terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ainda o derby...

"Eu tenho dito que o Artur é que ganhou esse jogo, não tanto o Benfica no seu todo." elias - lagarto


Por mais que procure não consigo encontrar essa equipa, Artur, na tabela da Liga... Isto afinal de contas é ou não um jogo de equipa?

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mais uma etapa ultrapassada

Já só faltam mais dois jogos para o Jamor...

Num jogo bem disputado o Sporting venceu o Marítimo por 3-0, mas poderiam ter sido 4,5 ou 6, tantas foram aso oportunidades criadas. A falha na finalização já nos custou pontos em Coimbra. Espera-se que contra o fcp estejam mais concentrados e felizes na hora de rematar à baliza, até porque, não teremos nem metade das oportunidades criadas nestes 2 últimos jogos.

Além da boa vitória, conseguiram quebrar-se alguns enguiços:
  • Carrillo marcou o golo que procurava à tanto tempo;
  • Ricky voltou aos golos. Gostei de vê-lo agarrar imediatamente na bola quando o árbitro marcou o segundo penalty, demonstrando coragem e confiança. Gosto de jogadores assim, que se assumem e que não tê medo de errar;
  • Chegámos às meias-finais onde já não chegávamos há algum tempo;
Agora, há que descansar, recuperar jogadores lesionados, contratar um ou dois jogadores "mais-valias" e entrar em 2012 preparado para ganhar tudo o que for possível.

Mais uma nota muito positiva para o púiblico presente em Alvalade. Sempre a apoiar, com excepção de um ou outro palerma que assobiaram o Carillo quando este falhava uma ou outra finta. São os "mesmos" que no passado assobiaram Figo, Ronaldo, Quaresma, Nani...

Fomos efectivamente o 12º jogador!

Santo Natal para todos!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tropeção em Coimbra

Nesta jornada não foi possível levar de vencida a Académica.
Apesar da exibição não ter sido nada de especial, o Sporting criou inúmeras situações de golo, que num dia normal chegaria para golear a Académica. Não deu desta vez, dará na próxima.

O principal perdulário acabou por ser o Ricky, que à conta dele, falhou uns 3 golos de baliza aberta. Bastou um jogo infeliz para logo aparecerem os críticos "deita-a-baixo" que até já suspiram por Postiga. Memória curta.

Este jogo demonstrou que necessitamos mesmo de ir ao mercado e recuperar alguns dos jogadores lesionados. A equipa está espremidinha e precisa de novo fôlego para o resto do campeonato.

No entanto, e apesar dessas limitações, continuo a não entender a aposta do Domingos no Pereirinha. Faz-me lembrar a aposta "cega" no Postiga e Djalo no início da época.
Pereirinha é como o melhoral, não faz bem nem faz mal. Não serve para o Sporting. Ponto Final.

Quinta-feira teremos mais um jogo muito complicado para a Taça de Portugal. Os golos que se falharam domingo irão aparecer em Alvalade. Espero eu... :)

PS : Têm falado na possibilidade no bruto alves vir para o Sporting. Por mim... NUNCA!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Apesar da derrota... boas indicações

Após ter conhecimento da linha inicial, temi uma reedição do jogo contra Angola, no entanto as coisas até correram bem. É verdade que perdemos mas fizemos um jogo mais/menos conseguido.

Desta partida, retirei algumas boas ilações - principalmente para o futuro - e algumas confimações para o presente.

Começando pelas confirmações.
Confirma-se que Pereirinha e Evaldo não são jogadores para o Sporting. Não o são como não o eram Postiga e Djálo, por exemplo. Podem ser boas pessoas, bons profissionais, mas como jogadores estão num nível que não chega para o Sporting.

A principal ilação do jogo, é que temos uma boa e jovem "matéria-prima" para o futuro a médio prazo.
Ilori tem características muito interessantes para se tornar um grande central. É muito rápido, é alto e joga bem de cabeça. Teve falhas, algumas graves, mas são próprias na sua idade (júnior). É um daqueles jogadores a quem fará muito bem continuar a sua evolução nas equipas B.
João Mário é daqueles que não engana. Além da qualidade que parece ter, mostrou um à-vontade próprio dos grandes jogadores. Outro para a equipa B.

No resto, alguns bons pormenores de André Martins, Carrillo e Bojinov e uma exibição quase perfeita de Onyewu.

Venham os próximos, que cá estaremos para lhes dar luta.

PS : Boa sorte para o Sporting de Braga logo ao fim da tarde!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Finalmente as equipas B!

Foi lançado um projecto de impletação das equipas B. Vem tarde, mas irá colmatar uma lacuna importantíssima no futebol nacional, que é a passagem do futebol júnior para o futebol sénior.
É nesta fase onde se perdem muitos valores, principalmente pela falta de oportunidades nos plantéis principais das equipas da 1ª e 2ª divisão.
Obviamente que, por si só, não chega para que os jogadores portugueses sejam devidamente lançados, acompanhados e aproveitados, mas que é uma grande ajuda, lá isso é.
Em paralelo deveriam ser lançadas outras regras - nem que seja por "acordo de cavalheiros - que obrigassem os clubes a apresentarem, por exemplo, um número mínimo de jogadores portugueses nos plantéis e nos "onze" iniciais.

Aqui estão as principais ideias e regras do projecto:


REGULAMENTO GERAL
1. Não podem estar na mesma divisão das equipas A, mas estão sujeitas a descer à 2.ª Divisão
2. Não podem competir na Taça de Portugal e na Taça da Liga
3. A partir de 2012/13, não será possível às equipas B acederem directamente à 2ª Liga mas apenas por via da promoção 

CRITÉRIOS ETÁRIOS
1. Idade máxima de referência: 23 anos
2. Limite mínimo de idade: 16 anos
3. Autorizada a utilização de 3 jogadores com mais de 23 anos
4. Restrições acima mencionadas aplicam-se à ficha técnica de cada jogo e não ao plantel
5. Ficha do jogo tem de incluir 10 jogadores formados localmente (inscritos há 3 épocas na FPF)

Uma das normas regulamentares do projecto das equipas B defende a credibilidade das competições profissionais, impedindo que um jogo que envolva estes conjuntos sirva para limpar castigos. Determina-se assim que o jogador que em representação da equipa principal seja punido com acumulação de cartões amarelos (série ou duplo amarelo) ou seja expulso através da exibição de cartão vermelho, não poderá constar da ficha do jogo seguinte da equipa B, pelo que deverá cumprir no encontro seguinte da competição em que a equipa principal estiver envolvida.

Se não houver contratempos de última hora, a Liga Orangina de 2012/13 irá contar com a participação de 22 equipas, sendo 6 as "bês" do FC Porto, Benfica, Sporting, Sp. Braga, V. Guimarães e Marítimo. Se algum destes clubes não avançar em definitivo com o projeto das equipas B, far-se-á o ajustamento necessário, sem que a competição fique comprometida.
No entanto, esse cenário, embora ponderado por mera precaução, não é previsível, pelo que teremos um calendário bem preenchido com 42 jornadas. É quase uma prova "non stop" que será interrompida nos fins-de-semana em que houver Taça de Portugal e quando estiverem marcados jogos da Seleção Nacional. 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

As faltas de respeito continuam

Mais uma vez o Sporting e os sportinguistas foram alvos de falta de respeito por parte um pasquim (Correio da Manhã) e por um atleta (Sérgio Mendes - Futsal).

Caso "Sérgio Mendes, Futsal, Júnior":

Caso "Correio Manhã":

Se às faltas de respeito dos pasquins pouco podemos fazer - a atitude adoptada por mim foi deixar de os comprar - relativamente aos jogadores que vestem a camisola do Sporting e que desrespeitam a entidade que os paga, o caminho só pode ser um : RUA!

Já são três casos em que isto aconteceu. Não podem existir contemplações! Estão à espera de quê para agir?

domingo, 11 de dezembro de 2011

Air Force One


Mais um jogo. mais uma vitória!

Jogo difícil contra um bom Nacional. O Sporting lá vai resistindo - com vitórias - às contrariedades que vai encontrando, principalmente, no que respeita a jogadores lesionados: Rodriguez, Rinaudo, Jeffren, Matias, Izmailov. Ontem, ainda se acrescentou a ausência por castigo do patrão Schaars.

Quando a virtuosidade não aparece em grande escala, surge a raça, o querer, a confiança, a luta que
permite vitórias destas. Difícil e justa. E sem casos, apesar de muitos questionarem a expulsão do nacionalista. Entrada daquelas por trás, ao tendão de aquiles, claro que é amarelo.

Não seremos os principais candidatos, mas estamos na luta!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Danny, tem cuidado...

Danny, passa a ter em atenção onde estacionas o carro, o centro comercial que visitas, o cinema a que vais, o andar na rua em sítios escuros, etc. Os super-morcões vão-te fazer uma caçada...

Quem te avisa, teu amigo é.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ainda a "jaula"

Recebi de um lampião esta imagem, via e-mail:


Pretendia o autor - lamp só pode, lol - demonstrar que o Sporting também tinha uma caixa de segurança e que oferecia piores condições que o campo dos lamps. Compararem uma delimitação de sectores ( superior, lateral, central ) com uma jaula...


Os adeptos das equipas adversárias do Sporting têm as seguintes condições quando nos visitam:
  • vão para um sector equivalente ao meu (lateral), que não é nada barato;
  • estão perto do relvado;
  • têm excelente visibilidade;
  • têm bares próprios para o sector;
  • têm WC próprios para o sector;
  • não estão em condiçõess de sobrelotação;
No galinheiro fazem tudo de forma contrária, mandando as pessoas para o 3º anel onde a bola de futebol parece uma bola de subbuteo, com uma rede à frente para verem o jogo aos quadradinhos - ainda deve ser o trauma do Vale e Azevedo - e ainda têm a lata de enviar mails destes.

Só podem ser patetas estes gajos. Enfim.

PS : Quando vêm levantar os 40000 bilhetes para o jogo da Taça?

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Record pediu desculpas. Aceites? Nem Pensar!


Se fosse um caso isolado ou um caso raro, as desculpas até poderiam ser aceites.
Mas, ao longo dos últimos anos, tem sido um mar de falsidades, invenções e faltas de respeito. Por isso, estas desculpas esfarrapadas não são aceites.

PS: "Falta de tempo","azáfama diária" e dão-se ao trabalho de editar uma foto original?

Seriedade

O Sporting apresentou-se esta 2ª feira perante o Belém com seriedade competitiva e só assim conseguiu levar de vencida os nossos vizinhos de Belém.

O Domingos poderia ter poupado um ou vários jogadores num jogo que, à partida, seria fácil, mas foi sério e competente na sua abordagem. Terá pensado que é uma prova muito importante, é para ganhar e temos de apresentar o melhor onze. Poupar? Só depois de estar a ganhar.

O Belém valorizou, e muito, a nossa vitória. Não merece estar na posição em que está na II Divisão. É um dos Grandes de Portugal e merece estar na Iº Divisão.

Agora, venha lá o Marítimo, e não se pense que será fácil. Já nos ganharam esta época em Alvalade e acabaram de eliminar a super-potência invencível s.l.benfica.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Record aldraba fotos do Sporting

O nadador português Alexis Santos - do SPORTING CLUBE PORTUGAL - voltou a bater neste domingo, no Open de Eindhoven, o recorde nacional absoluto dos 100 metros costas, nadando a final A em 56,26 segundos e retirando oito centésimos ao recorde que já havia alcançado nas eliminatórias de manhã (56,34s). 

Até aqui nada de novo. Trata-se de mais uma vitória do ecletismo do Sporting.

Agora reparem nas fotos que saem no público e no record.


No público(Link):


No record (Link):


Já chegámos a fase em que se aldrabam as fotos?
Ao que isto chegou...

domingo, 4 de dezembro de 2011

RIP Socrates



Um dos grandes jogadores que tivemos o privilégios de ver jogar. Classe pura.

Aquela selecção brasileira de 1982...

RIP Sócrates

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Estavam com medo de jogar em Alvalade?

Ainda nem se sabe se o Sporting ganhará ao Belém, mas parece que as galinhas já estavam com cagufa de jogar em Alvalade.

O Paulo Batista bem ajudou, mas 2 golaços madeirenses arrumaram com as galinhas.

Não percebo porque o J.Jesus deixa o Nolito tantas vezes no banco. O espanhol deveria ser sempre titular, nem tanto pelo que joga, mas pelo que simula na área.

A basófia dá nisto...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Início de novo ciclo de vitórias

Iniciámos hoje um novo ciclo de vitórias que se pretende ser ainda maior que o conseguido anteriormente.

No jogo com Zurich, ganhámos com tranquilidade efectuando uma exibição q.b., que permitiu ver em acção jogadores menos utilizados, como por exemplo, André Martins (boa exibição), Bojinov (golo moralizador), Rubio, Pereirinha (mais atrevido que o habitual).

Bons golos marcados por Ricky e Bojinov culminando boas jogadas de futebol.

O 1º lugar do grupo está conseguido e venha o próximo!

Sabe bem ir a Alvalade, e já nem é só pelas bifanas :)

Eusébio, a mentira tem perna curta

Antigo jogador desmente Eusébio

Braga Borges, antigo jogador do Sporting de Lourenço Marques, desmente declarações de Eusébio feitas na entrevista ao Expresso publicada no passado dia 12 na Revista Única

Eusébio e as suas inverdades! 

Não poderia, de forma alguma, ficar indiferente à entrevista concedida pelo Sr. Eusébio Ferreira à Revista Única de 12 de Novembro último, e justifico o que acima afirmo em poucas linhas. 

Eusébio  iniciou-se a jogar futebol federado em 1958, nos Júniores do Sporting Clube de Lourenço Marques (SCLM), onde jogava a interior esquerdo e eu a guarda-redes. Nascidos ambos em 1942 - ele a 25 de janeiro e eu a 25 de março -  pertencíamos ao mesmo escalão, por isso sei do que falo. Quando diz que, com 16/17 anos, já jogava nos séniores do SCLM, porque não existiam escalões inferiores, isso não é verdade! E relembro-o que o seu, e meu, primeiro jogo oficial foi contra o Benfica de Lourenço Marques, onde vencemos por 2-0, no escalão júnior. A foto seguinte - relativa à época 1958/59 da equipa de juniores do Sporting de Lourenço Marques, tinha ele 16 anos - desmente-o.
Jogámos juntos a época seguinte, 1959/60, na qual também fomos campeões de Lourenço Marques pelo Sporting (ver segunda foto)
ESCALÃO DE JÚNIORES – ÉPOCA 1958/59 Braga Borges - André - Lino Alonso - Flores (Gomes) - Bessa - Cunha James - Manuel António - Ashok - Eusébio - Madala
ESCALÃO DE JÚNIORES – ÉPOCA 1959/60 Braga Borges - Leitão - Bessa - Sau - James (capitão) - Coelho - Delfim Madala - Roberto Mata - Eduardo - Eusébio - Morais Alves - Isidro
  Na época de 1960/61 é que ele sobe aos seniores, já então com 18 anos. E, ao contrário do que diz, o escalão júnior existia! E o tal jogo a que se referiu na entrevista à Única, em que marcou três golos ao Desportivo de Lourenço Marques, foi como sénior. Também não é verdade que tenha chorado quando marcou ao Desportivo. Tal como a restante equipa, festejou, isso sim! E, no jogo da final, marcou os dois golos com que o Sporting de Lourenço Marques derrotou o Ferroviário, cujo guarda-redes era Acúrcio Carrelo, ex FCP. Era um tempo em que não existiam rivalidades doentias, apenas as saudáveis rivalidades desportistas. 

O que eu duvido que existam são os tais irmãos engenheiros. Como conheci relativamente bem a família dele, ele que diga onde se formaram os irmãos, uma vez que na altura Moçambique não tinha universidades. Eu acho graça aos "pobres de espírito" que - sem desprimor por ninguém - julgam que ser engenheiro é chegar ao topo do Mundo.  

Diz também o Sr. Eusébio que o pai foi internacional por Moçambique. Como, se Moçambique era uma província - e não uma nação? Havia, isso sim, as seleções de Moçambique e a dos Naturais da Província. Ele que diga em qual delas jogou o pai. Em nenhuma - afirmo eu!  

Para o fim, reservo a parte que para mim é mais importante, aquela em que afirma: "SPORTING, CLUBE ELITISTA E RACISTA"
Se éramos um clube elitista e racista, ele que explique então porque saíram do "seu" Desportivo, para jogar no Sporting, o Satar e o Merali, que eram indianos, e o Sérgio Albasini, que era mestiço. Menciono apenas estes, mas havia mais jogadores que saíram de livre vontade, pois, como bem sabem, não existiam transferências à base de dinheiro. E, já agora, que diga também quem saiu do Sporting para o Desportivo.  Eu não me recordo de nenhum - e os jogadores nada recebiam, o Sr. Eusébio era a exceção!  

Clube racista, diz ele... O Sr. Eusébio é que fala em racismo. Será que se recorda? Eu avivo-lhe a memória: a dupla de centrais era composta por Satar (indiano) e Rangel (misto/chinês); o avançado centro, Maurício, era preto (para não falar do próprio Eusébio);  havia ainda Morais Alves, Roberto da Mata, Madala, etc. etc. etc., todos de raças diferentes.  

E porque o clube não era só futebol e integrava outras modalidades desportivas, entre as quais o basquetebol, relato aqui outro ponto que mostra bem o quanto éramos racistas. Reis Pires, basquetebolista preto, natural da Guiné e radicado na então Metrópole Portuguesa, quando cumpria o serviço militar foi transferido para Moçambique, onde recomeçou a jogar basquetebol, no Desportivo de Lourenço Marques. Mas ao fim de algum tempo quis ir jogar para o Sporting de Lourenço Marques, o tal clube que segundo o Sr. Eusébio era racista. 

Racismo no SCLM? Mais uma vez o desminto. Então e quando o Sporting era convidado a participar em torneios na África do Sul (na época do apartheid) e uma das exigências para a participação era a equipa não incluir atletas pretos, o que é que os dirigentes do Sporting faziam? Não ia ninguém, declinava os convites! E, ao contrário de outros clubes, o Sporting é que era um clube racista, segundo o Sr. Eusébio... 

Rivalidades? Na época, as rivalidades eram tantas ou tão poucas que, quando o Benfica foi campeão europeu, a direção do Sporting de Lourenço Marques disponibilizou veículos automóveis para que todos nós, do Sporting, pudéssemos ir para as ruas de Lourenço Marques festejar o acontecimento, o que fizemos com muita alegria e muito orgulho. É este Sporting, um  clube respeitado, que engloba dirigentes, formadores, atletas e adeptos, que o Sr. Eusébio tenta denegrir? É bom que as pessoas saibam a realidade dos factos e que o conhecemos não de agora, mas de outros tempos...

A maioria dos atletas que defenderam, nas diversas modalidades, a camisola do Sporting de Lourenço Marques, felizmente ainda estão vivos e são as melhores testemunhas do que eu aqui afirmo. Muito mais haveria para dizer, mas fico-me pelo essencial.  

Porque será que o Sr. Eusébio instiga ao rancor? Será para justificar o que o Benfica lhe paga? O amor à camisola não justifica tudo! E é feio "cuspir no prato onde se comeu"... Esta é uma outra forma de se ser Judas. O Sr. Camilo Antunes, o Sr. Elísio Pereira e o Vigorosa já devem ter dado muitas voltas no túmulo com tamanha ingratidão.  

É que, para ser respeitado, tem de respeitar! Mostrou-nos uma faceta que lhe desconhecíamos e que, a meu ver, fragiliza a sua figura como Embaixador do futebol português. Eusébio Ferreira foi um excelente jogador, hoje confunde e diz inverdades. Não tinha necessidade!  Sabes que eu tenho razão, Eusébio.
Braga Borges (antigo jogador do Sporting Clube de Lourenço Marques)

Ler notícia completa em http://aeiou.expresso.pt/antigo-jogador-desmente-eusebio=f691384

terça-feira, 29 de novembro de 2011

e esta palhaçada não acaba!

Andamos nesta merda há que tempos para perceber que a dita e suposta "classe" de dirigentes neste país não deixa de ser uma corja mal formada. E a rebanhada vai atrás.

É isto que faz vender jornais, é isto que noutros países como a Itália, a Croácia, a Turquia, faz com que pessoas morram.

Não tenho memória curta. Episódios tristes já os houve no passado e condeno-os vivamente, não com um simples demarco-me.

 Existe uma grande diferença nas palavras, que vai além das suas letras. Demarco-me não é condenar actos de vandalismo puro e duro. Lavar as mãos como Pilatos não faz dele um Santo.

 Responsabilidade e a nobreza de um drigente teria sido impor respeito para que, a dita nobreza do clube de alvalade, fosse cumprida, ou seja, que os jogos acabasse sem distúrbios, já que começou e realizou-se sem incidentes.

 Eu, que estive de fora deste derby, só tenho ouvido ruído. De futebol jogado, que parece que o houve, nem se comenta. Nada.

Gosto de futebol, não de jogos de palavras ridículos. Não precisam de mandar pedras, todos, sem excepção têm telhados de vidros, afinal de contas esta direcção verde até nas próprias eleições tiveram problemas com os adeptos, e já no campeonato até no fosso já cairam os próprios adeptos, depois a culpa é sempre dos outros.

 Viva o futebol de 2ª e 4ª à noite, aquele que jogo ali na rua com os amigos, onde até ver, não há vândalos!

Estão à espera de quê ?!

Cortem imediatamente qualquer tipo de relações com essa gentalha do s.l.buraca. Aproveitem a embalagem e façam o mesmo relativamente aos corruptos das antas.

Já diz o ditado, mais vale só que mal acompanhado!

PS : Boa resposta dada por Godinho Lopes : Afastou-se, como é óbvio, dos incidentes nas bancadas a e atacou o que deveria ter atacado. Além de que demonstrou que existe união na Direcção.

domingo, 27 de novembro de 2011

Arilton Ebo desrespeita o Sporting




O Sporting tem de ser intransigente com estes gajos. Em tempos houve um outro puto que também veio gozar com os sportinguistas. Agora este??

Não está em causa ter um clube de preferência diferente de onde joga. Tem é de respeitar quem lhe dá formação desportiva.

Comigo, este tipo de casos só tinha uma solução : RUA!

Apesar da derrota, o Sporting é mesmo candidato ao título!


Grande derby, intenso, com bom futebol, com caso de arbitragem, com picardias e com cenas finais de evitar.

Foi uma primeira parte muito disputada, com supremacia do Sporting, criando algumas boas oportunidades de golo. Oportunidades essas que o s.l.buraca também teve, mas em número inferior. O jogo acabou por ficar decidido num lance de bola parada, onde ficou mais uma vez patente as dificuldades do Sporting neste tipo de lances.

A segunda parte também começou a bom ritmo e ficou “estragada” pela expulsão do cardozo. Daí para o fim foi Sporting em cima do s.l.buraca a tentar marcar, mas a falta de um patrão no meio-campo foi fatal, já que, não existiu clarividência no ataque. O Sporting ainda teve oportunidades – Elias foi muito perdulário – mas o resultado não se alterou. Pelo meio ainda ficou um penalty – mais um - por assinalar por uma placagem do Jardel ao Onyewu.

O s.l.buraca teve sorte no jogo, mas a entreajuda final permitiu manter e “merecer” o resultado. O Sporting também merecia muito mais pelo que jogou, principalmente quando estavam 11 contra 11.

Perdemos o jogo mas demonstrámos que temos equipa e treinador para lutar pelo campeonato até final. Precisamos de recuperar Rodriguez, Rinaudo, Izmailov e Jeffren e precisamos de uma alternativa ao Matias e, se possível, contratar um outro central. Teremos equipa para altos voos, quer para esta época, quer para as seguintes.

Quinta-feira lá estarei para dar apoio a este GRANDE EQUIPA.

PS : Após o jogo, há que criticar o incêndio provocado por alguns adeptos do Sporting. Como já se previa, a jaula só iria instigar a comportamentos menos próprios. O tratamento e condições dadas aos mesmos adeptos também merecem reprovação. É pena que a acalmia que existia entre os clubes tenha terminado por causa disto.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dúvida Central


No próximo jogo a disputar no galinheiro o Sporting depara-se com duas grandes dúvidas centrais: Qual a dupla do centro da defesa e qual o trinco.

Quanto à dupla de centrais, há um lugar garantido para o Goosh. Apesar da sua lentidão, é fisicamente forte e o único central que ganha lances de cabeça. Quem o acompanhará? Polga, à partida, é quem parte em vantagem. A sua experiência pode ser importante, mas também não é um central rápido. Rodriguez veio de lesão e não deve estar em óptimas condições para um jogo tão exigente. Carriço, será, quanto muito, opção para trinco. Assim, a escolha deverá recair em Goosh e Polga.

À frente dos centrais também existem várias opções: Carriço, André Santos, Elias, Schaars. Quem jogar nesta posição terá de ter muita atenção no melhor jogador do s.l.buraca, Aimar, que continua a ser um jogador enorme. A minha escolha recaía em André Santos que já desempenhou várias vezes este papel. O principal handicap é que leva amarelos muito facilmente e no estádio dos lamps antes dos 20 minutos já estará amarelado.
Desta forma Elias e Schaars podem manter-se nas posições onde têm rendido mais.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sorteio Taça Lucílio Batista

O sorteio efectuado há poucos minutos organizou os grupos da seguinte forma:

Grupo A
Sporting
Rio Ave
Gil Vicente
Moreirense

Grupo B
s.l.buraca
V. Guimarães
Marítimo
Santa Clara

Grupo C
Sp. Braga
Nacional
Portimonense
Penafiel

Grupo D
porto
Paços de Ferreira
V. Setúbal
Estoril

Sorteio para as meias finais
Vencedor grupo A – Vencedor grupo C
Vencedor grupo B – Vencedor grupo D

Tudo se conjuga para mais um jogo Sporting - Sporting Braga nas meias finais :)

A gaiola

O s.l.buraca vai inaugurar no próximo sábado a famosa gaiola. Dizem que é para preservar a segurança de todos os que vão ao estádio. Na minha opinião nada justifica que este tipo de estruturas seja montada em qualquer estádio de Portugal.

Em situações extremas como as que aconteceram em Itália, França ou Espanha até acredito que as mesmas pudessem ter tido algum efeito positivo, apesar das confusões ainda existirem, com ou sem rede.

No nosso contexto é um disparate total e creio que terá um efeito contrário ao desejado. Em vez de acalmar, vai instigar os adeptos adversários.

Além disso, os grandes problemas que ocorrem até são nos túneis

Obviamente espero que a moda não “pegue” e que as mesmas estruturas de segurança não sejam montadas em mais nenhum estádio em Portugal.

PS: Fazem bem os dirigentes do Sporting em não aceitar os convites para ficarem juntos dos dirigentes lamps. Não por causa da "gaiola", mas sim para não se sentarem ao lado de gente sem nível, como são a generalidade dos dirigentes encarnados.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

E nem amarelo levou :)

Não foi para isto...

Infelizmente, não foi neste blog que eu vejo hoje que comecei a escrever há uns tempos.
Desde há algum tempo que isto não é mais que um veículo de Lagartismo, e isso não é para mim. Quando se fala sozinho não há grande discussão. E quando qualquer coisa é razão para se escrever, a qualidade obviamente desce.
Num cenário normal, um blog com vários autores ter umas 180 entradas diferentes em cerca de 200 dias era sinal de uma saúde incrível. Infelizmente aqui são 180 entradas (chatas) do mesmo autor.
Compreendo que quando dentro de campo os títulos não aparecem, se tentem alcançar vitórias fora dele. Mas ganhar pela insistência não traz mérito... traz bocejos.

Dito isto, serve esta missiva para me despedir das minhas funções neste blog.

saudações benfiquistas!

Sorteio Taça Portugal

O sorteio de hoje ditou a recepção ao Belenenses para os oitavos-de-final e, caso ganhemos, a recepção ao vencedor Marítimo-benfica nos quartos-de-final. Em ambos os casos, tratou-se de um sorteio favorável, já que, jogaremos sempre em Alvalade.
É mais vantajoso jogarmos AGORA EM CASA, de preferência com as equipas grandes, do que numa possível final em campo neutro.

O jogo com Belém é para ganhar, apesar das possíveis surpresas de Taça, e fazer uma boa receita para dividirmos com o clube do Restelo, que está bem necessitado de euritos.

Se tudo correr como planeado teremos mais um SCP-slb nos quartos-de-final. É destes jogos que o futebol português necessita.

domingo, 20 de novembro de 2011

Vitor Pereira

O pai vai ao quarto e vê o filho agarrado à consola de jogos. Vira-se e diz-lhe:
   - Vai-te deitar que está a dar o Vitinho e está na hora de adormecer.
   Vira-se o puto e responde:
   - O quê, está a jogar o F.C.Porto?

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Já está!!

Bom jogo, bom ambiente e já lá estamos!

Uma nota especial para o melhor jogador português de todos os tempos : RONALDO!

Grande joga, grande atitude. Um privilégio para todos nós assistirmos às exibições de um jogador desta dimensão.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O difícil jogo com Bósnia

Estou em crer que o jogo de logo à noite vai ser bem mais difícil que o jogo disputado na Bósnia.
Acho que está criado um clima de demasiada euforia e a selecção da Bósnia tem muito mais valor que o demonstrado no primeiro jogo. Não tem "nome", mas tem uma equipa muito organizada e com bastantes pontos fortes.

Quem assistir presencialmente ao jogo na lixeira não pode contar com goleada, mas sim com um jogo com resultado imprevisível até ao fim. Apoiem sempre e não comecem com os assobios caso as coisas não estejam a correr de feição.

É bastante importante para todos nós que Portugal esteja presente na Fase Final.

Para Vitor Pereira (treinador dos corruptos do Norte) é duplamente importante. É que, na eventualidade de Paulo Bento ficar sem emprego...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quando o mais importante não foi a vitória...





No jogo de ontem contra a U. Leiria o mais importante não foi a vitória, mas sim o facto de não ter ocorrido mais uma tragédia em estádios de futebol.

Os acontecimentos ocorreram bem perto de mim. Quando Capel se dirigia à zona da Torcida Verde para oferecer a camisola que, segundo soube, fora prometida no jogo realizado na Roménia, houve um ajuntamento de pessoas nessa zona da claque que terá provocado a queda dos dois adeptos.

O resultado final foi uma fractura exposta de um braço para um elemento e uns hematomas para outro. No entanto, dada a altura da queda temi o pior.

Tudo acabou em bem, mas há que evitar estas situações. Primeiro, fechando o fosso. Segundo, as pessoas tomarem a consciência do perigo destes ajuntamentos/empurrões.

Realço a pronta intervenção da Polícia/ Spotters. Inclusivamente um deles saltou cá de cima do relvado para o fosso para assistir os adeptos.

Há ainda a oportunidade de elogiar a dimensão humana de Capel !!! 


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Olhos "vermelhos"

O Sporting e os lamps já jogaram em Aveiro contra o Beira-Mar.
Para a generalidade dos comentadores no jogo com os Beira-Mar vs. lamps o estádio esteve "quase cheio" .
Já no jogo Beira-Mar-Sporting esteve apenas uma "boa casa".

Dei-me ao trabalho de ir ao site da liga ver o números oficiais.
BM-slb    = 17845
BM-SCP =  15548
Uma diferença de 2297 espectadores.

Diria que uma diferença mínima. Nunca a diferença que nos querem fazer crer.

Até aqui "tudo bem". No entanto, também analisei os números dos jornais desportivos e a maior disparidade até nem vem da bola/slb (17mil para 12mil), mas sim do record.

Segundo estes no BM-slb estiveram 25.000 adeptos. No BM-SCP 15.000.

Bem diferente da realidade. Siga com a Propaganda!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Os Sportinguistas não estão eufóricos!

Muitos têm falado na suposta euforia dos Adeptos Sportinguistas, mas tal não corresponde à verdade.
O que realmente se passa é que andamos contentes por, ao fim de vários anos, termos uma equipa competitiva, vitoriosa e assistirmos a bons espectáculos de futebol. Só isso.

Andámos demasiados anos a levar com jogadores com qualidade insuficiente para o Sporting e a assistir a jogos fracos. Mesmo quando ganhávamos aquilo saía sempre sofrido, sem ponta de espectáculo.

Pelo menos nesta fase já se assiste a bom futebol, com vitórias e com os jogadores mostrando alegria a jogar à bola. Há quanto tempo não se via um sorriso na cara dos jogadores?

Se ganharemos alguma coisa? Ainda é cedo para estes prognósticos, tanto para nós como para os outros. No entanto, jogando bem e com o apoio de todos os Sportinguistas teremos mais possibilidades de sucesso!

E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOOOOOOR !

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ai este Queiroz...

Queiroz :«Comigo, estaríamos agora na fase final»

Os ares do Irão devem estar contaminados com alguma coisa que tolhe o pensamento.

Sobre a Selecção Nacional, lá nos calhou novamente a Bósnia. Mais fácil era capaz de ser difícil.

Só mais uma nota: Não foi realizado nenhum jogo no Estádio de Alvalade. Porquê? Será que é desta o escolhido?

Djaló, a parvoíce dá nisto...

Em 31 de Agosto, Yannick Djaló tanto protelou a resposta  ao Nice - só a deu minutos antes do fecho das inscrições - que agora está metido numa enorme confusão.

Neste momento, numa atitude pouco séria e desumana, o Nice quer devolvê-lo à procedência, não permite que treine, retirou-lhe o hotel e o ordenado possivelmente também não o receberá.

Obviamente o Sporting já não quer o jogador, visto que o acordo entre Sporting-Nice-Djaló foi efectuado e não tem culpa alguma que se tenham atrasado na sua inscrição.

Triste destino para o Djaló.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

rolando pela ravina abaixo...

Rolando foi um dos principais artífices da derrota de ontem. O pintinho da costa bem pode propagandear a classe do cabo-verdiano, mas este não passa de um jogador banalíssimo. No fcp ainda vai disfarçando (a qualidade do resto da equipa ajuda a disfarçar) mas na selecção tem vindo a demonstrar a sua pouca qualidade.

Ontem não foi apenas rolando que esteve mal, foram quase todos. Quer no futebol apresentado quer na fraquíssima atitude.
Quando a qualidade não é muita há que contrapor com garra, luta, raça. Se nem uma coisa nem outra apresentarmos, o resultado final será muito triste.

Agora, teremos um play-off - calhará uma selecção bem fraca - para disputar e ganhar por forma a garantir a presença na fase final do Euro 2012. De qualquer das formas, que não se espere grandes feitos. Chegar a finais e meias-finais é chão que já deu uvas.

A falta de qualidade e quantidade de jogadores portugueses está a baixar dastricamente e está intimamente ligada com o excesso de jogadores estrangeiros do nosso futebol. Só se o caminho for a naturalização em massa...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Já não há paciência para os paineleiros

Na semana passada tentei ver até ao fim - com zapping - as emissões do Prolongamento TVI24 e Dia Seguinte da Sic Notícias. Perto do fim desisti.

Não contente, ontem dei mais uma chance a este tipo de programas. Desisto. Não dá.

São cerca de duas horas a repetir até à exaustão os vídeos de lances duvidosos. Depois têm três estarolas que nada percebem de futebol a opinar sobre a legalidade dos mesmos. Podem mudar os paineleiros que a conversa da treta não muda. Ainda por cima, a qualidade desses mesmos paineleiros tem vindo a diminuir.

Nas poucas vezes que mudam de tema, parece que já levam o discurso preparado pelas respectivas direcções dos seus clubes.

Na noite de 2ª feira salva-se o "Resultado Final" da SportTv que tem pessoas do futebol - ontem foram Pedro Henriques, Freitas Lobo e Abel - e que analisam verdadeiramente o jogo. Dão realce ao jogo jogado e colocam os casos de arbitragem em 2º plano.

PS : O programa da RTPn às 3ªfeiras é igualmente paupérrimo, com a agravante da presença do Rui Oliveira e Costa que é dos sportinguistas mais bacocos que conheço.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Paixão também está de volta

Em Guimarães o Sporting voltou a entrar muito bem, dominando o jogo a seu belo prazer, circulando a bola, criando oportunidades e marcando um golo numa boa jogada de Capel.

Quando se previa que voltássemos a marcar, tal era o domínio, surge o nosso velho "amigo Paixão" a equlibrar o jogo, com uma - mais outra - decisão a prejudicar o Sporting. Valerá a pena falarmos em dualidade de critérios entre Sporting e outros candidatos ao título? Acho que já nem o mais ferrenho adepto dos outros terá dúvidaas.

A equipa reagiu muito bem a essa contrariedade e foi organizada e solidária, mantendo a vantagem do golito até final do jogo, nunca permitindo grandes oportunidades ao Vitória.

Todos foram enormes, mas não posso deixar de destacar - até por já ter sido muito crítico em relação a ele - Polga. Que jogaço! A manter esta forma rouba o lugar ao Rodriguez. Até bolas de cabeça ganhou :)

Os jogos com Lazio e Vitória demonstraram que temos equipa para altos voos. Temos de estar unidos e preparados para os benquerenças, proenças, ferreiras e paixões desta vida.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tsunami Sporting

No passado sábado presenciámos a um verdadeiro tsunami - como me disseram num SMS enviado a meio do jogo - futebolístico praticado pela equipa do Sporting.

Os sportinguistas já tinham saudades de ver um futebol assim deste quilate. Há muitos, demasiados anos que não se assistia a um festival daqueles. Assim por alto, talvez desde os bons tempos do Peseiro.

O resultado pecou por escasso. Podiam ter sido uns 7 ou 8, tal a quantidade de oportunidades criadas.

Desta vez não há destaques individuais. Estiveram todos MUITO bem.

Agora, há que manter o nível e, se o conseguirem, estaremos na luta!

PS : Parabéns a quem escolheu o "Ecstasy of gold" para a entrada dos jogadores!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Coentrão, ¿Por qué no te callas?

Coentrão: "Benfica vai dar 4-0 ao FC Porto" 

Há gajos muito estúpidos e o Coentrão é um deles.
Quem é que no seu perfeito juízo se saía com uma tirada destes antes de um jogo fcp-slb? Só mesmo um pateta como o Coentrão, que como já percebemos, deve estar a colocar água oxigenada a mais na cabeça.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Onyewu safou-nos de boa

Quando aos 3 minutos já ganhávamos por 2 golos de diferença nunca me passou pela cabeça que fosse preciso sofrer tanto para conquistar os 3 pontos em Vila do Conde. Após os 2 golos de rajada, continuaram a jogar bem e a criar várias oportunidades, no entanto não mataram o jogo.
Como as coisas estavam a correr demasiado bem a equipa deu o jogo como ganho e decidiu descansar. Acontece que em futebol não se pode facilitar e o Rio Ave foi crescendo, crescendo e chegou com inteira justiça ao empate. Valeu-nos a raça – a race como diria o Lauro Dérmio – e lá conseguimos a vitória. Justa, mas desnecessária e estupidamente sofrida.

Algumas notas:
•    Ando a pregar há muito tempo que os jogadores de campo só devem atrasar a bola para o GR quando for MESMO necessário. Ontem íamos comendo um golo por causa disso. Se um jogador de campo pode despachar a bola para a frente ou para fora – que é o que o GR fará – porque insistem em colocar em risco a equipa? Um ressalto na relva (como ontem), um atraso com força incorrecta ou uma intersecção pode dar origem a uma situação de muito perigo. Relembro que por causa de um atraso destes ficámos sem Director Desportivo (Sá Pinto).
•    João Pereira está a cometer demasiados erros defensivos. Já nos tinha custado um golo contra o Marítimo e ontem teve mais uma perda inaceitável que deu origem a um golo do Rio Ave. Ataca muito bem, mas tem de rever a forma como defende e como está a complicar alguns lances.
•    A dupla de centrais ainda não me convenceu. Lenta e pesada, não sei como será quando apanhar aqueles avançados leves e rápidos. Valeu o golo do Onyewu!
•    Insua. Finalmente temos defesa esquerdo! Há muitos anos que não tínhamos.Talvez desde Rui Jorge.
•    O meio campo é o único sector estabilizado. Rinaudo, Schaars, Elias e André Santos dão conta do recado. E ainda temos Matias e um semi-Izmailov.
•    O Wolfswinkel tem escola e movimentações de ponta-de-lança mas ainda está “verdinho”. No entanto, já tem quase os mesmos golos que o Postiga ... em duas época
•    As alas estiveram bem entregues – apesar de alguns períodos em que estiveram fora do jogo – a Capel e Carrillo. E ainda temos o Jeffren de fora…

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Para Duarte Gomes (e Jorge Jesus) isto seria penalty

Apontamentos Paços-Sporting

  • Mais uma vez íamos sendo comidos por uma má decisão do árbitro. Os jogadores já deveriam saber que – envergando a camisola do SCP - em casos de cortes defeituosos o GR não pode apanhar a bola. O último foi … ao Stojkovic há uns anos nas antas. A mais ninguém marcam esse tipo de faltas, são sempre atrasos involuntários. Para nós são sempre voluntários.
  • O Domingos continua “à nora”. Basta ver a cara de pânico que apresenta quando está no banco dos suplentes. O melhor é alguém lhe oferecer uma bússola para ver se o homem encontra o Norte. Mas não é como da outra vez que se enganou no sentido da A1. É mesmo para ver se atina com equipa titular, com as substituições e se muda o discurso. A Pré-época já acabou. Não fossem os 3 golos de rajada na parte final do jogo e já estava a preparar as malas.
  • Rinaudo demonstrou o equívoco do Domingos em coloca-lo no banco nos últimos jogos. TEM de ser SEMPRE titular.
  • Elias é como o algodão. Não engana, é bom jogador.
  • Rodriguez também é como o algodão. Não engana… não é bom jogador.
  • Quantos fora-de-jogo se marcaram contra o Sporting? Acho que ZERO. Ah, pois… não estava lá o Postiga.
  • Há quanto tempo não se via um cruzamento para o ponta de lança dar em golo? Ah, pois…não estava lá o Postiga.
  • Foi necessária uma grande força interior para dar a volta ao resultado, apesar da expulsão justa – passam o jogo a dar pau e depois queixam-se das expulsões - de um pacense ter ajudado, e muito, à reviravolta.
  • Espero que a revirada traga a motivação, confiança e serenidade necessárias para que a equipa consiga demonstrar o seu potencial. Os próximos jogos serão importantes para perceber se há estofo para voos altos.

À parte do jogo,
  • 44 milhões de prejuízo em 2010/2011, já com reestruturações financeiras realizadas não choca ninguém?
  • 11,6 milhões em comissões nas transferências dos jogadores não é demasiado?
  • Desses 11,6 milhões de euros, 4.790 são para “Outros”. Quem será ? Quem será? Quem será o pai desta fatia, eu sei lá sei lá!
  • E não estão incluídas as contratações mais dispendiosas para esta época …
  • ASSUSTADOR!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Avivar memória Filipe Soares Franco

Parece que o ex-presidente do Sporting Filipe Soares Franco irá avançar à presidência da FPF com o apoio do fcp, braga e nacional. Além de se juntar a quem tanto tem feito mal pelo futebol português, irá contra a estratégia do próprio clube.
A ser assim é a demonstração que tem problemas ao nível da Coluna Vertebral. E não é pela altura...

Avivando a memória ao FSF:


Negócio Paulo Assunção. Compromisso entre Rui Alves e Soares Franco de nada valeu. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=448595

Sobre o Futebol Português e pintinho : "O papa está a morrer". http://www.record.xl.pt/interior.aspx?content_id=176034

pintinho sobre Soares Franco "nunca vi uma girafa dizer coisas acertadas".


Quer mesmo ser um fantoche do pintinho?
O Lourenço Pinto também vai alinhar? O Conselho de Arbitragem é capaz de ser um bom lugar para ele.
E na disciplina quem fica? Podia ser o Guilherme Aguiar.
É mesmo com esta gente que vai alinhar?

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sportinguismo (por João Benedito)

Actualmente, João Benedito é uma das principais referências do Sporting e demonstra o que é ser Sportinguista, através dos seus actos e das suas palavras, quer na hora da vitória (MUITAS) quer na hora da derrota (POUCAS).

Soube exultar como ninguém as vitórias do ano passado, demonstrando ao mesmo tempo respeito pelos seus colegas de profissão e adversários no momento.

Na derrota deste fim de semana escreveu o seguinte no seu blog (http://joaobenedito.bloguedesporto.com):

Eles chegaram antes...
Portimão, 3 de Agosto de 2011 - recebemos a nossa medalha de vencido e ficamos até ao fim. Ainda bem que assim foi, disse-o em plena arena de Portimão: custa ver, mas temos de respeitar; dói perder e viver a festa alheia, mas esta imagem terá de ficar na memória para nos fazer fugir, ainda com mais força, da derrota.
Era um troféu disputado em uma só partida, o vencedor sairia dali fosse a que hora fosse. Jogámos, lutamos, vivemos e sentimos cada momento do jogo para levantar aquela taça e partilha-la com os nossos. Não conseguimos. Assim sendo, nestas alturas não adianta ser bom prosador e disfarçar as atenções ou minorar as conquistas. Tenho por máxima: os melhores, na competição em disputa, são sempre aqueles que ganham, os rótulos são para os frascos!
Grande ambiente dentro do pavilhão, corrijo, dentro de um excelente palco. Em termos organizativos nada faltou - viajamos comodamente, estivemos instalados num bom hotel e fomos apoiados em qualidade e quantidade. Quer a nível oficial do Clube, onde a escala chegou ao Presidente, quer pelos nossos adeptos, numa peregrinação organizada por aqueles que estavam mais perto geograficamente e acompanhada por muitos vindos dos mais diversos pontos do país. De louvar.
Ai ai, custa começar uma semana de trabalho assim, para mais depois de um fim-de-semana onde a cabeça não saiu de Portimão. Há que ultrapassar, mas não esquecer, pois aprende-se muito quando se erra.
Um dado demonstrativo do grande espectáculo que é o Futsal:
- 3.000 nas bancadas
- 5,5% audiencia (cerca de 550 mil telespectadores)
- 25,7% share (em cada 100 pessoas que viam televisão na altura do jogo, 26 estavam a vê-lo)
- Durante todo o tempo da transmissão a RTP foi líder de audiência (ultrapassando a SIC e TVI - o que raramente acontece)
- Pico de audiência 18h47m (quase 650 mil telespectadores e um share de 28,1%)
- E isto tudo apenas com o interesse de uma segunda parte - E se tivesse dado o jogo todo?

Para a semana começa um novo percurso. Rumo aos nossos objectivos, Clube, sócios/adeptos e equipa, juntos somos mais e melhores.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

E o mercenário sou eu ???

O Ricardo Carvalho já tinha ficado mal na fotografia ao ter desertado do estágio da selecção. Independentemente de toda a razão que pudesse ter tido, e acredito que pudesse ter alguma, NUNCA podia ter saído daquela forma. Foi uma desconsideração pelos dirigentes, treinadores, colegas e adeptos portugueses.

A sua entrevista à RTPn foi, como diz o povo, "pior a emenda que o soneto". Não só ficou claro que a sua saída intempestiva se deveu a um amuo, como tentou ainda atacar o Seleccionador com a patética tirada do "mercenário". Efectivamente Paulo Bento recebe para treinar a selecção, mas o Ricardo - como todos os outros jogadores - recebe e MUITO para "representar a pátria". Segundo o Record foram 920.000€ em prémio.

Quem tem telhados de vidro não atira pedras para o ar...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tanto para escrever sobre o Sporting…


Sobre o início do campeonato
Iniciar o campeonato com 2 pontos em 9 possíveis e contra adversários “menores” são uma barbaridade. Este péssimo arranque, além de inesperado, consegue ser pior que o arranque do Paulo Sérgio em 2010/2011. É certo que algumas arbitragens ajudaram à festa, mas isso não serve de desculpa para tudo.
Há alguns sportinguistas que vêm-se desculpando com as ideias “o plantel tem muitos jogadores novos” ; “é preciso dar tempo” ; “as foram criadas expectativas elevadas”. Minha nossa!
Ganhar ao Olhanense, Beira-Mar e Marítimo é uma “expectativa elevada”?
Só ao Sporting é que chegaram muitos jogadores e é preciso dar tempo? Quantos jogadores novos tinha o Olhanense, Beira-Mar e Marítimo?

Sobre a Liga Europa
Prestações patéticas contra uma equipa dinamarquesa “amadora”. E estivemos quase a ser eliminados, não fosse o fortuito golo do Evaldo e estaríamos diante um escândalo.

Sobre as contratações
Foram 16 contratações no total. Apesar disso, o plantel continua desequilibrado. Não temos um CENTRAL e um AVANÇADO com a qualidade que se exigia. Vai ser curto – já o é – para os objectivos traçados.
Em vez dos 16, alguns deles de qualidade muito duvidosa e outros com estado físico muito periclitante, não teria sido preferível contratar apenas metade mas de qualidade inquestionável?
Até foram buscar alguns de valor , como por exemplo Jeffren, Capel, Elias, Schaars, Rinaudo e para entrar de caras no 11, mas os restantes são grandes incógnitas.

Sobre o Domingos
Nunca foi do meu agrado a sua vinda para Alvalade. A minha escolha recaía em alguém com outros créditos, por exemplo, Van Basten ou Rijkaard :)
No entanto, dei-lhe o benefício da dúvida.Entrou em Alvalade com um grande élan, mas nestas últimas semanas tem perdido muitos créditos.
Nas opções não entendo:
  • porque Rinaudo tem estado no banco.
  • a insistência em Postiga, Schaars e Yannick, já que, as suas prestações foram medíocres.
  • porque Rubio (melhor marcador da pré-época) saltou para a bancada.
  • porque ainda não resolveu os problemas de atitude da equipa em alguns períodos.
  • porque ainda não resolveu os problemas das bolas paradas.
Parece-me que Domingos Paciência anda um pouco desorientado nas opções e atitudes e que o “desafio Sporting” é demasiado para as suas capacidades. A grandeza do clube e da cidade estará a causar mossa?
Caso não resolva os problemas que a equipa ainda tem a sua continuidade pode ser colocada em causa.



Sobre os Sócios e Adeptos
O melhor que o Sporting tem! A mobilização tem sido notória. Pena é que a equipa não corresponda em campo.