quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tanto para escrever sobre o Sporting…


Sobre o início do campeonato
Iniciar o campeonato com 2 pontos em 9 possíveis e contra adversários “menores” são uma barbaridade. Este péssimo arranque, além de inesperado, consegue ser pior que o arranque do Paulo Sérgio em 2010/2011. É certo que algumas arbitragens ajudaram à festa, mas isso não serve de desculpa para tudo.
Há alguns sportinguistas que vêm-se desculpando com as ideias “o plantel tem muitos jogadores novos” ; “é preciso dar tempo” ; “as foram criadas expectativas elevadas”. Minha nossa!
Ganhar ao Olhanense, Beira-Mar e Marítimo é uma “expectativa elevada”?
Só ao Sporting é que chegaram muitos jogadores e é preciso dar tempo? Quantos jogadores novos tinha o Olhanense, Beira-Mar e Marítimo?

Sobre a Liga Europa
Prestações patéticas contra uma equipa dinamarquesa “amadora”. E estivemos quase a ser eliminados, não fosse o fortuito golo do Evaldo e estaríamos diante um escândalo.

Sobre as contratações
Foram 16 contratações no total. Apesar disso, o plantel continua desequilibrado. Não temos um CENTRAL e um AVANÇADO com a qualidade que se exigia. Vai ser curto – já o é – para os objectivos traçados.
Em vez dos 16, alguns deles de qualidade muito duvidosa e outros com estado físico muito periclitante, não teria sido preferível contratar apenas metade mas de qualidade inquestionável?
Até foram buscar alguns de valor , como por exemplo Jeffren, Capel, Elias, Schaars, Rinaudo e para entrar de caras no 11, mas os restantes são grandes incógnitas.

Sobre o Domingos
Nunca foi do meu agrado a sua vinda para Alvalade. A minha escolha recaía em alguém com outros créditos, por exemplo, Van Basten ou Rijkaard :)
No entanto, dei-lhe o benefício da dúvida.Entrou em Alvalade com um grande élan, mas nestas últimas semanas tem perdido muitos créditos.
Nas opções não entendo:
  • porque Rinaudo tem estado no banco.
  • a insistência em Postiga, Schaars e Yannick, já que, as suas prestações foram medíocres.
  • porque Rubio (melhor marcador da pré-época) saltou para a bancada.
  • porque ainda não resolveu os problemas de atitude da equipa em alguns períodos.
  • porque ainda não resolveu os problemas das bolas paradas.
Parece-me que Domingos Paciência anda um pouco desorientado nas opções e atitudes e que o “desafio Sporting” é demasiado para as suas capacidades. A grandeza do clube e da cidade estará a causar mossa?
Caso não resolva os problemas que a equipa ainda tem a sua continuidade pode ser colocada em causa.



Sobre os Sócios e Adeptos
O melhor que o Sporting tem! A mobilização tem sido notória. Pena é que a equipa não corresponda em campo.

Sem comentários: