sábado, 15 de agosto de 2009

Vai começar (II)


Começou, finalmente. E, como nos anos anteriores, a pole position é do benfica: pelo investimento feito na equipa, pelos nomes sonantes contratados, por mais um título de campeão do defeso, pelas expectativas criadas, pela canonização precoce da Paula Rego do futebol português.

Segue logo a seguir o FCP, a equipa que tem dominado tranquilamente o futebol português nas últimas décadas, com ou sem viagens ao Brasil, com ou sem frutinha para os senhores do apito.

Em terceiro lugar, o Sporting, a única equipa que nos últimos anos tem conseguido fazer frente ao FCP, e que, tal como nos últimos anos, é dos 3 quem menos investe, quem menos contrata, quem apresenta as expectativas mais baixas. O que não têm impedido de, nos últimos 10 anos, ter ficado quase sempre à frente de quem parte na pole position.


Pressuposto isto, parece-me que, mau grado a posição na grelha de partida, não é difícil prever que o favorito é, uma vez mais, o FCP, pois maior investimento não tem equivalido a melhores classificações, nos últimos anos, e capas de jornais não dão pontos. Mas veremos no fim, que é quando se fazem as contas.

Sem comentários: