quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Artur Jorge está de volta

Ele há coisas que se reinventam e renascem. Não me refiro a António Guterres nem a Júlio Isidro. E esperem lá que o post ainda é sobre futebol. De quem eu quero falar é do Rei Artur, o grande treinador português que só conseguiu ser grande no maior clube português dos últimos 24 anos.

Confrontado com o facto do Facciosos já saber da notícia, Artur Jorge afirmou-nos que ele é a pessoa certa para o lugar de seleccionado iraniano. Aliás, ele é a única pessoa, já que Special One não treina selecções.

Segundo o campeão europeu e intercontinental de clubes (e nem vale a pena escrever ao leme de qual clube), a experiência de ter treinado o Benfica, coloca qualquer um na lista de possíveis para a selecção iraniana. Esse tempo foi suficiente para assimilar conceitos avançados e adequados à nova função. Conceitos como "Guerrilha nos balneários", "fogo-cruzado na imprensa", "guerra-fria com os vizinhos" ou mesmo "lidar com presidentes estilo Manuel Damásio" e ainda "sonhar com dominar o arsenal mas ter de viver com estouros de pólvora seca".

Por isso mesmo, boa sorte Artur. A tua carreira tem vindo a subir desde 1994/1995

Sem comentários: