terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sportinguismo (por João Benedito)

Actualmente, João Benedito é uma das principais referências do Sporting e demonstra o que é ser Sportinguista, através dos seus actos e das suas palavras, quer na hora da vitória (MUITAS) quer na hora da derrota (POUCAS).

Soube exultar como ninguém as vitórias do ano passado, demonstrando ao mesmo tempo respeito pelos seus colegas de profissão e adversários no momento.

Na derrota deste fim de semana escreveu o seguinte no seu blog (http://joaobenedito.bloguedesporto.com):

Eles chegaram antes...
Portimão, 3 de Agosto de 2011 - recebemos a nossa medalha de vencido e ficamos até ao fim. Ainda bem que assim foi, disse-o em plena arena de Portimão: custa ver, mas temos de respeitar; dói perder e viver a festa alheia, mas esta imagem terá de ficar na memória para nos fazer fugir, ainda com mais força, da derrota.
Era um troféu disputado em uma só partida, o vencedor sairia dali fosse a que hora fosse. Jogámos, lutamos, vivemos e sentimos cada momento do jogo para levantar aquela taça e partilha-la com os nossos. Não conseguimos. Assim sendo, nestas alturas não adianta ser bom prosador e disfarçar as atenções ou minorar as conquistas. Tenho por máxima: os melhores, na competição em disputa, são sempre aqueles que ganham, os rótulos são para os frascos!
Grande ambiente dentro do pavilhão, corrijo, dentro de um excelente palco. Em termos organizativos nada faltou - viajamos comodamente, estivemos instalados num bom hotel e fomos apoiados em qualidade e quantidade. Quer a nível oficial do Clube, onde a escala chegou ao Presidente, quer pelos nossos adeptos, numa peregrinação organizada por aqueles que estavam mais perto geograficamente e acompanhada por muitos vindos dos mais diversos pontos do país. De louvar.
Ai ai, custa começar uma semana de trabalho assim, para mais depois de um fim-de-semana onde a cabeça não saiu de Portimão. Há que ultrapassar, mas não esquecer, pois aprende-se muito quando se erra.
Um dado demonstrativo do grande espectáculo que é o Futsal:
- 3.000 nas bancadas
- 5,5% audiencia (cerca de 550 mil telespectadores)
- 25,7% share (em cada 100 pessoas que viam televisão na altura do jogo, 26 estavam a vê-lo)
- Durante todo o tempo da transmissão a RTP foi líder de audiência (ultrapassando a SIC e TVI - o que raramente acontece)
- Pico de audiência 18h47m (quase 650 mil telespectadores e um share de 28,1%)
- E isto tudo apenas com o interesse de uma segunda parte - E se tivesse dado o jogo todo?

Para a semana começa um novo percurso. Rumo aos nossos objectivos, Clube, sócios/adeptos e equipa, juntos somos mais e melhores.

Sem comentários: