quarta-feira, 14 de abril de 2010

Alguém foi apanhado desprevenido?



... Só o nome de João Ferreira agradou ao presidente do clube da Luz. "O João pode ser", disse, depois de conhecer os candidatos possíveis. A lista era reduzida, porque Pinto de Sousa considerava que o jogo tinha de ser apitado por um árbitro internacional e havia-o dito a Vieira e a Valentim Loureiro...

Sim sim, a nomeação do João era esperada para este jogo, numa época já bem recheada de casos a lembrar os episódio do estádio do Algarve entre outros, ocorreu mais mais uma nomeação histórica.
João apresentou-se com mestria e dirigiu a equipa profissional de mergulho dos galináceos com grande profissionalismo não deixando de dar nota a qualquer mergulho.

Neste país este comportamento não é punido, é premiado com taças e títulos.


8 comentários:

Sr Santos disse...

Quero ver o que dizem agora sobre o lance do Luisão vs Liedson os mesmos que acharam justa a expulsão do João Pereira em Alvalade frente ao slb em jogo para a "Taça Casberg", e a do Izmailov a semana passada frente ao Rio Ave...

1ª parte Sporting mais forte...
2ª parte slb por cima... mas jogar 43 minutos com 10...teria sido CERTAMENTE DIFERENTE.

Depois de Vandinhos, Hulks, Sapunarus, Tuneis, etc, poderá ter sido este o empurrãozinho decisivo.

Alexandre Cardana disse...

Eu tive vergonha do meu clube hoje... Para além daquela falta desnecessária do Luisão sobre o Liedson que deveria ter sido punida com o cartão vermelho, não nos podemos esquecer da agressão com as costas do Kardec aos pitons Miguel Veloso. E o lance em que o Ramires se lança de canela aos pitons do João Moutinho? uma vergonha... De resto uma boa exibição do Sporting na primeira parte, com especial destaque para uma segura exibição do Carriço na baliza, e uma melhor do Benfica na segunda. E eu continuo na minha... O Costinha está cheio de razão... esta nomeação do João Ferreira foi vergonhosa... se não fosse ele o sporting podia estar hoje só a 20 pontos do Benfica com 12 pontos em jogo e tudo se manteria em aberto.

Stromp disse...

Sobre o jogo, foi notória a dificuldade física dos jogadores do slburaca, tanta vezes caíam no chão sozinhos.
Sobre o lance do Luisão é tão óbvio que nem merece grande realce. Fossem as regras aplicadas de igual modo a todos...

Agora há que preparar o futuro, que passa por melhorar em muitos sectores, nomeadamente na Liga de Clubes. Há que aproveitar as eleições que se irão realizar e chamar a nós lugares de decisão na disciplina ou arbitragem.

Sr Santos disse...

Cardana:

Eu compreendo essa vergonha que sentes do teu clube! Eu aliás tb sentiria o mesmo se o Sporting se preparasse para vencer um campeonato intimamente ligado a Tuneis, Vandinhos, Hulk´s, "empurrõezinhos" e outros lances como o de ontem do Luisão. Pior ainda ficaria se me recordasse que da ultima vez que fui campeão o mesmo senhor (Luisão) foi preponderante ao apontar um golo irregular, isto para já não falar em "estadios do ALgarve" etc....
Compreendo que te sintas envergonhado por não ganhar "limpinho"....

Comparar o lance do Luisão com os outros que apontas é no minimo ridiculo desde logo pq julgo que ninguem "normal" neste mundo pode dizer que o Luisão merecia só um amarelo, enquanto que os outros casos são de analise mais duvidosa.
Ainda assim deixo-te a minha opiniao, pode ser q te ajude:

Agressao do Miguel Veloso ao Kardec!? Esquece...entrada dura, falta e cartão amarelo.

João Moutinho vs Ramires; Idem...

Mão do Carriço; Era possivel o homem cair de lado sem apoiar primeiro o corpo no braço!? Vês alguma intenção de jogar a bola com a mão!? Os entendidos da bola costumam dizer sobre aquele tipo de lances que "O braço estava na sua posição Natural, logo, não há penalty".
Quanto muito, acho que poderias ter alguma razão lá num lance em que julgo que é o Grimi que toca na perna do Cardozo, mas eu não marcava, da mesma maneira que acho que tb não marcava o do David Luiz sobre o Moutinho, embora muitos achem que houve penalty.

Tens razão na historia dos 20 pontos de diferença com 12 apenas para jogar. Ficarias sempre a frente, é verdade! Agora duas questões;

Desses 20 (ou 26) quantos foram obtidos á custa de "empurrõezinhos" como o de ontem!? Alguns...muitos certamente...

E caso o SPorting ontem ficasse só a 20, a quantos ficaria o Braga?! 3 não era!?

http://www.ojogo.pt/26-104/artigo858751.asp

Sr Santos disse...

PMG:

Apito Dourado e benfica!?
Isso não eram historias do Pinto da Costa e do FCP!?
Nesse telefonema não seria um sr da contra informação a falar a fazer de LFV!?
É que o benfica é um clube "sério" e não se mete em esquemas!
Vai la rever isso melhor...

CodeWiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CodeWiz disse...

Eu gostei da parte em que o Sr Santos diz "Pior ainda ficaria se me recordasse (...) da ultima vez que fui campeão"!

Gostei da sinceridade :-)

PMG disse...

Sr. Santos lamento mas eu não comento jogos apitados pelo João.