domingo, 23 de novembro de 2008

3 pontos na batalha naval

Lá conseguimos sair da figueira com 3 pontos na bagagem, num jogo com pouco futebol, mas com muita entrega e raça. Mais um jogo à Sporting de Paulo Bento.

Na primeira parte o Sporting esteve a um nível aceitável e conseguiu marcar em primeiro lugar. Poderia ter inclusivamente ter marcado mais um golito nas oportunidades que teve, isto apesar da penalidade falhada pelos figueirenses.

Na segunda parte, Derlei - novamente (!) - a deixar a equipa com 10 numa entrada à Bynia e Caneira - novamente (!) - a ser expulso e deixar 9 jogadores em campo. Incrivel como 2 dos mais experientes jogadores do plantel cometem o mesmo erro em jornadas seguidas. Têm de ser punidos internamente. A partir destes lances foi só defender e só o espírito de entreajuda conseguiu os 3 pontos.

Quantos às expulsões, foram justas, mas justa também teria sido a entrada anterior sobre o Derlei. Caso o sr. árbitro tivesse ajuizado correctamente a primeira entrada, se calhar o Derlei não teria feito o disparate a seguir. As entradas para vermelho só se aplicam aos jogadores do Sporting?
Dos 9 que acabaram, 6 vieram da Academia : Rui, Adrien, Pereirinha, Moutinho, Veloso e Carriço. Ahhh Leões!!!!

Sem comentários: