quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Rui Santos é ficção! Não é para ser levado a sério

Quando eu era pequeno, ainda Portugal se estava a habituar à televisão a cores, sonhava com uma escova de dentes que se adaptava "automaticamente" às curvaturas naturais da cavidade da boca. Aquilo parecia-me a maior das invenções. Ao ver a publicidade, logo após a abertura do canal, minutos depois da mira da TV ter sido desligada, o meu dia ficava logo melhor. Passava-o a sonhar acordado. Sonhava com ir à mercearia e trazer a dita escova. Dito e feito. Sonhado e conseguido. Afinal aquilo era uma pechincha, pelo menos tão pechincha quanto uma escova normal. Deveria ter desconfiado, mas detesto ter razão com os dentes sujos. Tempos depois, numa bela tarde, na aldeia do meu contentamento, a minha querida mãe ofereceu-me a nova colgate com curva.

Mal consegui, despejei-lhe a pasta em cima e aguardei uns micro-segundos à espera que a escova fizesse o movimento tão suave como aquele que fazia, vezes sem conta, durante os 30 segundos da publicidade. Ainda aguardei mais uns quantos, mas aquilo nada. Nem um movimento.

Desilusão. Tinha acabado de perder a inocência. Nunca mais olhei a publicidade com os mesmo olhos. Bem, se calhar exagero. Estou meio indeciso em mandar vir ou não, os produtos de "enlarge your penis" que curiosamente tenho recebido no email. Que técnica de marketing direccionado!!! Como é que eles sabem destas coisas?

Bom, mas realmente, aquilo que não entendo é o que passou pela cabeça dos três marmanjos encapuçados que tentarem agredir o Rui Santos, "comentador" da SIC Notícias. Plamordedeus, eu não fui chorar para porta da Colgate e tinha 12 anos! A ficção e a desilusão, tratam-se... mudando de canal. Lá atras, eu não mudei de canal porque não havia.

E, já agora, para todos os broncos que acham que o Rui Santos saiu desta situação com um risinho do tipo dentes-à-mostra, tenham lá calma. A realidade é outra e o Rui Santos é só mais uma escova no universo de tantas outras. Ele é ficção e ficção não existe.

Post-scriptum: uma nota de solidariedade para o pivot da SIC que estava com o Rui Santos no momento das agressões. Levou tanto na cabeça, durante o programa do Rui Santos, e ainda ia levar por cima.

Errata: segundo consta o Rui Santos saiu ileso.

1 comentário:

André . أندراوس البرجي disse...

Então e os jogos de bola com anúncios em forma animação a correr em cima dos jogadores? Ah bons velhos tempos! E o saudoso Domingo Desportivo...