quinta-feira, 29 de novembro de 2007
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
STEP by STEP
Mas gostei da atitude de quase todos. Da atitude sim, mas da equipa que o Jesualdo tirou da cartola não entendo metade. Kazmierczak? Por ser grande? Mas está verde senhor. Mariano? Mas porquê? O Tarik podia ter acompanhado o Lucho na tentativa de não deixar a equipa descer, como acabou por descer. Percebo porque se insiste no STEPANOV. Se queremos continuar a ter dos melhores centrais do mundo é preciso dar-lhe destes jogos, mas deveria ter saído. Era preciso alguém que acalmasse a defesa: um convite ao Pedro Emanuel. O Postiga devia ter entrado logo após o segundo golo do Liverpool.
Depois, o resultado foi injusto pelo simples facto de termos tido o segundo e o terceiro golos nos pés, antes mesmo do Liverpool começar a metralhar. Há e já agora, um amarelo ao Crouch, por simulação de falta na área, não ficava nada mal.
Não percebo também porque é que o árbitro não vê a falta sobre o Helton no último golo. Apesar de parecer uma flausina a saltar, o que é facto é que o guarda-redes estava na pequena área e lá nem um espirro pode ser atirado contra ele.
Passo a passo lá fomos metralhados com 4 ou como se diz em english
STEPanov by STEPanov he played 4 us.
Adeus à Champs...
Champs
O Sporting teve uma qualificação estranha, vejamos:
. SCP - ManUTD --> Perdemos... mas não mereciamos perder o jogo, fomos uns anjinhos!
. Gajos do Leste - SCP --> Não gostei do jogo do Sporting e ganhámos, que raio (os Gajos do Leste são fraquinhos)
. Roma - SCP --> Fomos tótós, a Roma não era um papão... devíamos ter saído de lá com um empate
. SCP - Roma --> Sofrer um golo assim no último minuto é mau de mais!!! Desatenção da defesa, e o clássico... quando estamos a ganhar, deixamos de jogar à bola
. ManUTD - SCP --> Nova derrota e ainda por cima justa!!! Estamos a jogar bem à bola... e marcamos um golo. Como estamos a ganhar, o melhor mesmo é deixar de jogar à bola e defender que nem uns tótós!!!
PS --> Não temos ainda estofo Europeu, está claro... mas a UEFA está aí... e quero o Bayern na FINAL
Apertem lá o esfíncter!
Em que é que ficamos? O Ronaldo sempre sente o Sporting no coração ou aquilo foi, como sempre me pareceu, mais uma cena hipócrita do puto, que embasbacado por ter o mundo aos seus pés, não sabe disfarçar melhor? Ele quer lá saber se marca ou deixa de marcar ao seu clubinho. Ele marca golo e ponto final. Marca e pede desculpa. Marca e os 1500 verdelhos, que foram a Old Trafford, observam, apertam o esfíncter e aplaudem. Que palhaçada!
O Cristiano vê o Moutinho a levar uma traulitada, que lhe podia deixar no estaleiro, e fica zangado! Muito zangado, mostram as imagens. Pois é, deve ter ficado muito chateado com o nabo do O´SHEA. E já agora, que grande nabo este O´SHEA. Até eu tenho lugar no ManUnited.
Mais tarde o madeirense, faz uma falta por incapacidade e protesta de uma forma feia. Leva o amarelo e protesta novamente. É um exemplo este menino.
E depois, o actor vai à conferência de imprensa representar a figura do coitadinho que marcou mais um golo à equipa que o tratou tão bem.
Pára com a novela e cresce, miúdo.
E é este o jogador que o Scolari insiste em ser o capitão da selecção!
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Feirantes de Alvalade vão à ManUnidted Expo2007
No passado defeso, o FCP e o SCP foram das empresas que mais ganharam milhões com essa atitude. Foram à venda! No entanto, uma coisa é ser uma empresa atenta, outra coisa é ser uma joint-venture de feirantes, ciganos prontos a impingir «produtos de marca» sempre ao mesmo freguês. É de enaltecer o facto da «marca academia» estar na moda, mas não seria melhor o SCP parar um bocadinho e repensar a estratégia comercial? Definir de uma vez por todas o que quer ser. Se um clube para disputar campeonatos ou um viveiro orientado à distância pelo Carlos Queirós?
Pelos pontos que podem trazer para Portugal desejo aos lagartos uma vitória suada e merecida.
Para os feirantes de Alvalade, cegos por vender mais, desejo-lhes umas boas vendas e um muito obrigado por me facilitarem, internamente, a vida ao dragão.
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
A culpa do FCP
Do FCP, claro. Não é que o anterior clube deste novo Ricardo foi o Varzim Sport Clube? A filial número um do dragão!!!? Está bem, que foi uma decepção na estreia, mas sendo guarda-redes, tendo Ricardo no nome e sendo fraquinho na baliza, é um dos novos candidatos à baliza da selecção. Isto se Scolari ficar para o Mundial 2010. Cruzes canhoto. Batam na madeira.
sábado, 24 de novembro de 2007
com muita intranquilidade
Sem conseguir sair com a bola controlada todo o jogo, quem diria que em 3 remates na 2ª parte faríamos 2 golos?
Ricardo, teve uma estreia infeliz, tem diria que 90% de culpa no lance do 2º golo, facto que desmotivou o resto da equipa que tinha vindo até então a fazer um bom jogo.
Vitória sem brilho, contam os pontos... pontos esses que para o lado dos lagartos são cada vez mais, os perdidos claro. Parece, segundo dizem, que os verdinhos apanharam o gosto ao pé de fazer autogolos. Ainda continuam naquela onda gay depois do autogolo do polga com o orgulho em ser de um clube com os adeptos que o desportivo do campo grande tem? se sim, continuem que isso dá autogolos todas as semanas.
E vivó vitórrrrria!!! E não é de hoje que o digo. Espero que amanhã seja um grande jogo da equipa sadina e que termine com um resultado positivo. Pedragon, quer ganhe um ou outro ficas contente, certo?
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Copo quase cheio!
Não me interpretem mal, não sou defensor do Scolari, mas a verdade é que nos qualificámos, mesmo jogando menos bem!
Se se recordam, antes da era Scolari, quase sempre jogávamos muito mas, na mesma proporção, quase sempre ficávamos pelo caminho. Quem não se recorda da nossa geração de ouro que, em séniores, nada de significativo almejou.
Agora, com o Scolari, temos resultados palpáveis (vice campeões europeus e quartos no campeonato do mundo) e, acima de tudo, consistentes. E espero eu, em crescendo.
E não me digam que são só os jogadores que fazem a diferença pois sempre os tivemos...
A verdade é que, como se impôe, estamos lá outra vez!
Cumprimentos.
"Porque não te calas" e vais-te embora?
Apetece mesmo dizer, mas se isto é assim tão mau, se os jornalistas te tratam mal, se o público (ignaro?) assobia, se não te deixam bater nos adversários, então porque não te vais embora treinar uma outra selecção qq num país mais cordato? Olha, tipo a Finlândia!
Sempre disse que este apuramento iria ser um duro teste às capacidades de Scolari, não pq faltasse nível aos nossos futebolistas ou os nossos adversários fossem grandes potencias. Mas simplesmente pq se adivinhava uma campanha longa, cheio de armadilhas (leia-se equipas aparentemente fáceis mas que na realidade dão mt trabalhinho) e em que o factor motivacional seria fundamental.
Algo que sempre disseram ser uma mais-valia do técnico, o saber motivar os seus jogadores. Mas a verdade foi esta, nestes últimos jogos chave em casa, não se viu qualidade, motivação, tranquilidade e acima de tudo equipa! Teve que selecionar 40 jogadores? Mas tinha mesmo (R. Rocha, Tonel, ...)? E visto bem as coisas, se calhar esse é um dos factos que impedem certas comparações com o passado, i.e., nos últimos anos os nossos jogadores deram um salto qualitativo que proporciona um leque bastante alargado de escolhas como não existia há 10 anos atrás.
Em situações normais teríamos ganho este jogo, é verdade, pois tivemos mesmo assim suficientes oportunidades e algum futebol de qualidade, especialmente qd alguém resolvia colocar velocidade no jogo. Mas aquela sensação de amargo de boca sempre que a bola era bombeada para a nossa área e estar a lembrar-me do que aconteceu contra a Polónia e a Sérvia deixou-me grato pela estranha táctica Finlandesa de só apostar em vencer nos últimos 10 minutos de cada parte.
Não será necessário grande mestria (qq Murtosa o fará bem), mas agora temos que afinar esta equipa e tirar partido de toda a qualidade bruta que existe. Com (se tiver que ser) ou sem Scolari, pois acredito que este senhor já esgotou o seu crédito e está agora definitivamente a mais no nosso futebol.
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Portugal allez!!
Hoje temos um jogo decisivo para o apuramento para a fase final do Europeu. Os jogos anteriores não correram bem, e só por isso ainda não estamos qualificados. A “má” qualificação deveu-se a terem existido lesões em jogadores importantes ( Ricardo Carvalho, Deco, Jorge Andrade), jogadores em má forma, más decisões/escolhas de Scolari, falta de atitude em alguns jogos e falta de qualidade nalgumas posições.
Posto isto, o jogo de logo é um jogo à Scolari. Temos alguns pontos favoráveis e outros desfavoráveis:
Favoráveis
- Qualidade superior
- Jogamos em casa
- Público se estivermos a ganhar
- Arbitragem. Neste tipo de jogos, a UEFA “apoia” os países mais representativos. Além disso, há muita fruta e café com leite para aquela zona
Desfavoráveis
- Como o jogo é no dragão - aquilo é um frio de rachar – os finlandeses estarão mais habituados a esse clima
- Público se estivermos a perder
- Jogamos sem avançado
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Imparcialidade jornalística
Ao ver a cena, um jornalista que passava pelo local correu para ser o primeiro a cobrir o acontecimento e escreveu no seu caderninho:
"Jovem verde e branco, salva amigo do ataque de um cão."
- Mas eu não sou verde e branco, disse o menino.
E então, o repórter corrige para:
"Bravo pequeno herói benfiquista salva amigo das garras de animal feroz".
- Mas eu também não sou benfiquista, disse o menino novamente.
- Desculpa outra vez, apenas pensei que como estamos em Lisboa e não és verde e branco, deverias ser benfiquista. Afinal, de que equipa és tu?
- Sou Portista.
E o repórter volta a escrever em seu caderninho:
"Delinquente portista assassina brutalmente animal doméstico indefeso"
NOTA DE RODAPÉ: sim, Balazio, esta tb já é uma piada velhinha, mas deixo aqui pq pode haver quem não a conheça!! ;-))
O Purovic Irrita-me!
Confesso que sou daqueles que não elogia muito o Purovic, muito pelo contrário, pois acho-o um bocado tosco a jogar, cuja única qualidade é ser alto, mas o que tem em altura, falta-lhe em porte atlético e presença na área.
No entanto depois destas declarações ficou claro que tem tanto de mau jogador como de burro, talvez até seja esse o verdadeiro motivo para não ser um bom jogador.
O que é que este gajo está a querer atrair com estas declarações, tanto para ele como para o Sporting? Dasssssssss...
Purovic: Irritas-me quando falhas à boca da baliza, irritas-me quando não acertas um passe, irritas-me quando és apanhado em fora de jogo, irritas-me quando acabas um jogo sem ter marcado qualquer golo, irritas-me quando prestas declarações à imprensa e fundamentalmente irritas-me por estares no Sporting.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Selecção
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Árbitros flores de estufa
Neste jardim à beira-mar plantado, descobriu-se na passada segunda-feira, durante o programa Pós e Contras da RTP1, umas belas e raras flores de estufa. Elas apareceram num ramalhete de três, qual trilogia dos Senhor dos Apitos.
Quis parecer-me ou os senhores estavam com o ego e o orgulho bem lá em cima? Numa atitude de completa desresponsabilização pelo estado actual da arbitragem em Portugal? Eles até falaram bem e pareceram, à primeira vista ou à vista da apresentadora do programa, imaculados nas decisões que tomaram. O problema é que quando apertados ou em vias de serem encostados à parede, respondem sempre com dois argumentos, à partida desarmantes: «somos amadores e errar é humano».
São humanos amadores, é verdade. Mas não é menos verdade que a serem todos amadores, isso não pode impossibilitar o uso do discernimento, o cumprimento das 17 leis do futebol ou o aceitar que, uma vez errando, devem ser julgados e classificados. Já agora , tomara a maioria dos trabalhadores portugueses ganharem por hora o que estes senhores ganham. Haja vergonha! De repente cheirou-me a flores de estufa ingratas. Umas Madalenas que nem arrependidas são.
Erraram! Foram classificados. Não gostaram? Vão se embora. Outros há que espreitam a entrada na primeira liga da arbitragem, mesmo que ela continue amadora.
Não deveria continuar amadora, mas neste momento é o que temos.
PS: fez muita confusão ver os árbitros a negarem, sem hesitar, algumas das ideias de inovação. A certa altura, eles estavam com medo que a existência de um quarto árbitro com acesso às imagens, os tornasse frouxos ao ponto de deixarem a decisão para o novo membro: o chamado árbitro de estúdio. Quando a ideia era a de eles terem uma pessoa a quem poderiam pedir opinião, não se entende o medo. Toda a consulta seria feita no silêncio do sussurro dos auriculares. Só que eles têm medo. Muito medo.
São tão singelas estas flores daninhas.
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Bombeiro
Um bombeiro corajoso vai até lá acima ter com ele e diz-lhe:
"Não faça isso, pense na sua mulher."
"Não tenho!" - responde.
"Pense então nos seus pais."
"Sou órfão!"
"Então pense no nosso Benfica."
"Eu sou do Porto, carago!"
"Então atira-te cabrão!..."
Nota: como é obvio podem adaptar a anedota ao vosso clube de eleição e respectivo clube rival;
Scolari, 35000 euros depois
Provavelmente já todos sabem os resultados do inquérito interno da FPF sobre o famoso soco do nosso amigo Scolari, o pedagogo limpador de balneários. Talvez nem todos. Mas ok, o raciocínio aqui é mais direccionado à FPF.
Gostava de sugerir mais uma melhoria aos processos da FPF. Sugerir mais clareza nas decisões e na integridade da instituição. No fundo estes senhores são pagos pelo honorário público e devem-nos, por isso, o máximo de respeito. No mínimo retribuir em glória aquilo que lhe depositamos no banco. É claro que estas coisas como glória, «amor à camisola» ou o «ser português», são intangíveis e nem sempre unânimes, mas exige-se que a retribuição seja o pensamento base do trabalho desses trabalhadores do estado. Honestidade é bem tangível, e falta de vergonha também.
Ora bem, os resultados práticos do inquérito foram uma multa de 35000 euros ao Scolari e foram a obrigação, imaginem só, «de Scolari ter de participar em determinadas acções que a FPF considere essenciais». Esta última é de bradar aos céus. É como se o meu chefe directo me dissesse que a partir de agora uma das minhas obrigações era cumprir o que ele me mandasse fazer. Que linda redondilha.
A minha sugestão entra então neste momento. E é claro que tem a ver directamente com os supostos castigos:
Amigo Madaíl, antes de «dar de frosques», pegue no cheque que o Scolari vai honestamente passar, enfie-o de novo (calma, não é nesse sítio que todos imaginam) nas mãos do emissário e mande-o entregar, em cerimónia pública, a uma instituição de acção social.
Simples e dessa forma ficamos todos com a segunda via da factura dessa multa.
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Novo Equipamento Sporting- Rôxinho
Facciosos e a pegada de CO2
O Facciosos não poderia ser excepção. Somos pioneiros hája muito tempo. Não só porque melhoramos o meio ambiente como também porque aumentamos a saúde pública.
CONTRIBUIÇÃO para o Ambiente
O Facciosos não tem a pressão de escrever em papel e por isso não é nunca atirado pró chão.
CONTRIBUIÇÃO para a Saúde
Segunda a Organização Mundial de Saúde, a definição de «ser saudável» é estar bem nos aspectos físicos, psíquicos e sociais.
Fisicamente: contribuímos por não atacarmos apenas um clube. Conseguímos manter assim as nossas instalações intactas de sócios e adeptos enraivecidos. Quem diz as instalações diz portanto o nosso corpinho.
No foro do psiqué: contribuímos porque deixámos que quase todos comentem os nossos precisos artigos. Abrimos a redação ao povinho e aos mexicanos.
No aspecto social: a contribuição explica-se pela visita de 39062 pessoas. Imaginem quantos subconscientes não foram marcados para sempre pela boa onda do nosso estaminé. Muitos adoraram e não voltaram! Outros detestaram e voltaram, e vice-versa. E por aí adiante. E coisa e tal.
A onda verde está na moda é pena é que de vez em quando levem com 3 contratempos.
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
"Não jogo" à Sporting
Depois de um grande jogo com a Roma, seguiu-se uma pálida exibição em Braga. Patética a abordagem que se fez ao jogo, onde fomos inferiores em todos os capítulos.
Acho que Paulo Bento tem de começar a atalhar caminho, porque caso contrário, também terá de ir treinar uma equipa grega. Não basta impor disciplina e ter um "grupo de trabalho"...
Jogos à Benfica
Eu corrijo. Ontem aconteceram dois jogos à Benfica. Um fez o FCP na Amadora e outro fez o Sporting em Braga
Cabrão do Bergessio
O primeiro golo do Braga demonstra o porquê de miguel veloso não jogar a central, é que aquela falha de marcação ui....UI. Certo certo é que para não ser aquele típico discursos de calimero, ah e jogamos muito bem e foi pena o golo e a equipa a jogar assim os jornais de todo o mundo e quiçá da europa vão escrever romances sobre nós, tomem lá 3 batatas para a tosse e assim ficam-se com os romantismos de 3 em 3 jogos.
A direcção tripeira, solidária com o seu amigo sportinguista girafa deve ter dado a indicação aos seus jogadores para que aguentassem o jogo até aos 85 e para os lagartos não chorarem sozinhos que cedessem um empatezito à reboleira.
Dadas as primeiras facadinhas, sobre o jogo do Benfica tenho a dizer que quando o paraty é isento nos jogos do Benfica o resultado fica bem à vista...agora cabrão do bergessio que falhou uma penalidade, ele pensa que isto é a feijões ou quê?
domingo, 11 de novembro de 2007
SLB 4 - SCP 2 (Júniores)
O Benfica mereceu ganhar o jogo indiscutivelmente.
Das 2 estrelas em campo (Adrien e MVítor) nenhum se mostrou mais do que os outros.
PS --> Hoje é que vai ser um fartote de futebol, das 18h às 23h
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Benfica não pagou água do centro de treinos
Tudo bem que o Seixal é vermelho desde o 25 de Abril, mas também não abusem.
Ainda bem que já mudei de concelho...
Noticia
Participação do Sporting na Champions
"El fútbol es así de cruel. Trabajas la cantera con mucho mimo y sacas constantemente jugadores talentosos y de primer nivel. Se te los llevan. No importa: tienes en tu academia a chavales que pueden sustituirlos. Vuelves a empezar. Les das la alternativa en el primer equipo, les vas dando minutos para que maduren. Se convierten en titulares. El equipo funciona. Te metes en la Champions, siendo incluso mejor que un vecino que apuesta más por el talonario. Compites, le juegas de tú a tú a un equipo inglés que se te llevó a dos extremos excelentes a los que ahora admira todo el mundo. Te ganan, porque tienen más pegada, aunque esa pegada la hayas fabricado en tu casa. Bueno, qué se le va a hacer. Levantas la cabeza. Vas a Italia, juegas un partido digno pero vuelves a perderlo. Nada, otro día será, aún hay opciones. Ya vendrán esos romanos. Y vienen. Sacas un equipo atrevido, con mucha calidad, un equipo construido para ganar. Pero te la meten en la escuadra en el primer disparo a puerta. Te levantas, tus chicos son jóvenes pero también guerreros. Dominas, chutas, mereces remontar. Y lo consigues. Saboreas la gloria, un triunfo que te vuelve a dar vida, que alimenta tu sueño. Ya casi lo tienes, último minuto. Ellos ya no saben qué hacer, chutan desde su casa. Quieres evitar el gol, tu central la toca con la cabeza. No, no puede ser. Se mete para dentro. No, ¡horror! Empate, average perdido. Eliminación virtual. El fútbol es así de cruel."
Já estamos a ter grande reconhecimento lá fora.
Fazemos parte do pequeno grupo de clubes que os românticos do futebol adoram.
Esperemos que um dia, não sejamos obrigados a vender os diamantes que diariamente e com carinho lapidamos.
Saudações e Orgulho Leonino
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Infelicidade Leonina
Foi um grande privilégio ter estado ontém à noite em Alvalade.
O jogo teve tudo para ser perfeito... Grande ambiente, muita emoção e futebol de grande qualidade.
Só uma grande exibição conseguia meter o 11 italiano e os 3 fraquinhos belgas no bolso, a felicidade esteve muito perto, mas como tantas vezes acontece neste grande clube, a sorte abandonou-nos no ultimo minuto.
Parabéns aos rapazes que voltaram uma vez mais a encher de orgulho os devotos adeptos do Sporting.
Se continuarmos com esta garra e qualidade temos todas as hipóteses de ganhar mais 4 trofeus esta época.
Em busca da vitória... Sempre a combater.
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
O Ramadão terminou a 23 de Outubro
Golaço! Uma coisa de arrepiar qualquer adepto de futebol!
O mês do رَمَضَان *, nono mês do calendário islâmico, deve ser um período de piedade e tranquilidade.
Pois, ainda bem que terminou. O homem passou-se!!!
Tanta "salat" e "Taraweeh", abstinência de sexo e comida, do alvorecer até ao pôr-do-sol, tem resultados positivos e evidentes.
Toda a equipa deveria pensar em praticar um mezinho assim, antes da mais que provável segunda fase da liga dos... dos...? Adivinharam: campeões.
*: quem estiver a soletrar os gatafunhos, deve-o fazer da direita pra esquerda, não se esqueçam!
Binya: «Fi-lo sem intenção de o magoar»
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Sondagens online
Na de ontem, lagartos apressaram-se a correr a votar para assim dar moral à equipa. Na de hoje é só Benfiquistas a votar. Quanto ao terceiro lusitano clube a jogar parece que a internet ainda não chegou lá cima pois o número de adeptos é tão pequeno que os meios de comunicação não apostam nessa massa associativa
Alterações na SAD
É bem!!! continuem a gastar guitas em gladstones e afins
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
O jogo é outro
A nossa Liga é uma vergonha onde impera a incompetência da maioria.
As arbitragens miseráveis sobram para todos e deitam abaixo a indústria em potência.
Mas, a porcaria não vem apenas de dentro. Ontem o senhor comentaristo-filósofo Rui Santos gastou meia-hora da sua triste vida que tem na SIC Notícias, a dissertar sobre a fusão do Benfica com o Sporting. Ridículo.
sábado, 3 de novembro de 2007
Puxar pela imaginação
Agora, para além de terem de facilitar ao máximo o trabalho dos jogadores lampiões e aqui e acolá enganarem-se a favor destes, agora dizia eu, tb tem de mostrar espirito inventivo para visualizarem jogadas imaginárias.
Já na Amadora tinha sido um verdadeiro filme de ficção com um defesa do Estrela a aparentar possuir três braços, um dos quais no lugar da cabeça.
Agora em Paços, foi preciso imaginar que o pequeno Leo ao ir de encontro ao seu estático adversário, teria sido no fundo albarroado pelo mesmo. Tipo, com a força da mente.
Muito trabalhinho se adivinha nesta época para o CA conseguir manter este inoperante Benfica no topo da Liga Portuguesa...
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Por Favor... Naveguem até final do blog e voltem cá a cima!
Esta roubalheira só tem parecença com um golo marcado com a mão no ano passado.