segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Grande jogo!

Ontem, assistiu-se em Alvalade a um grande jogo de futebol. Foi um clássico à moda antiga, com bom futebol, golos, emoção e arbitragem polémica.

Começo pelo fim, a arbitragem. Foi o habitual : péssima! Foram tantos os casos para um lado e para o outro que nem sei quem terá sido o mais prejudicado. Talvez o futebol. Custa acreditar como este sr. Paixão é árbitro de futebol, já que, as suas prestações são sempre deste nível. Deve ter uns bons padrinhos e alguns deles a prestarem contas à justiça.

O jogo. O Sporting foi esmagador na 1ª parte, criando oportunidades para chegar ao intervalo a ganhar por uns 2 ou 3. Não matou aí o jogo e lixou-se. Na início da 2ª parte o jogo esteve mais equilibrado, mas um erro primário - num canto a nosso favor, ficarmos descompensados defensivamente daquela forma nem nos distritais - deu origem ao golo do empate. A partir daí foi um show do Paixão. No entanto e mesmo com 10 fomos sempre melhores, mais corajosos e os únicos a quererem ganhar o jogo.

Apesar da derrota, gostei muito da prestação da equipa. Não fomos eficazes, não tivemos sorte, mas jogámos e lutámos para ganhar. Noutras ocasiões, mesmo esta época, jogámos muito menos e tivemos sorte em ganhar alguns jogos. Neste foi ao contrário.

Costuma-se dizer que a sorte protege os audazes. Desta vez protegeu os cobardes, que jogaram como um penafiel ou um gondomar, à espera da lotaria dos penalties.

Da forma como jogaram, como lutaram e com a qualidade que apresentaram esta equipa pode ir longe e merece todo o apoio dos sócios e adeptos. A começar já no sábado frente ao Leixões.

PS : Enoja ver o corrupto na bancada principal, lado a lado com o presidente do Sporting. Nem no fosso merecia estar.

5 comentários:

CodeWiz disse...

Se isto é o que se considera um "clássico à moda antiga", então teremos de caminhar para o futuro (quem viu o Arsenal-Manchester United saberá do que falo).
Sem ser nos primeiros 45 minutos, em que o SCPortugal demonstrou grande qualidade, tratou-se de um jogo paupérrimo. O prolongamento fez-me lembrar os jogos de solteiros contra casados (nem nos distritais se vê aquela trapalhada).
Poderíamos alegar que tiveram um jogo intenso a meio da semana, mas isso não é desculpa (de novo, quem viu o Arsenal-Manchester United saberá do que falo).
Quanto à pergunta "nem sei quem terá sido o mais prejudicado", a resposta é óbvia, o FCPorto.
2 grandes-penalidades por assinalar no tempo regular. Da segunda surge o primeiro amarelo a Hulk, que não teria acontecido caso a falta tivesse sido assinalada.
No "clássico moderno" inglês, o Manchester marcou no minuto 90 o 1-2 e depois assistimos a 6 minutos de descontos sem qualquer falta assinalada (ou por assinalar). Notável.

Anónimo disse...

Então e a patada do Liedson ao Bruno Alves? O menino deveria ir para à rua ou é mais fácil falar quando é ao contrário?

André . أندراوس البرجي disse...

Não vi o jogo. Mas vi a magnífica capa do Público de hoje, uma fotografia antológica. Quem não viu, vá à página enquanto à tempo.

http://www.publico.pt

Stromp disse...

André,
Não tinha reparado na foto da 1ª página do Público. Realmente está 5 estrelas!

snifa,

pé em riste não dá direito a vermelho. Isso era nos anos 80 e 90...

Anónimo disse...

Ah ok, sportinguista! Queres dizer no tempo em que ganhaste um campeonato?

Já agora o nome não é snifa. Diminutivos só para os amigos. My name is Couves, snifaCouves.