sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Prémios
Têm um B- na avaliação e mesmo assim ainda recebem prémio??
Numa empresa que eu cá sei fazem ao contrário. Apesar de A, fogem ao pagamento :)
Corajoso
Quer explicar por que razão o Helton não é convocado?
Por que tem sido convocado o Nuno e o Ventura. Não há motivo nenhum. Sobre os guarda-redes já disse o que tinha a dizer.
Realce-se a coragem do jornalista em efectuar esta pergunta em pleno estádio das antas. Espero que o carro dele tenha ficado intacto após este episódio.
PS : Hoje vai existir mais um caso no Sporting! Tonel não será convocado!
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Até os postes estão contra ele...
Nesta conversa, abriu-se então um parêntesis para um lamento. «Recordo que até ao momento já tivemos nove bolas ao poste. Os postes fazem parte da baliza, mas chegou a altura das bolas baterem no poste e entrar», desabafou Jesualdo Ferreira.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Isenção jornalística
“E pensar que nos debatemos aqui, nos últimos anos, com a necessidade comercial de «pisar o risco», incensando na 1.ª página vitórias tangenciais e exibições medíocres, do género «Águias voam alto» ou «Aí está o Benfica!», tantas vezes quando o «alto» era baixo como o Colombo ou o «Benfica» que se exaltava nada tinha do Benfica que conhecíamos e que parece estar agora de volta. Será que já não precisaremos mais, não de mentir, mas de dar à verdade um embrulho de ouro para material de pechisbeque? Em nome de «Record», agradeço os bons ofícios de D. Enrique Sánchez Flores”.
Alexandre Pais, director de «Record», in edição «Record» de 28 de Outubro de 2008…
“(…) devo reconhecer que passei a torcer mais pelo Glorioso desde que tem este treinador, um homem sereno perante as contrariedades (…) Que me perdoem, mas dá-me a ideia que, quando Cardozo cabeceou para a vitória, estiquei também o pescoço. Não devia, eu sei.”
Assim se compreende que não existam casos Leo, nem casos Katsuranis, nem lesões musculares em barda.
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Aos poucos e poucos o sistema cai...
Mas não é por contratações destas que o sistema aos poucos e poucos vai caindo...
Reinaldo Teles internado no Porto não desejo mal nenhum ao homem, mas que fique em repouso durante o tempo suficiente para não ver os carros dos seus jogadores apedrejados por adeptos...do próprio clube
domingo, 26 de outubro de 2008
Há peixe fresco na lota de Leixões...
onde está aquela equipa que o Professor depois de ter vencido para a champions em casa, falava que apesar de renovada a equipa mantinham a capacidade de vencer e de mais o quê mesmo?
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Na Georgette Depiladora fique com o peito de uma senhora
Já agora alguém me explica que história é esta de os futebolistas aderirem a esta mariconeira da depilação? Agora anda tudo de peitaça e barriga à senhora? Que é feito das másculas selvas amazónicas que os agora glabros Figos e Simãos ostentavam não há muitos anos? Um amigo meu diz que é por causa não sei de quê de umas massagens e não sei quê. Pois eu já lhe ouvi chamar muita coisa. E depois o maricas sou eu.
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Despedido por amor à camisola...
Atlético despede fisioterapeuta por pedir a camisola a Casillas
A história é contada por vários jornais. A carreira de Sebastián Truyols como fisioterapeuta do Atlético Madrid acabou quando se lembrou de pedir a camisola a Iker Casillas, guarda-redes do Real Madrid, em pleno relvado do Vicente Calderón, nos minutos que se seguiram à derrota no «derby», no último sábado.
A atitude de Truyols terá surpreendido o próprio Casillas, que acedeu ao pedido, conta a Marca. Alguns membros do «staff» do Atlético assistiram à cena e terão criticado mesmo ali Truyols, considerando que não devia ter pedido a camisola a um jogador do eterno rival, logo após uma derrota.
Truyols já seria alvo de críticas no clube, perante a frequência de lesões musculares no plantel, e na sequência da sua atitude de sábado terá sido automaticamente despedido pelo director-desportivo, Garcia Pitarch. Enrique Cerezo, presidente do clube, desmentiu a notícia, mas a Marca diz ter a informação de que o fisioterapeuta deixa mesmo de exercer funções junto da equipa de Simão e Maniche.Homem do dia
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Raça Leonina
Safou-se o resultado, que foi muito bom, e que pode atirar-nos para a fase seguinte. No entanto, há que ter muitas cautelas com este Shaktar, principalmente a jogar fora...
Individualmente, gostei muito do Patrício, dos centrais, do Moutinho, do Izmailov e LIEDSON!
Taça Portugal
Peço, desde já, ao Paulo Bento que não invente e que utilize o esquema habitual que tão bons resultados tem dado perante o Jesualdo.
O jogo entre os lamps e o aves vai ser engraçado porque será um jogo entre galináceos.
Eis o sorteio completo:
Sporting - FC Porto
Académica - Estrela Amadora
Naval - Belenenses
Nacional – Sp. Braga
Benfica - Desp. Aves
Boavista – V. Guimarães
Leixões - Santana
Gondomar - Trofense
Arouca - Paços Ferreira
Portimonense - Varzim
Olivais e Moscavide - Beira-Mar
Valdevez - Gil Vicente
Vizela - Esmoriz
Cinfães - Fátima
Peniche/Fafe/Sourense/Torre de Moncorvo - V. Setúbal (L)
Santa Clara/Lusitano/Fiães/Freamunde - União Madeira (II)
Ironia do destino!
Será que o Dínamo jogou de maneira muito inteligente mantendo a posse de bola e defendendo bem, ou será que agora que o livre da treta trocou o lado vencedor o Dínamo afinal jogou á retranca a segunda parte todo e teve sorte perante um Porto superior?! Ás vezes fico confuso com tanta troca de ideias...
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Qual é a novidade?
isto sim é um árbitro caseiro "Rui Costa na luz"
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Vergonhoso
Segundo me disseram, até porque nem vi o jogo volto a frisar, nenhum dos 5 penalties existiu. Ninguém vislumbrou qualquer falta nesses lances, no entanto o árbitro assinalou-os com um descaramento brutal.
Depois, ainda se queixam das arbitragens... Calimeros!!!
Goleadas
domingo, 19 de outubro de 2008
Inédito!
Há coisas que não se fazem! Lá estava eu sonolento a seguir as 3 horas de mau futebol com que a TVI nos presenciou domingo á noite e a tentar contar as inúmeras perdas de bola do Binya e do Miguel Vítor quando após o apito do árbitro a finalizar o prolongamento vejo o ar de pânico na cara dos jogadores do Penafiel.
Então não é que depois de serem rodeados por jogadores do Benfica aos abraços na área central do campo são presenteados pela instalação sonora do estádio da luz com o clássico YMCA dos Village People e 30 mil espectadores aos saltos ao som da música?!
Não sei que espécie de clube será este mas depois da "fruta" , das peças de ouro e dos relógios escondidos nos balneários do árbitro será que apareceu outra forma de pressão sobre jogadores e equipas de arbitragens?
Oferecer meninas ainda é naquela mas Village People? Jogadores africanos apresentados como Românticos Incuráveis? O Nuno Gomes disfarçado de jogador de futebol?
Isto é inadmissível e espero que a Comissão de Disciplina da Liga opte pela interdição do estádio da luz, qualquer dia ainda apresentam o José Castelo Branco como roupeiro ou o George Michael como relações públicas...
PS: Já alguém reparou que a Maria que felizmente já não joga de Cor de Rosinha, é incapaz de jogar o mínimo dos mínimos a não ser que tenha o Mascherano , Riquelme , Aguero e Messi na equipa e esteja a jogar contra miúdos de 19 anos?
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Jogadora de futebol troca relvados por...filmes porno
(vídeo incluído no site) ...in Expresso
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Mundial 2018
Não só porque o investimento já foi realizado e não teríamos de fazer grandes gastos, mas também porque garantíamos, à partida, a presença na fase final. Digo, à partida, porque com o "natural born looser" a comandar a equipa das quinas, mesmo organizando a fase final e não necessitarmos de disputar a qualificação, ainda nos arriscaríamos a ficar de fora.
Um Equipa com um líder ou uma Equipa de líderes?
16-Outubro-2008
Alguém perguntou ao Professor Queiroz quem era o líder da equipa de Portugal. O Professor respondeu que não existe um líder mas sim uma equipa de líderes.
E foi isso mesmo que se viu ontem: Uma equipa de lideres em que cada líder liderava para o seu lado. Ninguém jogou coisa nenhuma. Não fizeram uma equipa.
Foi tão mausinho que até deu para adormecer a durante o jogo.
Como é que é possível!!??!!
Em 4 jogos Portugal só conseguiu 5 pontos!!!!
Em 2 jogos em casa Portugal só conseguiu 1 ponto!!!
Em 2 jogos fora Portugal conseguiu 4 pontos. (é apenas isto que se aproveita, mas a exibição frente à Suécia foi tão fraquinha….)
Ou seja: A selecção está a fazer melhor fora que em casa… Onde devia ter conseguido pontos é que “está de chuva” ….
Assim não vamos lá. Mas podemos ver a coisa pelo lado positivo. Os níveis de insegurança e violência na África do Sul são elevados… Ficamos por cá que sempre é mais seguro…
Dá para fazer UNDO ?
Bastaram uns 3 ou 4 mesitos para nos voltar à memória as excelentes campanhas que fazíamos antes, onde ficávamos quase sempre em casa a ver os mundiais pela TV.
O que se passou ontem foi o regresso ao passado. Jogadores fora de forma a jogarem, jogadores sem qualidade a titulares, táctica caótica, falta de ambição, falta de esforço, falta de jogo de equipa.
Agora, há que ganhar os jogos todos e esperar um milagre. Para o primeiro lugar, acho que já não dependemos exclusivamente de nós.
Os que tanto criticaram Scolari, aqui têm a amarga resposta.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Soares é um homem Franco
http://www.record.pt/noticia.asp?id=807715&idCanal=24
Soares Franco: «Sporting TV não é negócio possível»
R – Sporting TV é um projecto viável?
FSF – É um dos temas que está sobre a mesa para ser estudado. Tenho no entanto a percepção que no Sporting ainda não deve ser um negócio possível e ideal a ser montado. Os sportinguistas não gostarão do que vou dizer, e percebo que não apreciem, mas a verdade é que há mais clientes-Benfica do que clientes-Sporting. E isto é claramente um negócio de clientes. Quando avançarmos para um negócio destes temos de garantir que ele tem retorno.
Não sou eu que o digo...
in record
ainda os lagartos falam mal do orelhas.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
60000 visitas facciosas
Obrigado, voltem e participem sempre !
Será desta?
Amanha a selecção volta a jogar. Será desta que conseguimos ganhar?
Tem mesmo de ser. Afinal é com a Albânia. E, dizem as estatísticas (que valem o que valem) que Portugal ganhou sempre à Albânia.Mas também a Albânia tem o mesmo numero de pontos que nós. Será?
Eu penso que Portugal tem mais que equipa para conseguir ganhar e para fazer um bom jogo. Mas também temos equipa para ganhar à
Acima de tudo, vamos lá ver é se jogamos um bocado melhor. E que tenhamos um jogo agradável de ver. Aquilo no sábado foi muito pobrezinho…
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Não gostei!
Futebol é que nicles!
Pensava eu que com a saída de Scolari as coisas melhorariam ( e muito! ), mas parece que melhorias nem vê-las, mas os que tanto malharam no zuca agora andam caladinhos, ou então a arranjar "desculpas" ao prof Queirós. Não é sr. Rui Santos?
Mas que isso interessa, né?
Interessa é que nos qualificaremos para o Mundial, até porque a Albânia e Malta à partida não nos farão frente.
Interessa é que o Ricardo foi proscrito, e o Quim não dá frangos.
Interessa é que quem lá está é por mérito. Aliás, só por mérito é que, por exemplo, Paulo Ferreira, Meira, Hugo Almeida são titulares na selecção.
E agora, na 4ª feira goleamos a poderossísima Albânia e fica tudo bem!
sábado, 11 de outubro de 2008
Dia da bola!
Hoje é um dia especial, é dia de esquecer a crise económica em Portugal, os produtos estragados oriundos da China, o “Wall Street” parte 2 Americano, a falência da Islândia, a liberdade do Tibete, os testes no pacífico de mísseis Russos, as eleições Americanas, as parvoíces do “Chavez”, os problemas no Paquistão e todas essas outras notícias completamente desinteressantes.
Hoje joga Portugal. Não fosse fim-de-semana e seria praticamente feriado para qualquer Instituição Pública ou empresa privada. Afinal é hoje que todos entramos em campo!
Antes do jogo o êxtase é total e os cronistas do costume vão já afiando a língua para os seus alvos preferidos caso ocorra um resultado desfavorável. Um faccioso que se preze não perde uma derrota da selecção para criticar os jogadores dos clubes rivais.
Mas por enquanto é altura de apoiar e sentir a alma inflamada com o hino!
Para finalizar deixo um e-mail que recebi de um dos mais fiéis seguidores deste blogue.
De: ze.tolas@sirapa.pt
Assunto: Portugal!
Mensagem:
Do engraxador
Ao comendador
Sempre que o Ronaldo Fintar
Todos terão um brilho no olhar
Com apoiantes destes a vibrar
O mundial não deixará de chegar!
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Calmaria nas hostes
Cinco jornadas depois, e preparando-nos para uma segunda paragem, é curioso ver os estados de alma dos adeptos, facciosos ou não, dos três grandes.
Os morcões, com a tranquilidade de décadas de hegemonia (nuns casos legítima, noutros nem por isso), estão de novo na mó de cima, de novo por cima dos dois velhos marretas da Segunda Circular lisboeta, de novo a olhar de cima o resto da procissão que chegará ao santuário lá para Maio do próximo ano. Resta saber de que cor serão os panejamentos do andor. Pelo que se viu em Alvalade, e apesar do resultado, estão longe do poderio de outros tempos. No entanto, todos sabemos que isso não tem sido entrave. Este ano, e sem as tradicionais apitadelas, parecem ter apostado noutra táctica, que de resto já deu frutos no Boavista no início deste século: a cacetada. No Domingo, em Alvalade, senti-me como um romano num espectáculo de gladiadores, com a diferença de que não havia aspersões de perfume.
Os lampiões, com a sua característica personalidade maníaco-depressiva, passaram das lamúrias caliméricas das primeiras jornadas para a euforia e a certeza de que este ano é que é. Aliás, ainda à 4ª jornada já o insuspeito Record trazia artigos de opinião com títulos do género "Benfica campeão se...". Compreende-se a euforia: neste século têm sido muito raras as ocasiões em que o Benfica conseguiu ganhar ao Sporting no Galinheiro (2 apenas, se a memória não me falha), mas não se justifica. Como se viu na jornada seguinte, o Benfica este ano parece fadado para continuar a dar muitas alegrias aos adeptos. Aos do Sporting e aos do Porto. Houve ainda a vitória sobre aquela equipa italiana, actual 7ª classificada e há muito afastada destas lides. Logo se falou de um regresso às grandes noites europeias de anos há muito idos. Assim se vê como andam as expectativas por aquelas bandas.
Os sportinguistas, depois de um início de campeonato muito prometedor mas com apenas um resultado realmente significativo - a vitória em Braga -, entraram em depressão com a previsível, esperada e naturalíssima derrota em Barcelona, não ficaram convencidos com a previsível, esperada e naturalíssima vitória contra o Basileia (fosse isto do outro lado da Segunda Circular e teríamos uma "noite comparável às dos anos 60"), entraram em estado de choque com a inesperada derrota no Galinheiro, e encolheram os ombros descrentes com a derrota contra os morcões. Convenhamos: destas três derrotas apenas os 0-2 no Galinheiro são preocupantes, surpreendentes e motivadores de revolta nas hostes. Tendo em conta o historial recente, esse seria o resultado menos previsível. A única coisa que poderia levar a prevê-lo seria a tradição que diz que ganha quem está em pior momento. Mas ainda assim, e tendo em conta a sucessão de vitórias (algumas confortáveis) e empates conquistados no Galinheiro na última década, nada faria esperar uma coisa daquelas. A derrota em casa contra os morcões também não caiu bem, embora menos surpreendente, e instalou-se de novo o desânimo entre os sportinguistas. É preciso no entanto não esquecer um ponto importante: apesar da campanha oficial em sentido contrário, dificilmente o Sporting pode ambicionar a mais do que tem feito nos últimos anos, tendo um orçamento bastante inferior ao dos rivais. E muito se tem feito, nomeadamente ao ficar regularmente mais bem classificado e ao ganhar incomparavelmente mais troféus do que o clube que ostenta já há algumas épocas os orçamentos mais altos, e que, paradoxalmente nada tem conquistado, e do 3º não tem passado.
O que lampiões e sportinguistas parecem esquecer, porém, é que só passaram ainda 5 jornadas, e a procissão nem no adro ainda vai. Parecem também esquecer o velho lugar-comum (ainda assim verdadeiro) que reza que os campeonatos não se ganham nem se perdem nos confrontos entre os grandes. Embora sejam indicadores importantes - e o Sporting tem de reflectir e preocupar-se - não são decisivos. Sobretudo quando, como por feliz acaso acontece nesta época, se concentram todos nas primeiras jornadas. Isto permite que, por um lado, os inegáveis bons resultados de morcões e lampiões não sejam demasiado relevantes, e por outro os péssimos resultados sportinguistas não sejam, longe disso, um revés irrecuperável. Basta olhar para a classificação para o perceber. Quanto a mim, gosto assim: se as coisas correm mal nos clássicos, como começaram a correr este ano, há sempre muito, mesmo muito tempo para recuperar. E isto é válido para a segunda volta. Quanto aos morcões, e apesar de a minha opinião não ser original, cheira-me que não vão dar o passeio calmo dos últimos anos.
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Grupos da UEFA
Olympiakos, Galatasaray, Hertha Berlim e Metalist Kharkiv...conseguiremos os 12 pontos que a imagem apresenta?
Foto gentilmente cedida por Pedro Fonseca
De volta ao... lugar do costume
Isto depois de ter jogado na casa dos dois principais rivais! Na Luz só por milagre (e alguma falta de ritmo, é verdade) não trouxemos os 3 pontos. Em Alvalade, demonstrámos porque - mesmo com uma equipa ainda em construção - não temos concorrência á altura. Seja em termos fisícos ou anímicos, seja em questões técnicas ou tácticas, seja em factores individuais ou colectivos o FC do Porto superiorizou-se ao adversário. Não há que minorar o feito, foi por mérito próprio.
Não só foi uma resposta plena de oportunidade como de personalidade, após o desaire de Londres. Uma chapada de luva branca para quem queria pintar desde já um cenário negro para a equipa do FC do Porto. Este sim é o verdadeiro Porto!
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
há 0-0...há 100 a 100
O Leixões procurou e conseguiu o empate, e o Benfica teima em não largar definitivamente alguns maus hábitos, como o de defender após estar a ganhar 0-1.
Quique acha que o Carlos Martins é solução na direita, eu acho que rende mais no meio, em vez de jogar com Yedba e Katsoranis.
Um bom resultado? eu diria que foi o resultado esperado.
Clássico
Quem coloca o Rochemback a jogar à direita, o Moutinho a fazer todas as posições do losango, o Djaló a 10 deixando Romagnoli de fora - quando este tinha sido o melhor na 4ª feira e tornou-o a ser ontem quando entrou - é de alguém que apesar do carácter que demonstra e pela disciplina que impõe ( que me agrada ) um treinador bastante limitado no mais importante : colocar a equipa a jogar bom futebol. Mesmo quando ganhamos o futebol é sonolento.
Como diz um amigo meu, o Paulo Bento é o "Pacheco" do sec XXI.
Ontem foi tão mau que até pareceu que o Prof. Jesualdo é que ganhou tacticamente o jogo...
Já esperava este desenlace após estas 2 jornadas, inclusivamente comentei com amigos sportinguistas, após o empate do porto e benfica em vila do conde, que desta forma após o derby e clássico apenas ficaríamos a 2 pontos do 1º. Dito e feito.
«Alguns jogadores estão cansados»
Cansadinhos? em outubro? HA HA HA HA
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
ainda agora chegou...
«Gostei mais do golo ao Sporting» - Reyes
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Noite Europeia
O Benfica fez o que lhe competia. Reyes voltou a marcar, e Nuno bailarina Gomes, mesmo com a pressão toda em cima dele, marcou. 2 bons golos numa noite europeia à Benfica.
Fase de grupos aí vamos nós, o Braga, e a esta hora o Bitória e o Máritemo ainda estão na possibilidade de ir, oxalá que consigam. Parabéns Braga
Semana europeia
O Sporting ganhou, com a habitual pasmaceira exibicional, o Basel e beneficiou da vitória do Barça na Ucrânia o que lhe abre algumas perspectivas de apuramento. Exibição tristonha e sorte na forma como se obtiveram os golos. Mais do mesmo.
Hoje, os restantes, vão quase todos de vela, com excepção do Braga e, talvez, do lamps. Para perceberem que não sou assim tão faccioso, desejo a vitória do benfica... por 4-3