sábado, 11 de outubro de 2008

Dia da bola!

Boas, como já devem ter reparado, sou novo nestas hostes, logo passo a apresentar-me, chamo-me Pedro e sou faccioso do Palmeir.. ups do Sporting!

Hoje é um dia especial, é dia de esquecer a crise económica em Portugal, os produtos estragados oriundos da China, o “Wall Street” parte 2 Americano, a falência da Islândia, a liberdade do Tibete, os testes no pacífico de mísseis Russos, as eleições Americanas, as parvoíces do “Chavez”, os problemas no Paquistão e todas essas outras notícias completamente desinteressantes.

Hoje joga Portugal. Não fosse fim-de-semana e seria praticamente feriado para qualquer Instituição Pública ou empresa privada. Afinal é hoje que todos entramos em campo!

Antes do jogo o êxtase é total e os cronistas do costume vão já afiando a língua para os seus alvos preferidos caso ocorra um resultado desfavorável. Um faccioso que se preze não perde uma derrota da selecção para criticar os jogadores dos clubes rivais.

Mas por enquanto é altura de apoiar e sentir a alma inflamada com o hino!
Para finalizar deixo um e-mail que recebi de um dos mais fiéis seguidores deste blogue.

De: ze.tolas@sirapa.pt
Assunto: Portugal!
Mensagem:

Do engraxador
Ao comendador
Sempre que o Ronaldo Fintar
Todos terão um brilho no olhar
Com apoiantes destes a vibrar
O mundial não deixará de chegar!

2 comentários:

Stromp disse...

Bem-vindo!

Parece que o "persona non grata" não consegue por a equipa a render e a vencer...

Patrícia de Oliveira disse...

É incrivel como o futebol em geral (e a selecção neste caso muito específico) consegue colocar toda a gente presa à tv, rádio, ..., ou mesmo fazer com que nos desloquemos aos estádios! Uma verdadeira união que reflecte o espírito nacionalista de cada um.

Mas além desta alienação, o tempo continua a passar e o mundo a sofrer atentados!
Tudo o que, durante o futebol, se torna "desinteressante", é, afinal de contas, uma preocupação a que não podemos fugir. Mesmo com um jogo a decorrer, os problemas humanos, sociais, ..., não desaparecem!
Enfim, vicissitudes da vida que não podemos ignorar. Interessantes ou não, elas não param de acontecer.
So, let's stand up and make some noise, this time for each one rights.