segunda-feira, 19 de abril de 2010

Timings

Não posso deixar de congratular a Federação Portuguesa de Futebol, por ter deixado já a taça de campeão nacional na cidade do Porto para facilitar as coisas daqui a duas semanas. :)

Mas fora de brincadeiras... roça um bocado o ridículo entregar a taça relativa a época passada no final desta época. Apesar de obviamente adorar o aspecto de cabeçudo ali do Daniel-San, parece-me completamente fora do normal entregar uma taça deste tipo 10 minutos depois da equipa que a vai receber saber que ficou matematicamente sem hipóteses de a reconquistar.
Em campeonatos com organizações minimamente organizadas (passo a redundância), existem taças suficientes para haver uma em cada campo onde se possa verificar a vantagem pontual de uma equipa que assegure a conquista do campeonato em questão. Deste modo fica assegurada a festa da equipa vencedora, no sítio e momento certo, junto dos adeptos que a acompanha, e não em situações constrangedoras como hoje se verificou. Evita-se também situações ridículas como já vi acontecer de na falta de troféu para os jogadores festejarem, estes "roubarem" uma maquina fotográfica a um foto-jornalista, e passearam-na de mão em mão como se de uma taça real se tratasse (castiço, mas não é a mesma coisa).


Sem comentários: