sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

um pouco de emoção fora do campo

Hoje é o meu último dia ao serviço da instituição laboral que acolhe ou acolheu uma grande parte dos facciosos.

Como não havia emoção dentro de campo, decidi dar alguma fora dele.

até amanhã Camaradas

Não há emoção... não há posts!!

Na semana que os 3 Grandes continuam em Provas Europeias (e já estamos quase em Março).

Na semana que os 3 Grandes vão às meias-finais da Taça de Portugal (que quer queiramos quer não é a 2ª Prova Nacional... e pode salvar a época)... e garantidamente teremos um clássico nas meias

Na semana do Sporting - Benfica, Boavista - Porto, Braga - Guimarães...

Ninguém diz nada!!!!!

Faz-nos mesmo falta um pouco mais de emoção!!!!!!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Justa Homenagem

"Guerreiro nas tabelas, era também um lançador exímio nas zonas mais próximas do cesto, como se exige a um 'power forward'", frisa o Benfica na sua nota de pesar.

Mike Plowden

Rui Santos é ficção! Não é para ser levado a sério

Quando eu era pequeno, ainda Portugal se estava a habituar à televisão a cores, sonhava com uma escova de dentes que se adaptava "automaticamente" às curvaturas naturais da cavidade da boca. Aquilo parecia-me a maior das invenções. Ao ver a publicidade, logo após a abertura do canal, minutos depois da mira da TV ter sido desligada, o meu dia ficava logo melhor. Passava-o a sonhar acordado. Sonhava com ir à mercearia e trazer a dita escova. Dito e feito. Sonhado e conseguido. Afinal aquilo era uma pechincha, pelo menos tão pechincha quanto uma escova normal. Deveria ter desconfiado, mas detesto ter razão com os dentes sujos. Tempos depois, numa bela tarde, na aldeia do meu contentamento, a minha querida mãe ofereceu-me a nova colgate com curva.

Mal consegui, despejei-lhe a pasta em cima e aguardei uns micro-segundos à espera que a escova fizesse o movimento tão suave como aquele que fazia, vezes sem conta, durante os 30 segundos da publicidade. Ainda aguardei mais uns quantos, mas aquilo nada. Nem um movimento.

Desilusão. Tinha acabado de perder a inocência. Nunca mais olhei a publicidade com os mesmo olhos. Bem, se calhar exagero. Estou meio indeciso em mandar vir ou não, os produtos de "enlarge your penis" que curiosamente tenho recebido no email. Que técnica de marketing direccionado!!! Como é que eles sabem destas coisas?

Bom, mas realmente, aquilo que não entendo é o que passou pela cabeça dos três marmanjos encapuçados que tentarem agredir o Rui Santos, "comentador" da SIC Notícias. Plamordedeus, eu não fui chorar para porta da Colgate e tinha 12 anos! A ficção e a desilusão, tratam-se... mudando de canal. Lá atras, eu não mudei de canal porque não havia.

E, já agora, para todos os broncos que acham que o Rui Santos saiu desta situação com um risinho do tipo dentes-à-mostra, tenham lá calma. A realidade é outra e o Rui Santos é só mais uma escova no universo de tantas outras. Ele é ficção e ficção não existe.

Post-scriptum: uma nota de solidariedade para o pivot da SIC que estava com o Rui Santos no momento das agressões. Levou tanto na cabeça, durante o programa do Rui Santos, e ainda ia levar por cima.

Errata: segundo consta o Rui Santos saiu ileso.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Do céu ao Inferno...

É no mínimo estranho, mas o mais engraçado... é que é tudo legal!!!!

Porque é que não mudei eu de café!

As minhas tardes da década de 80, passei-as metido no mesmo café da aldeia, o café do Bessa. Durante os loucos anos da brilhantina, permaneci nesse ambiente durante as maiores e mais severas crises de acne. Pelo menos uma vez por dia regressava a casa na Piaggio pk50 com o capacete integral GPA que cobria, por completo, as crateras activas. Nunca questionei aquela rotina. Nunca pensei muito sobre isso. Aliás, raramente pensava. Não tinha lá muito tempo, nem sequer hormonas para tão supérflua actividade celular. Na cabeça aqui do teenager havia três preocupações principais: sair de casa para o café, voltar do café para buscar mais moedas e, a terceira agitação, a de regressar ao Bessa sem que ninguém tivesse aberto o bilhar.

No café, a companhia era a que se podia arranjar. Raramente se ouviam frases com mais de três palavras católicas seguidas e, quase todos se catalogavam filhos da mesma meritíssima mãe. Era uma família unida. Quando alguém mandava alguém para perto da zona púbica mais velha, acabavam todos por irem também e sem grandes confusões. Nunca questionei aquele ambiente. Sabia que não era nenhuma sacristia pois o padre não gostava de bilhar. Pelo menos o bilhar normal. Talvez a outra forma, aquela que se apelida "de bolso". Talvez essa, mas a de 6 buracos não.

No café do Bessa, a comida era quase cozinhada. Dava para perceber o tipo e a data de validade. Não quero que fiquem com uma imagem errada. Aliás, o cachorro-quente vinha com muita mostarda e, quase sempre com salsicha. A cerveja, essa saía para a mesa um bocadinho mais rápida que o cachorro, chegando muitas vezes antes da última bolha de ar definhar por completo no topo do copo. Era um serviço 5 estrelas.

As minhas tardes eram estupidamente previsíveis. Porque raios voltava eu àquele antro? Não sabia na altura mas sei-o agora.

Todas estas memórias para vos dizer que, quando hoje me cruzei com a corrida dos lampiões, a caminho do cesto de pão, percebi porque é que, durante toda a minha puberdade, nunca mudei de café. Não mudei porque não conhecia melhor. Não mudei porque não sabia outro caminho, não conhecia outro café, não sabia que existiam outros cafés. Isto tudo para vos dizer, caros leitores, que não percebo porque é que ainda existem lampiões. Troquem lá o cartão. Escolham aquele que é hoje o melhor "café" da aldeia. Vamos lá festejar os 50 pontos do Futebol Clube do Porto.
Não vêm? Não percebo.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Próxima Jornada vai ser boa para SCP e SLB

Garantidamente a soma dos pontos perdidos para o FêQêPê vai ser menor que nesta!!!!

Leve uma joelhada na Cabeça... Sofra um Pénalti e um Vermelho...

Eu não sou do Belenenses, nem da equipa contrária...

Mas o desgraçado do Costinha (e logo o Belém), foram claramente prejudicados ontem contra o Marítimo.

Deve estar a falar a sério!

"Estamos na competição para ganhar a taça UEFA. Em Dezembro começou um novo ciclo."
Estas palavras são ou não dignas de nota? É um desejo ou é pressão. Mas será que há alguém, desse lado, que ainda acredite?
É melhor eu para de falar dele. Já deve estar com as orelhas quentes.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Parece má!

Por acaso a qualidade não é a que o meu clube merece. Mas trata-se de manipulação da verdade por detrás da imagem!

Como? dizem vocês! Eu ajudo. Seleccionem lá a imagem com o rato.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

sadomasoquismo

  1. jogamos de cor-de-rosinha
  2. temos de ver jogar o Luís Filipe
  3. reformulo o ponto anterior, temos de jogar com 10 pelo facto do Luís Filipe estar em campo
  4. temos um treinador espanhol e maricas
  5. para ver em campo assim uma equipa, é puro sadomaso.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Fucile é massa

Se eu fosse um alemão, especialmente se fosse treinador do Schalke, faria exactamente o mesmo que este alemão fez. Com o Bosingwa de fora, também atacaria pelo lado mais fraquinho do Porto. O lado do Fucile. E qual é o lado mais fraquinho do Fucile? Bem, são todos.

Não gastaram dinheiro num defesa esquerdo de referência, agora, minha cara administração da FCP Sad, vamos sofrer durante toda a participação na Champs.

De resto as coisas, não sairam bem a muitos outros. Paulo Assunção falhou bolas imperdoáveis. Durante muitos minutos perdemos o meio-campo do meio e o meio-campo da frente. Neste último, nem Quaresma nem Sektioui conseguiram furar de fora para dentro.

Vou fazer de conta que o Porto empatou.

Mais uma pérola da Madeira*

"O treinador do Nacional deveria ser RADIADO do futebol"

*dita na Madeira.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Ao sabor da corrente

Marcámos relativamente cedo e fomos ao sabor da corrente.

Corrente essa que poderia ter um sabor amargo caso a Naval tivesse conseguido impor qualquer coisa. Destaco negativamente o lateral direito que não temos, que fez 1 centro apenas na 2ª parte, e aqui assumo que sou um vira casacas porque aquando a sua chegada disse que este seria a solução que faltava no corredor direito.

Sepsi...acho que teve a sorte de estar no sítio certo, na hora certa, e soube esperar pelo timming certo para o 2º golo.

E uma vez mais se continua a dizer que o Maestro apenas precisa de 5 minutos em campo para que se veja 3 ou 4 lances de futebol à séria!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Ele há dias em que o clube fica à porta

Vivemos dias de crise é verdade!
Já tinha reparado neste nova moda benfiquista de fazer piadas a todo o custo para enaltecer o glorioso. Diria mais, para enaltecer a memória do que era ser benfiquista. O Ricardo Araújo Pereira é de facto um génio da recente comédia portuguesa mas é também esperto. Normalmente anularia este último elogio com a revelação que ele acumula o facto de ser Benfiquista, mas isso já todo o Portugal sabe. Mas reforço outra vez a ideia dele ser esperto que nem um rato. Ele sabe que uma das técnicas mais convincente de fazer humor é a do auto-flagelo. Dizer mal de nós próprios é um cavalo que ganha qualquer corrida. É o que tem acontecido nos últimos tempos com o melhor dos Gatos Fedorentos. Ele sabe que não há nada melhor do que caricaturar o estado paupérrimo do Benfica.

Concordo que vale tudo para mantermos viva chama do nosso clube, mesmo que ela se assemelhe à chama duma lamparina pousada no telhado do Elefante Azul ali prós lados de Oeiras.

E valerá tudo? Vale tudo, mas desde que não exista dúvida sobre o machismo lusitano.
Aí, alto lá e pára o baile.

Um dia destes ouvi na TSF a versão rádio da imagem e do vídeo que podem ver no último artigo do meu querido Lampiões, Não Obrigado. Era qualquer coisa do tipo "conversa entre amigos". Um deles tinha conhecido a boazona das redondezas. Ela tinha-o convidado para sair. Perguntavam os outros: "E tu? E tu?". O morcão respondeu qualquer coisa estapafúrdia do estilo: "E eu? E eu nada. Era dia do glorioso jogar."

Ora minha gente, há uma coisa que em Portugal é um dado adquirido e sobre o qual não se deve brincar. Falo da inteligência da mulher lusitana. Mulher que é mulher neste país, sabe o que é esperar pelo seu homem e sabe que há dias em que não o deve tentar. Em dia ou noite de jogo elas nem sequer transpiram, não vá o odor duma qualquer lacto-glândula distrair-nos do evento. Nada de afrodisíaco pode ser aberto lá em casa. Nenhuma cueca deve ser deixada no hall. Mas ninguém é perfeito. E se ela transpira, corre para nós numa praia ou nos convida para o jantar à luz da vela, aí meus amigos... aí, há dias em que devemos pegar nele, abrir-lhe a porta da rua e dizer-lhe: "Vai, clube, vai. Vai dar uma volta, mija sozinho na roda que te apetecer e aparece daqui a duas horas."

O clube é sagrado mas nunca antes de uma dona de casa desesperada!

Depois há sempre aquela posição que até dá para apoiar o cotovelo, pousar o comando e ver o jogo em simultâneo. Basta usar a imaginação.

Realmente os LAMPS são diferentes

Em vez de "Lampiões, não Obrigado!!!!" parece que vou mudar para "Gays, não Obrigado!!!!"


Sem falar que OFICIALMENTE o clube admite a falta de "cojõnes"





Já temos campo para o jogo

Pessoal,

já temos campo para o encontro entre os facciosos, Camp Nou. Esse mesmo que estão a pensar, o do Barça. Consigo arranjar por um preço meiguinho.

Com equipamentos oficiais para as duas equipas, árbitro, speaker e um cocktail no fim do jogo digamos que fica aí por uns...40.000€ que vos parece?


"Os apaixonados pelo Camp Nou vão poder, entre 11 de Maio e 19 de Julho deste ano, jogar futebol naquele estádio mítico. A direcção do Barcelona, numa campanha inédita nos principais clubes europeus, decidiu alugar o recinto para jogos particulares. O preço, esse, é que não será nada convidativo: 40 mil euros por cada partida!

Devido ao elevado valor, esta campanha é, sobretudo, dirigida para empresas e organizações que pretendam oferecer uma experiência quase única aos seus funcionários. O pack que o clube catalão disponibiliza custa, como já foi dito, 40 mil euros e é indicado para 35 pessoas. No entanto, poderão ser mais a pisar o relvado do Camp Nou, mas os custos são mais elevados. O Barça permite um máximo de 50 jogadores, mas os 15 "excedentários" terão de pagar, por cabeça, mais 600 euros.

Mas quem despender os 40 mil euros para alugar o estádio dos catalães não terá apenas o privilégio de pisar o relvado onde pontificam nomes como Ronaldinho Gaúcho, Deco, Messi, Eto'o, entre outros. Cada participante terá direito a um equipamento oficial, e personalizado, do Barcelona. O pack inclui também a contratação de um árbitro, um speaker, uma foto de recordação, um diploma com o lema "Eu joguei no Camp Nou" e, no final da partida, um cocktail no estádio.

Este é o pack básico, mas há extras. A saber: o estádio poderá encher para assistir a este jogo, desde que sejam pagos 60 euros por cada pessoa; o autocarro oficial dos catalães pode também ser alugado por 800 euros; jogar em horário nocturno por mais 2800 euros; um DVD com o jogo ficará na ordem dos seis mil euros."

in http://dn.sapo.pt/

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Futebol de rua

As coisas que um gajo faz por não ter tv por cabo ou ps3


http://www.liquidgeneration.com/Media/Videos/Viral_Videos/Extreme/Parkour_Soccer/

Scolari vs Gene Hackman

Estes homens são um só. O nosso seleccionador é um actor digno de um Óscar.

Fez estes dias 5 anos que o grande actor brasileiro aterrou na pátria mãe. Vinha para um novo filme, cujo enredo adivinhava-se conhecido, pois não andaria muito longe de "pegar numa equipa em ascensão e levá-la o mais longe possível, justificando os milhões do cache, mas sem grande stress." Portugal afinal nunca tinha ganho nada de nada e estava disposta a oferecer-lhe o papel.

Ele vinha com boas críticas internacionais. O último filme onde tinha participado, "A final da copa do Mundo", onde Scolari Hackman contracena com mais 11 craques canarinhos, que jogam à bola de olhos fechados, abriu-lhe as portas da indústria cinematográfica portuguesa.

Mas a grande prestação do actor consagrado foi dada ontem na entrevista de fundo à RTP1. Uma prestação de armar a tenda ao Tendeiro. Segundo ele, para vermos o quão bom profissional ele é, basta olhar para a forma como trabalhavam os seleccionares nacionais precedentes. Muito mal, segundo ele. Eles até gastavam dinheiro da selecção para ir ver jogadores ao estrangeiro (Queiroz ouviste?).

Outra bela tirada de actor, aconteceu no momento em que ele afirma que não pode ser julgado por uma acção má, no meio de 99 boas, referindo-se ao incidente de pugilato com um sérvio.

99 boas? Mas quem foi que disse ao Scolari que ele não tem defeitos e excesso de prepotência? Ah já sei, foram os jornalistas. Foi o silêncio destes. A maior das ironias é que estes mesmos jornalistas são aqueles que levam com o mau humor do senhor seleccionador nas conferências de imprensa. Ele não quer explicar e não explica. E o burro afinal não é ele.

Actores e jornalistas compõem a melhor das novelas portuguesas. Vamos lá acompanhar a resposta. Se houver. Duvido que haja.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Apito encarnado

Há três anos, quando decidi mobilar a minha casa, pensei, como a maioria dos jovens portugueses a viver em Lisboa, que iria comprar tudo na Almirante Reis, a avenida do móvel. Depressa percebi que, não só, eles eram estupidamente inflaccionistas dos contraplacados que vendiam, mas também que os mestres de Paços de Ferreira já não cobravam nada em vir à capital do país.

Foi o que aconteceu ontem durante uma porrada de minutos: os marceneiros vieram a Lisboa pra facturar e nem incluiam custos de deslocação. Foi pena o árbitro começar a exagerar na auto-lavagem da sua imagem. O Vieira avisou... este árbitro não deveria ser nomeado. Imaginem agora, se o senhor tinha sido levado a sério, e tivesse vindo um árbitro sem qualquer condicionante?

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Talentos ao vento

Antes de continuar prometo já, que não descarrego toda a frustração da derrota no Scolari, simplesmente porque não vi os minutos todos. Se os tivesse visto então o tamanho da crítica teria a dimensão certa.

Não vi o jogo todo porque me aborreci com a mediocridade dos ricos intervenientes. Não estou a falar do jogo laxante dos italianos, interrompido pelo Pilro em liberdade quase total. Talvez o Meira pudesse esquecer os papeis e tentar apanhar outra coisa mais parecido com um jogador?

Aborreci-me com com a falta de patriotismo de jogadores e seleccionadores, que não percebem a diáspora portuguesa, quanto mais soletrá-la. Aquilo era a Suiça, meus grandes ignorantes, analfabetos históricos, seleccionadores. Ok! Chega de adjectivos ofensivos.

Vocês estavam a jogar para imigrantes(!). Gente a precisar de um forte motivo para encarar mais quinta-feira, com um sorriso debaixo do bigode, enquanto lavam pratos, retretes ou código ASPx, feito por Indianos para uma multinacional helvética. Homens e mulheres que fugiram das ambulâncias topo de gama do INEM, dos tribunais que não abrem o sigilo das contas bancários dos políticos de consciência pesada. Pobres coitados que na busca de um dia-à-dia melhor nem consciência têm do quanto de mau deixaram para trás. Bandeiras ao vento à procura de talentos à altura.

Se calhar a culpa nasce e morre no seleccionador. Se calhar. Mas pouco interessa não é? A vida é para ser levada com normalidade. Devemos sempre aprender com os erros mesmo que eles se repitam vezes sem conta. É o destino, carregado pelo vento. Deixa-te estar país sem memória. É mesmo assim meus caros jornalistas acéfalos.

Que raio esteve o Meira a fazer, a médio defensivo durante aquele tempo todo?

Se calhar é melhor olhar para o lado de onde sopra o vento. É que com ele veio, desta vez, o João Rodrigues 1.º do ranking mundial da classe RS:X de Prancha à vela. Esqueçam a derrota e vão até outro sítio saber mais sobre o homem.

frases feitas

«Aprendemos com os erros» (Cristiano Ronaldo)
eu diria que não, afinal de contas continuamos sem ganhar à Itália ao fim de 32 anos, se já tivéssemos aprendido teríamos ganho.

«Falhámos em todos os sentidos» (Scolari)
Será que jogar com 3 extremos quando um campo apenas tem 2 flacos não ajuda lá muito?

«O mais importante era ganhar» (Quaresma)
e não é sempre?

Vi pouco do jogo, mas o bocadinho que vi continuo a achar que há jogadores que não foram feitos para ir à selecção...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

À Espera de Scolari...

Com o decorrer dos campeonatos - e exibições - patéticos que os clubes grandes de Lisboa vêm realizando, acredito que neste momento as administrações das SAD estejam numa fase em que já só pensam na preparação da próxima época, até porque a actual não o foi. Os Filipes já só sonham com a sua equipa-baratuxa e equipa-maravilha.

Um dos pontos primordiais será a escolha de um novo “mister”, que para um dos dois clubes, passará por Scolari, que no final do Euro sairá da FPF.

Ou seja, neste momento as SAD estão a deixar os treinadores actuais a “cozinhar” em banho-maria, porque estão à espera de poderem lutar por Scolari e nesta fase da época não “podem” chicotear o treinador em funções.

Salir a ganar com dranquilidade...

Devoto das boas exibições

Tempo de Quaresma começa hoje

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

«É provável que fique»

Ao contrário do que poderão pensar, as palavras não são de um qualquer jogador cobiçado pelos grandes da Europa, mas sim de um treinador que treina a equipa da Luz pela segunda vez e teima em não conseguir resultados.

Para os mais esquecidos não é de agora que apresento críticas a este treinador, a 21 de Agosto de 2007 sobre a vinda do espanhol dizia "Camacho? dos últimos que por cá passaram não foi o que mais gostei, mas a ver vamos, como diz o ceguinho...a ver vamos".

Parece-me que é uma questão de discurso, e Camacho tem o discurso típico de calimero - é uma injustiça é uma injustiça

domingo, 3 de fevereiro de 2008

O desastre da 2ª Circular

Isto é incrível... os habituais SMS que recebo e envio entre lampiões e sportinguistas acabaram...

O Sporting ganha ao Porto em casa, e nem sequer festejei de sobremaneira...
O Benfas empata em casa com o Nacional, e nem sequer um SMS enviei (já sabia que a minha sorte seria pior)
O Sporting perde com o Belém, e nem um Lampião me chateia...

Faltam 27 Pontos para o FCP ser Campeão, e estão 36 em disputa!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Avisai o rapaz...

Avisai o rapaz que ele já "acabou". Coitado, tem andado enganado estes últimos anos.

PS : O jeitinho para arranjar o cabelo é que está cada vez mais refinado.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Gadjet Faccioso: GPS avançado

Julgo que foi a BMW que introduziu pela primeira vez, num carro de série, a projecção de informação no vidro posterior. Foi no série 6 que eles escarrapacharam os dados mais íntimos, da viagem, com as entranhas de um ou dois mosquitos. Numa máquina dessas conseguimos saber muito para lá do óbvio, que o vidro já não é lavado à imenso tempo.

Agora imaginem a ideia elevada a outro patamar!


O Gadjet chama-se Virtual Cable, vem de New Jersey, EUA, de uma empresa chamada Making Virtual Solid. O sistema usa um laser, um conjunto de lentes e um espelho. Uma vez montado no tablier, o sistema projecta uma rota 3D sobre a vista real da estrada. A empresa afirma que o custo rondará os $400 USD.

Na foto podemos ver uma simulação adaptada à realidade Benfiquista. A "vitória do campeonato" é representada pela estrada em frente. Entretanto, a linha vermelha decidiu virar à esquerda.

Estou sempre picado com o Balázio... vamos lá a resolver isto :-)

Isto de mandarmos sempre bocas uns aos outros tem de acabar... VAMOS RESOLVER AS COISAS COMO DEVE SER... num campo de futebol!!!!!!!

Proponho que os 15 facciosos:
Transtorno; Ruinalguinha Graúdo; tres_a_seis; Wendell Silva; Lampiões, Não Obrigado; Sportinguista; zé paivinho; Aquila Magna; Balázio; Lizard; Traveller; NBR; Red Devil; PeDraGon; El Matador

Resolvam o assunto numa torneio de Futebol a 3 equipas (Sporting, Benfica, e restantes que devem dar para fazer outra equipa... chamemos-lhe... "Equipa de Bairros", porque juntam mais do que um Bairro)

Um Sábado de Manhã
Futebol de 5 (25 minutos cada lado)
Vitória Conta 10 pontos, Empate 5 pontos, Derrota 0 pontos
Cada Golo marcado é um ponto positivo, Golo sofrido é um ponto negativo

Quem alinha?