segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Fim-de-semana com dois derbies

Este fim-de-semana teve mesmo de ser. Não podia faltar a pelo menos um dos derbies, que iam acontecerem na capital. O primeiro deles, um lendário Sporting - União de Leiria, os dois lanternas vermelhas deste campeonato, era já de si convidativo, mas o Benfica - Porto, meus amigos, um Benfica - Porto, com a possibilidade da equipa de vermelho envergonhar um estádio cheio de Benfiquistas, faziam deste derbie o mais apetecido. E lá fui eu. Na porta 6, sector 7, fila C estava o lugar 6 à minha espera. Antes de lá chegar, deixei entrar a lampionada toda, pois não se deve atravessar enquanto a manada passa. Uns minutos depois, encontrei o meu lugar. Encontrei-o ocupado com um membro de uma família de vermelhos. Como eles ficaram aflitos, pelo facto de estarem a ocupar o que não é deles,(atenção não estou com isto a dizer que eram deputados comunistas ressabiados) lá tive de ser magnânimo e deixei a família manter-se unida, não fosse a noite correr mal. Todos sabemos o quão é importante o apoio dos nossos entes queridos, quando a vida é mais agreste. Ainda bem que não me importei e, em boa hora, resolvi que não partiria para a violência. «Se ganharmos este jogo escuso de explodir-me» pensei de imediato.

Pouco depois, o jogo começou. E começou normal. Tudo indicava que um empate serviria as duas equipas, até que o Quaresma caiu quando se preparava para cobrar um livre. Chiii, que figurinha triste. A vergonha realmente foi monumental com uma correspondente assobiadela em massa. Enervaram o homem. Estive quase com o detonador a meio curso, mas resolvi não detonar nada à minha volta. «De certeza que um golo do Quaresma de trivela depois de deixar o defesa sentado no chão, faria mais estragos» ocorreu-me de imediato.

O resto da história já todos sabem. As baixas foram imensas e eu nem sequer tive de eliminar ninguém pelas minhas mãos. Um fim-de-semana limpinho.

ps: ainda que tudo isto vos parece uma acção terrorista dos homens do norte, assobiar o Rui Costa mesmo em cima da apitadela para o intervalo ou deixar o Nuno Gomes jogar, isso sim é que me parecem atitudes agressivas e prejudiciais à paz no mundo. No mundo Benfiquista claro. O Benfica é uma nação.

Sem comentários: