terça-feira, 6 de abril de 2010

Aos poucos e poucos

Se vai fazendo um campeão!

E não comecem já a disparar em todas as direcções que não estou a festejar antecipadamente aquilo que tanto desejo no final desta época.

É aos poucos e poucos, jogo após jogo que se vai fazendo um campeão. Assim se espera deste Benfica.

Tem demonstrado em campo que tem tido garras para dar a volta a situações mais complicadas, e sobretudo tem continuado a marcar mais golos que o adversário, que no final dos 90 minutos é o que conta.

Nesta altura os outros jogos até podem ter 6 expulsões, 20 penaltis, e 1200 minutos cada um. Estamos apenas dependentes da nossa participação em campo, o resto são detalhes de pura comédia a que nos habituou o futebol nacional.

9 comentários:

CodeWiz disse...

O pior é que o Liverpool não é deste campeonato!
Mesmo assim, em segunda-feira de Santos, foi o Elmano que conseguiu afastar o Maxi do jogo contra o clube do lidl do campo grande!

Sr Santos disse...

Chorãozinho Aquila:

O Izmailov tb não joga, e se numa a primeira analise "toda a gente" disse que foi bem expulso, não sei se reparou que ontem, em pelo menos 2 jornais (um deles o Desportivo Record) vinha uma sequencia de 5 fotos do lance em que se via claramente que o Russo apenas jogou a bola, de forma impetuosa é certo, mas só acertou na bola.
Por baixo podia-se ler em ambos os casos que afinal a expulsão poderá não ter sido tão correcta como parecia. Mas pronto, o arbitro viu aquele aparato todo e como não tem Sport Tv no bolso tem q se aceitar a decisão. É daqueles "erros" que aceito.

Agora, quanto ás suas queixinhas, o tal Elmano Santos afastou o Maxi do proximo jogo, da mesma maneira que um senhor Sueco devia ter afastado o Luisão do jogo de Anfield!
Só ontem vi as imagens desse lance e gostaria de saber o que diria o Sr Aquila Magna caso tivesse sido o Bruno Alves a ter aquela entrada sobre "El Niño". (Para já não falar no comportamento que se seguiu!)
Bruno Alves é mau! Bruno Alves só dá pancada, mas parece-me q não foi ele que arrumou o Mossoro 6 meses nem q "entrou a matar e por trás" ao Torres...
É assim...
Uns chamam-se João Pereira, vestem de verde e são expulsos por entradas violentas, outros chamam-se Luisão, vestem de vermelho e levam amarelo por pontapear jogadores sentados no relvado, entradas por trás, etc...etc...
No final, o mau...é o Bruno Alves!

"Glorioso(!?) slb!"

CodeWiz disse...

Só acertou na bola? Claro! O adversário (ao contrário do Izmailov) pensou na sua integridade física e desistiu do lance. Daí o "ter tocado apenas na bola".
Guardarei este argumento do "só tocou na bola" para mais tarde. Eu achava que facciosos eramos nós!

Quanto aos argumentos de lances passados (escolhidos a dedo, como é hábito), vou ignorá-los.

Quanto ao portoguês, "quanto ás suas queixinhas". Ás, só se for de ouros ou de copas, que são vermelhos ;-)

Sr Santos disse...

1- Por coincidencia ou não, hoje o Record volta a analisar o lance e a referir que a expulsao apenas se pode justificar pela "impetuosidade do Russo".

2 - Não sei se reparou, mas referi que "em directo" achei o vermelho justo, e mesmo depois de ver as tais fotos e ler "a defesa" feita por (pelo menos) 2 jornalistas, continuei a aceitar a decisao, sem choramingar...

3- O Luisão só tocou...NAS PERNAS do Torres e não foi expulso quando a lei diz; "Entradas por trás"... (não é preciso completar pois nao!?)

4- Quanto aos erros, volto a repetir; enquanto eu não utilizar as ferramentas de correcção do Word eles vão continuar a surgir, mais ou menos graves, em maior ou menor quantidade!
Por outro lado, enquanto a Microsoft ou outra qualquer empresa não inventar o mesmo tipo de ferramentas mas para a "VOZ", tu continuarás a dizer que és da "ORDASQUÊRA" e não da Ordasqueira, como deverias fazer.

Alexandre Cardana disse...

essas teorias do "só tocou na bola" serão também aplicáveis a um jogador que tente esmurrar um adversário mas falhe?
tipo... "ele tentou esmurrar o adversário, mas falhou todos porque este desviou-se, e assim sendo, ele só acertou na atmosfera, pelo que não pode levar um cartão vermelho"
será que esta deverá ser a interpretação que devemos ter de agora em diante?
e será que fora das quatro linhas isso seria válido? poderíamos assim assaltar bancos à vontade. se não conseguíssemos, não tínhamos levado a nossa avante, pelo que não poderíamos ser castigados, se conseguíssemos, melhor, já o tínhamos assaltado e nada nos poderia acontecer.

Sr Santos disse...

Já cá faltavam as "teorias baratas"....

O que eu sei é que o Izma apenas tocou na bola! Se ia com intenção de partir a perna ao adversário ou pura e simplesmente de o desarmar, isso ja não sei! Pergunta-lhe...em Russo!
E mais uma vez, volto a repetir, pq parece que não perceberam, eu no lugar do arbitro, se calhar tb expulsava o Izmailov, daí ter dito, (MAIS DO QUE UMA VEZ), que é um """"""ERRO"""""" que ACEITO!!!!

Já quanto ás intenções do Bruno ALves da Luz no lance em que entrou por trás sobre o EL Niño, tb não posso ter a certeza das suas intenções, mas uma coisa eu sei; na bola...não acertou!
E se ainda percebo qq coisinha de regras da bola, as leis são bem claras nestes casos...

Por isso se não estão de acordo com a teoria apresentada nos Jornais que folheio ao lanche ( Record, CM e (julgo que) Diário de Noticias) sobre o lance do vermelho ao Russo do Sporting, não ralhem cmg, escrevam para as respectivas redacções que eles talvez vos aturem...

CodeWiz disse...

Perguntar-lhe em russo faz-me lembrar o castigo aplicado ao Katsouranis por dizer palavrões (em grego).
Árbitros inteligentes os nossos, estudam cultura clássica.

Quanto às ofensas pessoais, não vou descer ao nível do Sr Santos, temos pena.
Ensino-lhe (à borla) apenas o seguinte:
Mesmo que tivesse "sotaque de Ordasqueira" que não existe e nem tenho, tal não seria errado. Sotaques existem, tal como ignorantes que não sabem nem nunca saberão escrever a própria língua. Culpar a Microsoft por isso é que não é justo para com a empresa!
O Cardana sugeriu (a outro propósito) a tabuada, eu sugiro a Cartilha João de Deus.

E triste quando se tem que disparar para todo o lado (até para os dialectos da própria língua, que é tão maltratada) para justificar a miséria do nosso (vosso) clube. Eu desculpo-o!

Sr Santos disse...

Agradeço os conselhos mas alguem já os tinha dado antes, pq ainda tenho em casa tanto a cartilha do João de Deus como a Tabuada do Ratinho.

Já a ti aconselho-te a arranjares um gravador daqueles simples e baratinhos, tipo os que usava no meu Spectrum. Compra uma "BASF Ferro" e faz um "rec" enquanto falas....depois ouve!

Não...não é do gravador...

Stromp disse...

Apesar do "túneis" o s.l.buraca acabará por ser um campeão justo.

Tem sido a melhor equipa e que nem necessitava das ajudas nos túneis, nem as ajudas nos mergulhos do di maria, saviola e aimar dentro da área.

Pela positiva, há que realçar o decréscimo de violência doméstica e a melhor disposição de taxistas e taberneiros :)