segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Agora a série B é a nossa série A

Em primeiro lugar temos que ver as coisas como elas realmente são e ao fazer isso fica evidente que a equipe do Corinthians que jogou o Campeonato Brasileiro de 2007 estava destinada ao fracasso.

Antes do início do campeonato, o treinador Paulo César Carpegiani declarou que, o objetivo do Corinthians era evitar o rebaixamento. No entanto, as pessoas que não conseguiam ver isso, massacraram o homem que depois veio a público dizer que foi mal interpretado.

Extremos erros de planejamento associados as contratações de jogadores desconhecidos e habituados a jogos de segunda divisão e trocas seguidas de treinadores, deram ao Corinthians todas as condições para essa participação horrível no campeonato.

Dos 114 pontos disputados, o Corinthians somou apenas 44, com o aproveitamento de 38,59%. Qualquer estudante com um aproveitamento equivalente será reprovado assim como qualquer profissional será demitido se cumprir somente 40% dos seus objetivos. É a razão contra a emoção, não há volta a dar.

Há um novo desafio para o clube e para os torcedores que é encarar a realidade de frente e sem medo nem lamentações. Afinal, tudo o que os nossos rivais querem é o nosso desespero e nossas lamentações.

Não podemos ceder.

Agora somos um clube ferido e com raiva.

A série B vai sentir a fúria do Corinthians!

Sem comentários: