu o último ManUtd-Chelsea, deve ter visto este lance. Anularam um golo ao CR7.
É regular ou não? E se fosse em Portugal?

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ainda "melhores"?

O Lampião Luisão diz que "os árbitros conseguiriam melhores desempenhos com menos pressão". Eu concordo. De facto toda a gente viu a qualidade do trabalho dos árbitros depois da pressão intensa, a roçar a histeria, que o benfica fez sobre eles nas últimas semanas.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

2018

O protocolo ontem assinado entre as federações de futebol de Portugal e Espanha com vista à organização conjunta do Mundial 2018 parece-me uma boa oportunidade de participarmos, mais uma vez, na organização de um grande evento a nível Mundial.

Penso que o investimento a efectuar não será elevado, já que estádios, hotéis e acessos estarão preparados. Claro que há sempre uma obra ou outra para efectuar, mas os benefícios serão incomparavelmente maiores.

Teremos muitos concorrentes, e de peso, como por exemplo a Rússia, EUA e Qatar, mas acredito que seria uma boa oportunidade para capitalizarmos o investimento efectuado em 2004.

Um factor negativo será a provável manutenção do Merdaíl à frente da FPF.

Além disso, teremos a certeza da participação da nossa selecção :)

domingo, 18 de janeiro de 2009

Coisas da bola... III


O nosso amigo aquilino queixa-se de que não há "posts" sportinguistas depois do jogo com o Rio Ave (naturalmente, pois alguém se encarregou de o fazer, e os sportinguistas deixaram lá a sua opinião).

Mas para que não fique triste, aqui vai mais um sobre a arbitragem: ontem assistimos ao terceiro jogo consecutivo em que o benfica foi beneficiado com influência no resultado. Depois do penaltizito perdoado em Guimarães, depois do escândalo do jogo com o Braga, ontem um golo limpinho anulado ao Belenenses.

Suponho que o Quique tenha melhorado bastante das insónias.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Fracote

Grimi foi apanhado com 1,24 g/l de álcool no sangue pela PSP.

Acho que esta situação é merecedora de rescisão do contrato com justa causa. Não se admite que tenha sido apanhado com menos 0,2 do que o Luisão!

Trabalho comunitário já para ele!!!!

Coisas da Bola...

a prova que este é mesmo um blog de facciosos e amantes do Futebol, é que o post da cueca ao melhor do mundo tem mais votos que um post de gaja semi-nua

E agora ... algo nada faccioso 3

Como hoje estou muito pouco faccioso deixo outra imagem (ver post anterior) do melhor do mundo.



ele aparece na foto...está é como as letras pequenas dos contratos de seguro

E agora ... algo nada faccioso 2

Para que não digam que eu nunca deixo aqui nada sobre o melhor do mundo, eis que fica em repeat o que considero ser a melhor jogada de sempre da sua carreira


quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

E agora ... algo nada faccioso

Quero apenas aproveitar este espaço virtual para dar a conhecer uma excelente iniciativa, sem fins lucrativos, criada pelo Judo Clube de Lisboa.

Além de um clube normal de Judo, criaram um projecto que permite a classes mais desfavorecidas a prática de um desporto na zona da alta de Lisboa.

Podem ver detalhes em Judo Clube Lisboa.

LOL

Vieira faz 24 anos de sócio do... FC Porto
PRESIDENTE DO BENFICA CONTINUA COM QUOTAS PAGAS

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, cumpre hoje 24 anos de sócio do... FC Porto. Vieira está a um ano de receber uma das distinções mais apetecidas por muitos associados do FC Porto: o emblema correspondente aos 25 anos de filiação, a Roseta de Prata.

O líder encarnado tem as quotas já pagas até junho deste ano. Recorde-se que a filiação de Luís Filipe Vieira como sócio do rival FC Porto foi iniciativa de um amigo do atual presidente do Benfica. O compromisso de manter as quotas em dia foi assumido durante todos estes anos, estando pois Vieira a um ano de receber o emblema de prata do FC Porto.

Foras de jogo ou golos mal anulados? O tira-teimas.



Medo... O que vale é que ouvi dizer que num jogo da taça da liga, tivemos direito a um golo irregular, isso já compensa tudo...

Menos uns penaltís assinalados e mais golos irregulares e ainda chegamos ao topo da liga :)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sem apitos, pitos ou agapitos

noite fria, poucos adeptos, a passividade da defesa e em especial a de Luisão no primeiro golo faziam antever uma noite mais gelada do que relamente se previa.

Mas eis que surge...Nuno GoLLLLL...um verdadeiro Capitão!

Eu sei que para se vender um jogador ele tem de jogar para dar nas vistas, é o caso do Luisão, que apesar de jogar teima em não dar nas vistas. Ele que talvez seja o único jogador da selecção do Brasil de todos os tempos que nenhum clube está interessado em comprar. Isto para dizer que, se o Luisão tem de jogar, porque não meter o Sidnei a avançado centro a marcar golos de cabeça já que o Tacuara não consegue?

Bem-vindo Pelusa

Provavelmente o melhor jogador do mundo de sempre - mesmo sem prémios FIFA - na nossa cidade é uma grande honra para todos os alfacinhas, mesmo que o propósito da vinda seja apenas observar o compatriota Di Maria nesse fabuloso jogo contra o Olhanense treinado pelo "bicho", o pai do Bruno Alves.

Boa sorte diez!

* Foto "gamada" do blog Ofensiva 1906

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ci-choco

Após chegar à cidade do Porto, vítima da famosa lavagem cerebral tripeira, logo veio para os jornais com declarações encomendadas. Cissokho disse :"Já aprendi a dizer campeão e vitória" .

Ora bem, isto prova que o ci-choco tem alguns problemas na aprendizagem, já que jogava numa equipa cujo nome era ... Vitória. No entanto, só após atravessar a ponte da arrábida é que aprendeu a palavra.

Curioso deveria ser quando os amigos lhe perguntavam onde ele jogava. A resposta seria : "Não sei". Mas agora sim! Já pode responder "Eu jogava no vitória!"

No final da época, Ci-choco será o único jogador que poderá gabar-se que perdeu 2 vezes em casa com o Sporting. E aí poderá aplicar a segunda palavra que aprendeu : "Perdi duas vezes em casa com o campeão".

Parabéns Cristiano

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Os árbitros do outro jogo tem influência...

Sim, porque os do jogo do Porto não têm influência nenhuma no resultado. 7 minutos de compensação, porque?



http://www.youtube.com/watch?v=zMeCGVOBI3M

Mais uma para o registo...e o Binya é que é sarrafeiro

domingo, 11 de janeiro de 2009

Ay Deus & u son?

Já aqui disse que o Sporting devia aprender com o benfica, de modo a acabar com o escândalo das arbitragens em Alvalade. Da única vez em que aparentemente foram prejudicados, os galináceos armaram um pandemónio, com choradinhos a roçar o amaricado, primeiras páginas em tom apocalíptico, chantagem emocional, o diabo a quatro. Funcionou. Na moribunda Taça da Liga, um penaltizito evidente perdoado, que poderia dar o empate ao Vitória. Hoje um golo em fora de jogo. A coisa funciona.

Já em Alvalade, onde já se viram golos limpinhos anulados, (dois deles na mesma jornada em que o Miguel Vítor assistiu com a mão, e que motivou toda a histeria vermelhusca) um penálti de falta quase a meio campo, uma bola toda lá dentro que não contou (poderão ser duas, ainda não vi a repetição de ontem), penaltizitos a eito por marcar, bolas aliviadas por defesas isolados (note-se o plural) sem nenhum jogador do Sporting por perto mas que afinal são pontapés de baliza, guarda-redes a jogar a bola impunemente fora da área, etc., em Alvalade não se fazem choradinhos (tirando as lamentáveis e isoladas declarações do Paulo Bento) nem se vem para os jornais com melodramas românticos, nem com insónias publicitadas. Talvez por isso continue o escândalo, como ainda ontem se viu, repetidamente.

Note-se bem que não me move qualquer teoria conspirativa contra os árbitros. Já o disse muitas vezes: não acredito que sejam corruptos, são sim tremendamente incompetentes. Mas com tanta pressão, é natural que em caso de dúvida, e para evitar más classificações devido à arruaça mediática (já os que passeiam a sua incompetência em Alvalade, e com erros publicamente reconhecidos como bem mais graves, têm BOM), acabam por apitar de forma mais avermelhada, como se viu a meio desta semana e hoje. Fico muito ansioso por saber qual será a classificação do árbitro de hoje, e mais ainda para ver se para a próxima jornada apita - embora me pareça que, apesar de ter falseado um resultado, não seja líquido que tenha o mesmo tratamento que o lampião Henriques, pois parece que estas coisas só funcionam se o o benfica é prejudicado e vem armar escandaleira nos "media".

Mas voltemos ao título desta texto. D. Dinis, na célebre cantiga, chorava-se pelo seu amor, plangendo "ay Deus & u é?" (Ai Deus, e onde está?). Pois eu digo ai deus, onde estão(*) - os que se rojaram no chão de angústia por um golo anulado? Imagino que as insónias do Quique já tenham passado.

---
(*) Ainda que eu não acredito nem em ovnis nem em deuses.

Jesualdo no seu melhor

Já nos habituou o Jesualdo a pérolas de linguagem e raciocínio que merecem lugar de destaque no anedotário futebolístico nacional. É certo que a profissão do homem é outra, e que fora dela se entrega a outras actividades pouco literárias e menos católicas ainda, como me garante quem com ele privou no balneário. Mas por outro lado ainda bem que assim é, pois vai-nos presenteando com flores lógicas como a de hoje, na entrevista após o jogo: perguntando-lhe um jornalista se a perda ("perca", em dialecto jesualdês) do 1º lugar afectava a equipa, Jesualdo disse que sim, e que afectava por duas razões: porque a equipa tinha perdido o 1º lugar, e porque a equipa tinha ficado afectada. Bolas, perdi-me.

P.S.: o Jesualdo derramou fel sobre o árbitro, alegando que tinha arbitrado mal. De facto nem sequer mostrar amarelo ao Bruno Alves depois de ele ter tentado assassinar o Reguila é lamentável.

Nem aqueceram o lugar...

Como a tosse passa num instante, que nem chegaram a aquecer o lugar.

Já sei já sei, fomos beneficiados pelo mesmo de sempre dizem vocês...eu direi que fomos roubados, da forma como o Suazo falhou aquele penalti continuamos a ser roubados pelos € que lhe pagamos ao final do mês.

Para a semana lá estaremos para comer uns pastelinhos de belém.

three points

Saiem mais "three points" para a mesa do canto.

Cheguei há pouco de Alvalade - estava frescote na rua, mas o interior do Estádio é muito confortável - onde assisti a um jogo razoável e com apenas uma equipa a querer ganhar o jogo. O Sporting criou uma mão-cheia de oportunidades, facturando duas delas, o Marítimo criou Zero! Estas equipas apresentam-se nestes jogos a procurar o empatezito e pouco mais. Comem um golo cedo e acabou o jogo.
Esta vitória permite que continuemos lá na frente. Se os outros vacilarem...

As galinhas recebem no galinheiro o Sporting Braga e terão um jogo bem complexo, já que os bracarenses têm uma belíssima equipa e jogam sempre para ganhar. Se aproveitarem as muitas fragilidades dos vermelhos podem deixar o florido mais um dia sem dormir.
Nas antas, os andrades até podem colocar novamente a equipa B, que irão golear nas calmas os trofas.

Realce ainda para os jogadores do Estrela, que mesmo sem verem a cor do euros, continuam a passear pelos campos do país uma enorme dignidade.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

2 em 1

Ontem Soares Franco afirmou - vale o que vale - que, no final do mandato - sairia da presidência do Sporting. Além disso, parece que o Paulo Bento vai atrás.

Isto sim é um verdadeiro 2 em 1.

Ó pra mim tão triste por estas notícias :

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Estabilidade

O benfica precisa de estabilidade, isso é ponto aceite, mas a estabilidade não vem a qualquer preço. Se a actual direção insistir nas decisões que teem tomado e não rever completamente a estrutura do clube sinceramente não auguro um futuro feliz para o benfica.

Para que se possa tomar decisões coerentes e transparentes é preciso ter estabilidade económica, e o que se vé neste momento é um benfica escravo das dívidas que tem criado. Não se iludam, o dinheiro que o benfica tem gasto provém de empréstimos altíssimos feitos através das garantias das receitas da Liga dos Campeões das épocas seguintes. Gastar o que não se tem ou o que se pensa que vai ter foi a política de contratações que pôs os clubes Portugueses na bancarrota.

Dizer que o benfica agora precisa de estabilidade e de formar uma equipa sem pressão é irreal, e basta diariamente olhar para a cara do lfv e do rui costa para perceber, os 40M de orçamentos investidos teem de ter retorno, e neste momento essa hipótese parece complicada, contratar jogadores caríssimos, com ordenados altíssimos, é um risco inaceitável para um clube Português.
Esta equipa vive diariamente sobre pressão e se falhar será um dos flops mais caros da história.

Em vez de apostar na formação, contratar melhores treinadores de camadas jovens, experientes e que podem dar resultados num futuro a médio prazo, o benfica continua a apostar em "velhas glórias" para estes cargos, jogadores do tempo em que o futebol se jogava com o coração e não com a cabeça. A solução que a direcção arranjou? Foram contratados vários jogadores estrangeiros, sendo a marioria africanos, com desenvolvimento precose e alguns de idade duvidosa para garantir melhores resultados imediatos, sem ter em conta que estes jogadores quando chegam a séniores teem um valor futebolístico que se aproxima do 0.

O que o benfica precisa? HUMILDADE, sair de um pedestal à mto criado mas sem efeito, aperceberem-se que estão à muito tempo com problemas, aceitá-los, dar um passo atrás para poder dar 2 á frente, parar de investir no imediato duvidoso e investir num futuro melhor.

Em relação do Porto deixo só uma dúvida, um clube que vive de 25M anuais feitos de vendas, como admitiu o administrador da SAD, como se safará em tempos de crise e com demasiadas contratações falhadas no plantel, que não parecem ir obter retorno financeiro? (benitez, supunaru, tomas costa, bollati , mariano , farias , pele ...etc)

Para o Sporting deixo os parabéns, claro, podemos não ter um novo avançado de gabarito mundial nem apresentar um futebol espetacular, mas inaugurámos mais uma academia, a ASA e isso já ninguem nos tira. Espero que a médio prazo nos dé boas alegrias.

E claro, espero que votem em mim para as eleições do benfica :)

Zé Tolas!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sou do Piedade desde pequenino....

E sou mesmo!

Tantas e tantas vezes ouvi gritar GOOOOOOOOOLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! vindo do campo do Piedade, ao fundo da rua onde morava. Naquela altura sempre que chovia o campo inundava, transformando-se numa autêntica piscina local.

Nos dias de hoje, já nada é assim. O belo campo para o nível do CDCP, relvado sintético, com bancadas todas catitas, e até já com campo para treinos dos mais novos.

Tudo porque, Cova da Piedade único clube do país sem derrotas

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Rodízio de frango

1º foi o Quim - na minha opinião o melhor e único redes de jeito que os lamps têm - que deu umas franganadas, sendo que a maior parte delas até foi pela selecção. Mas como os adeptos vermelhuscos gostam muito do beiçudo e o treinador quique quis sacudir a água das flores, escolheram o Jaquim como bode respiratório.

2º foi o beiçudo que em 2 ou 3 jogos já falhou tanto quanto o Jaquim falhara em 15. Nota-se que o miúdo para ave voa pouco, não há remate que ele não se ajoelhe em vez de voar. Os golos na Trofa foram um bom exemplo. O primeiro então, já é nome de prato "Frango à reguila".

O 3º ...é o rei deles.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Inverno curto, curto...

Campeões de Inverno?
Mas então isso quer dizer que o Inverno já acabou?? :-D

Quanto aos novos líderes, apresentaram sem dúvida estofo de campeões num desafio muito difícil e de elevado nível competitivo. É nestes jogos que se vê a alma de um clube e a sua mística, e o modo como os seus jogadores já a interiorizaram.

O FCPorto, apesar de continuar a sofrer golos incríveis, tem um caudal ofensivo inigualável, produzindo sucessivos lances de golo iminente e (ainda não de um modo contínuo) excelentes momentos de futebol. O golo do Rodriguez é magnifico não só pelo gesto técnico final, mas também por toda a jogada colectiva.

A jogar assim, o FCPorto dá confiança aos seus adeptos que se irá manter na liderança até ao final. Acredito que até à Champions voltar, já teremos 3 a 4 pontos de avanço dos nossos adversários directos. Chamem-lhe "fezada"... ou a confiança em quem sabe andar lá na frente ;)

O dinheiro da Liga dos Campeões


O Público disponibiliza uma interessante e esclarecedora infografia sobre a Liga dos Campeões, com destaque para a participação das equipas portuguesas, nomeadamente o carcanhol amealhado, por ordem de grandeza do mesmo, pelo FCP, Sporting, benfica e Boavista.

Aqui.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Sagres Liga Meninas Choramingonas

Árbitros 1

A Liga Sagres está à procura de meninas giras (a expressão é deles) para acompanhar os árbitros no início de cada jogo. Não percebo porque se dão a tanto trabalho. Podiam muito bem ter pedido assistência técnica ao Pinto da Costa e restante aparelho portista: é verdade que são mais peritos em meninas para acompanhar os árbitros depois dos jogos, mas, até vendo pelo ar ordinarote e seminu das meninas que aparecem na página, deve ser mais ou menos a mesma coisa.

Árbitros 2

Depois da choradeira das virgens ofendidas após terem sido alegadamente prejudicadas a sério pela primeira vez nesta época, o sócio benfiquista Pedro Henriques foi avaliado negativamente. Esta é uma lição que o Sporting deveria ter em conta: talvez compense vir para os "média" (*) choramingar e chantagear emocionalmente, como fez o galinhame, em vez de amochar de bico calado os sucessivos e bem mais escandalosos roubos, jornada após jornada.


---
(*) é uma palavra latina no plural, não inglesa, e portanto não faz qualquer sentido ser pronunciada à inglesa, mas à latina: "média".