quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Roubalheira...

Sabem bem que me é indiferente o resultado dos clubes que não o meu nas competições europeias, mas ontem assistiu-se a uma roubalheira para os lados do campo grande.

Pagar o ordenado ao Vukcevic é roubar do próprio bolso. Não se admite que um jogador veja um cartão amarelo por encostar o peito a outro e muito menos que tire a camisola do clube para festejar um golo, sabendo que além de ser contra as regras do jogo, já tinha um amarelo.

Isto é ou não roubalheira?

Dissertando levemente sobre o assunto de tirar a camisola no festejo do golo, devo dizer que nunca percebi esse gesto. Ao longo da minha actividade desportiva festejei vários golos e nunca tive esse impulso de tirar a camisola. Que quererão dizer os jogadores com este geso? Que festejam o golo como sendo seu e nao do clube? A camisola é pesada demais para poderem saltar para o festejo? Cheiram mal do sovacame e querem outra camisola? Ou é apenas um desejo reprimido de fazerem strip n meio de 22 gajos suados?

Quanto ao primeiro amarelo ao Vuk é sem dúvida um enorme equívoco do juiz da partida, pois, trata-se de uma agressão clara para vermelho directo, mas isto já não é roubar, é...burrice

Sem comentários: