domingo, 30 de novembro de 2008

Botinhas cor de rosa??

Não sei se foi a primeira vez, mas eu apenas vi hoje, o Miguel Veloso apresentou-se com uma botinhas cor-de-rosa no jogo com o Vitória.
Que passa pela cabeça de um gajo jogar com umas chuteiras com aquela aberração cromática? Vê-se mesmo quais as suas raízes...
Quanto ao jogo, foi facílimo, como já contava porque este vitória é muito mais fraco que o vitória do ano passado, principalmente fora do "castelo". Bastou jogar a primeira parte - e bem - para ganhar com"dranguilidade".
Foi tão fácil, mas tão fácil mesmo, que até deu para rodar o Ronny e o Tiuí.
Quanto ao sr. árbitro e aos seus fiscais de linha, que dizer? São os verdadeiros artistas portugueses. Penalty por marcar logo no início e bola que entrou toda lá dentro. Desta vez não fez grande mossa.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Quim da Surpresa


"Depois do seisadois da semana passada com o Brasil, hoje à noite este desgraçado sofreu mais cinco golos. O que nos reserva o fim de semana ? Um Quim_da surpresa" by André in Caixa de Costura (http://caixadecostura.blogspot.com/)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Desfrutar 2

os jogadores do Benfica nem dão tempo de um adepto Benfiquista desfrutar da vitória do Barcelona frente ao clube desportivo do campo grande que arranjam logo maneira de levar 5 na pá com apenas 1 de resposta....

óh que fodasse pá!

Desfrutar


Desfrutar foi a palavra de ordem antes do jogo com Barça. Paulo Bento, Caneira e outros jogadores referiram que este jogo era para desfrutar, porque já não existia a pressão dos pontos.
Ora, o que eu não esperava é que eles quisessem desfrutar tanto, tanto, tanto que nada fizessem para contrariar a valia e o espectáculo dos jogadores catalães. Aliás, quando eles não conseguiam marcar os nosso ajudaram.

Se em jogos do nosso campeonato se vê que a equipa é limitada e só com a atitude demonstrada na Figueira é que podemos andar iludidos um pouco mais, jogar com esta souplesse contra o poderoso barça só podia dar nisto.

Nunca tínhamos sofrido uma derrota destas em casa. Obrigado Paulo Bento.

Novos artigos na loja do Benfica

Aproveite a campanha de Natal!!! Novos artigos na loja do Benfica

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Choco Frrrrrito

Ao que parece a Direcção do Vitórrrrria anda em campanha para colocar o Choco no emblema do Clube. Os sócios e simpatizantes não gostaram da ideia de verem no logo um prato típico da cidade, e vai de votar massivamente no site http://www.vfc.pt/inicial

Sabe-se agora que o organizador da campanha, choco para emblema do clube, tem o nome de António Sardinha, ou não fosse este um clube da zona piscatória.

Certo é que no meio desta peixarada toda, o Belém a pensar que ia levar uns pastelinhos aos sadinos e levaram com pastelinhos sim...mas de bacalhau.

Jaime Pacheco, mente brilhante do futebol nacional, disse ao chegar à turma do restelo que este seria o momento de relançar a sua carreira. Na véspera do jogo disse que deviam jogar a eles próprios, o que quer que isso seja, jogaram. 2 na pá para afundar um belém que deixou fugir Jesus com as manias que os presidentes têm em dizer que mandam no balneário.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Outra vez a gaja do César

Que palavras terão sido trocadas, em tom sorridente e íntimo, entre o conhecido sócio lampião, Pedro Proença, e o Binya, caceteiro lampião, antes de começar o Académica - benfica, apitado pelo dito lampião? Se calhar nada de mais, ou então não, ou então um "porta-te bem para eu não ter de te expulsar", ou coisa do tipo. Sem importância ou não, a verdade é que aos árbitros se deve exigir o mesmo que à mulher de César: não lhes basta serem honestos, têm de parecê-lo.

domingo, 23 de novembro de 2008

Domingos....Paciência

É felizmente um título que se repete vezes sem conta neste blog.

3 pontos que trazem sempre uma calma ao balneário em véspera de jornada europeia.

Quique mexeu e de que maneira na equipa, com a justificação de muitos terem estado ao serviço das selecções, a meu ver, já a pensar no jogo de quinta feira. Mas saiu-se bem. A Briosa é muito fraquinha com apenas 9 pontos, é mesmo preciso ter paciência para a ver jogar.

Quanto ao resto...pdc não ouviu os conselhos do nosso blog, mas arranjou uma alternativa. Adiar um jogo em que os jogadores da equipa adversária estão de greve é no mínimo suspeito, com a justificação de ter jogo à terça?

Se assim fosse em Inglaterra um campeonato nunca acabava...

3 pontos na batalha naval

Lá conseguimos sair da figueira com 3 pontos na bagagem, num jogo com pouco futebol, mas com muita entrega e raça. Mais um jogo à Sporting de Paulo Bento.

Na primeira parte o Sporting esteve a um nível aceitável e conseguiu marcar em primeiro lugar. Poderia ter inclusivamente ter marcado mais um golito nas oportunidades que teve, isto apesar da penalidade falhada pelos figueirenses.

Na segunda parte, Derlei - novamente (!) - a deixar a equipa com 10 numa entrada à Bynia e Caneira - novamente (!) - a ser expulso e deixar 9 jogadores em campo. Incrivel como 2 dos mais experientes jogadores do plantel cometem o mesmo erro em jornadas seguidas. Têm de ser punidos internamente. A partir destes lances foi só defender e só o espírito de entreajuda conseguiu os 3 pontos.

Quantos às expulsões, foram justas, mas justa também teria sido a entrada anterior sobre o Derlei. Caso o sr. árbitro tivesse ajuizado correctamente a primeira entrada, se calhar o Derlei não teria feito o disparate a seguir. As entradas para vermelho só se aplicam aos jogadores do Sporting?
Dos 9 que acabaram, 6 vieram da Academia : Rui, Adrien, Pereirinha, Moutinho, Veloso e Carriço. Ahhh Leões!!!!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Nona jornada

Nesta jornada o Sporting vai à Figueira da Foz defrontar a Naval 1º de Maio, num jogo que se antevê como muito difícil. Não tanto pelo adversário, mas pela inabilidade do treinador e da equipa do Sporting. Com certeza será mais um jogo à Sporting de Paulo Bento, com muita luta mas com qualidade duvidosa. Caso tenhamos sorte em marcar primeiro, ganharemos; se sofrermos em primeiro lugar, acabaremos a jogar com 3 centrais e a despejar bolas para cima da área da Naval. Cheira-me a empatezito.

Os lamps vão a Coimbra e não terão dificuldades de maior em ganhar à Briosa treinada pelo overrated do Paciência.

Os corruptos lá conseguiram adiar o jogo com os estrelistas para poderem descansar para o jogo da Turquia. Não percebo os critérios deste adiamento. Imaginemos que todos os que jogam a meio da semana pediam para adiar os jogos...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Show de bola


Parece que ontem aquilo correu mesmo mal...
Já não bastou a viagem a meio da semana para desgastar, e depois fomos brindados com aquele brilhante resultado... 6-2.
Podemos ver este resultado de uma forma positiva: Pelo menos marcamos 2 golos. :(
(e sofremos 6...)
Nem com o melhor, o segundo melhor e o terceiro melhor jogador do mundo conseguimos fazer melhor que isto...
O "Balha-me" Deus... assim é que não vamos mesmo ao Mundial. Se calhar até é melhor. Afinal a segurança na África do Sul não é muita e os portugueses até são dos primeiros nas listas de assassinatos na África do Sul... O Professor Carlos Queirós zela pala nossa segurança...

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Brasil - Portugal

Não entendo bem a calendarização deste jogo a meio da semana e ter de atravessar o Atlântico para fazer uma partida amistosa.
Este jogo interessar, interessar é capaz de interessar é à Nike e a uma cadeia televisiva qualquer.

Aparte do desgaste físico que os jogadores sofrerão, tenho um certo receio que a nossa selecção saia de Brasília com uma pesada derrota e com as consequências nefastas para o futuro. É que o Brasil, principalmente jogando em casa, não é pêra doce...
Ainda por cima com as experiências que o CQ promete fazer.

De salutar a vitória ontem sobre a Espanha por 4-1 com uma excelente exibição.

De volta a casa?

Alguém pode legendar esta foto?
(foto da 1ª página do Jornal Metro de 19-11-2008)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Claques


Sou a favor das claques no futebol e no respectivo apoio e controlo por partes dos clubes. Fazem parte do espectáculo e dão cor e animação ao jogo. Quem não se lembra de coreografias que cada uma delas já fez, dos cânticos de apoio às equipas?

Tratando-se de grupos de homens, e jovens!, é determinante que sejam definidas as balizas da sua actuação : desportivismo, civismo, segurança, educação. É aqui que está o busílis da questão e onde os clubes e as autoridades têm de manter pulso firme! Não se pode vacilar. E os dirigentes dos clubes não se podem aproveitar destes grupos para outros fins...

Este caso dos nn, bem como casos com super dragões e juve leo têm de ser punidos. A génese destes grupos foi saudável, mas a infiltração de pessoas de moralidade duvidosa tem vindo a criar estes ambientes inseguros. Assim, é determinante que acabe a impunidade que temos assistido nos últimos anos. As claques e o futebol tem de se livrar destes corpos estranhos e tornar-se mais limpo e saudável.

Só espero agora que supostas "escutas ilegais" não inviabilizem a detenção destes vândalos.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Adeus ó vai-te embora

Lá me arrastei sem grande vontade para Alvalade, no Sábado, antecipando já o que para ali vinha, mas sobretudo porque sabia que era o dia de os "núcleos" irem à bola. Chamem-me elitista, eu assumo (eu assumo tudo), mas aturar gente que só sabe falar aos gritos, com bafo a álcool, bigodes por fazer (elas), e com o vocabulário reduzido ao mínimo de sobrevivência não é para mim. Felizmente, e ao contrário de outros estádios do país, aqui é só uma vez por época. Durante o resto do ano o estádio é bem frequentado.

Ainda pensei em vez disso ir à Cornucópia ver o Pirandello, que de arremedos de tragédia estou muito farto. Arremedos, digo, porque o que se passou em Alvalade não atingiu sequer o nível de tragédia. Para tragédia tem de haver uma insolência, uma arrogância (em grego é mais bonito: hybris), e depois um castigo dos deuses, terminando numa catarse do público. Mas ali foi mais catarro, e insolência (da boa) só a do Leixões, que insiste em afrontar os grandes. Mas lá me arrastei.

E o que vi foi a prova demonstrada de que o tempo do Paulo Bento - que admiro e sempre apoiei - tem de chegar rapidamente ao fim. Não há condições. Não quero ser ingrato. Afinal o número de troféus ganhos (menores, mas troféus) não tem paralelo no historial recente do clube, no que respeita à razão quantidade/tempo. Mas não há condições. Mais psicológicas do que técnicas, quanto a mim. É preciso um abanão forte, é preciso mudar tudo. E o Paulo Bento já disse que não muda, numa afirmação de uma estupidez atroz: que podia perder, mas não mudava. Ora se perde é porqu está mal, e se está mal e não muda, isso não é muito inteligente. Mais: já afirmou várias vezes que o seu ciclo termina no final da época. Traduzindo, vai sair no final da época. É um técnico a prazo, e se as coisas não se alteram lá vamos de teimosia em teimosia até à derrota final.

Há ainda as tristes afirmações sobre os árbitros e o ambiente que lhes deve ser criado. Não é que eu não ache que se deve realmente criar pressão sobre todos os elementos em campo - faz parte do jogo. Também me parece que só com uma preocupante dose de iliteracia se pode ler nas suas palavras qualquer incitamento à violência. O problema é que analfabetos funcionais é coisa que não falta por aí (ainda que muito menos do que em outros clubes), e corre-se sempre o risco de algum anormal fazer o que aquela besta vestida de diabrete de Bosch fez no Galinheiro. E nem é difícil pedir ao público de Alvalade que crie mau ambiente: não deve haver em Portugal (talvez com a excpeção dos morcões) adeptos tão peritos em criar mau ambiente aos seus próprios jogadores, assobiando-os e insultando-os (embora felizmente em Alvalade ainda não se ameacem de morte nem se agridam de facto os jogadores ou treinadores) - basta desviar essa agressividade verbal para algo mais inteligente e produtivo.

Zero


Após uns ameaços de que a equipa poderia praticar um futebol decente, eis que voltou à estaca zero. Zero de futebol jogado, zero de velocidade, zero de criatividade, zero de golos marcados, zero de pontos.

Qualquer treinador 3B ( de Boné, Barrigudo e Bigode) - não me refiro ao Mota porque acho que tem valor - sabe o que fazer para entalar o meio-campo do Sporting. Paulo Bento está com a equipa há mais de 3 anos e não se vê evolução nenhuma, antes pelo contrário.

Como ele é intocável, segundo as palavras do Sôr Presidente, temos de começar já a pensar na época 2009/2010, de preferência com outros dirigentes e treinador.

domingo, 16 de novembro de 2008

notas soltas

2 vitórias na mesma semana?

Frente ao Belenenses e frente ao Estrela? O regresso do campeonato de reservas, perdão, liga intercalar, faz com que os jovens e os menos rodados tenham a possibilidade de se mostrarem e ganharem ritmo, e isso é de salutar, pode ser que assim o nível de futebol praticado suba. Quanto ao jogo com o estrela, 3 pontos é o que conta.

O Mota está de parabéns. Está a fazer um excelente arranque de campeonato com o Leixões, na mesma onda que levou o Paços à Europa. Mas não deve durar muito além do carnaval. Os jogadores não estão habituados à pressão e é preciso manter as forças nas pernas até lá.

sábado, 15 de novembro de 2008

Jornada 8

Na jornada deste fim de semana, o Sporting recebe a perigosa e difícil equipa do Leixões. O fcp e o slb que o digam. Para começar realço o bom trabalho que o José Mota vem fazendo no Leixões e que já tinha feito no Paços. Se calhar merecia outros voos.
Neste jogo irá estrear-se a titular uma grande promessa do Sporting : Daniel Carriço. Que as coisas que lhe corram bem a ele ... e à equipa.
O Sporting TEM de ganhar este jogo para se manter lá na frente e não descolar para os benfiquistas. Há expectativa para ver se a muito boa exibição frente aos portistas é para manter... ou foi uma excepção.

Os benfiquistas recebem o traumatizado Estrela Amadora. Inacreditável o que se passa naquele clube, desde os salários em atrasos até às promessas de pagamento falhadas e à possível greve. Assim vai o futebol português.
Quando muitas vezes se criticam os jogadores por serem isto e aquilo - o que até é verdade em alguns casos - há que realçar o profissionalismo destes jogadores do Estrela e de muitos outros por esse país fora. Muitos benfiquistas pensam que vão golear os amadorenses, mas tenham muito cuidado, porque os jogadores quando entrarem em campo esquecem os problemas monetários.

O fcp recebe o Vitória e acredito que vai ganhar com tranquilidade. Acho que o porto está fraco, mas o Vitória deste ano também o está ... ainda mais.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Parabens Facciosos!!!

Muitos parabens por 3 anos de existência!!!

E viva o GLORIOSO!!!

E claro Paixão à presidência :)))

3 anos facciosos!!!

Faz hoje 3 anos que se iniciou este blog.

Muitos facciosos já passaram por aqui, muitos debitaram as suas ideias, outros gostam mais de escrever. Todos fizemos e fazemos este espaço, acima de tudo, de convívio e de troca de piropos clubistas, para espairecer do dia a dia.

A todos nós : Parabéns!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Isto é o sistema

Esta história do observador que deu Bom ao Bruno Paixão apesar da terrível arbitragem que fez é um excelente exemplo da forma de actuar do Sistema ( que não existe. Só existe na mente de alguns ).

Grande parte dos senhores do apito chegam à primeira categoria à custa destas avaliações e em troca de favores mais ou menos escuros, dependendo do café com leite.
Os senhores avaliadores "ajudam" os árbitros que são mais fáceis de manobrar a chegar ao topo e excluem outros que não vergam. É esta comunhão de interesses entre árbitros e observadores que permite depois gerir quem vai apitar este ou aquele jogo.

A mistura explosiva está feita : Maus árbitros + observadores ainda piores + dirigentes corruptos.

Solução para mitigar os problemas : Sorteio dos árbitros e fim dos observadores. As avaliações às arbitragens podem muito bem ser feitas via TV, pelo menos na 1ª divisão.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dicas para pinto da costa

Como o próximo jogo do Estrela em casa é com o fcp, e dadas as dificuldades financeiras da equipa da Amadora, aqui vão as minhas dicas para o pintinho aplicar os seus dotes «beneméritos»:
  • propor ao seu congénere que joguem esse jogo no Bessa, sendo a receita integralmente para o Estrela;
  • prometer que vai comprar um jogador aos estrelistas;
  • arranjar um árbitro que aos 20 minutos expluse o jogador mais perigoso do adversário.
No fim, ficam todos contentes!

Eu cá sou bom

Música dedicada ao Bruno Paixão depois de se ter tornado público a avaliação do Observador ao jogo Sporting-corruptos.

Eu ca sou bom
Sou muito bom
Eu ca sou bom, Sou muito bom
Sou sempre a abrir !
Eu ca sou bom
Sou muito bom
Eu ca sou bom, Sou muito bom
Sou um partir!
E sou tao bom
E sou tao belo
E sou tao alto
E sou tao forte
E tao gentil
Eu ca sou bom
Sou muito bom
Sou do baril
Voces sao tam...
Nao valem na...
Eu ca sou bom
Sou bom bom bom

Eu ca sou bom
Sou muito bom
Eu ca sou bom, Sou muito bom
Paranormal
Eu ca sou bom
Sou muito bom
Eu ca sou bom, Sou muito bom
Sou o maioral

E sou tao bom
E sou tao belo
Esou tao alto
E sou tao forte
E tao gentil
Eu ca sou bom
Sou muito bom
Vim do Brasil

Voces sao tam...
Nao valem na...
Eu ca sou bom

Como consegues ser tao bom?
És sem duvida o maior !

Voces sao tam...
Nao valem na...
Eu ca sou bom.

Como consegues ser tao bom ?
És sem duvida o maior!


Continua assim Bruno!!
Aliás, tens sido sempre assim. E por isso chegaste onde chegaste!


terça-feira, 11 de novembro de 2008

Off topic



E depois venham-me cá dizer que as claques isto e que as claques aquilo... Isto é que são verdadeiros homens de barba rija!

Vídeo sem cortes aqui.

P.S.: não, não são adeptos do benfica em fúrias fratricidas antes de grandes jogos, e o senhor que leva aquela esquerda bem metida não é o pitecantrópico Barbas.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Toma lá 3!

Frizze! Deixa jogar o Mantorra plize.

Percebo que o tempo não seja de arriscar, e que alguns jogadores ditos titulares, com as lesões que tiveram não estejam a 100% e aproveite-se a taça para roda-los, MAS, e há sempre um MAS, acho que Quique deveria dar oportunidade a outros.

Makukula deveria jogar em vez do Tacuara. Urreta deveria jogar para ganhar experiência e ritmo de jogo. Balboa muito prometeu, nada trouxe, podia ir já de patins em Janeiro.

Mas Quique ainda não deixou jogar o Mantorra plize! e teríamos dado uns...quinje, pelo menos.

Boa sorte Manel!




Boa sorte CAPITÃO!

Grande jogo!

Ontem, assistiu-se em Alvalade a um grande jogo de futebol. Foi um clássico à moda antiga, com bom futebol, golos, emoção e arbitragem polémica.

Começo pelo fim, a arbitragem. Foi o habitual : péssima! Foram tantos os casos para um lado e para o outro que nem sei quem terá sido o mais prejudicado. Talvez o futebol. Custa acreditar como este sr. Paixão é árbitro de futebol, já que, as suas prestações são sempre deste nível. Deve ter uns bons padrinhos e alguns deles a prestarem contas à justiça.

O jogo. O Sporting foi esmagador na 1ª parte, criando oportunidades para chegar ao intervalo a ganhar por uns 2 ou 3. Não matou aí o jogo e lixou-se. Na início da 2ª parte o jogo esteve mais equilibrado, mas um erro primário - num canto a nosso favor, ficarmos descompensados defensivamente daquela forma nem nos distritais - deu origem ao golo do empate. A partir daí foi um show do Paixão. No entanto e mesmo com 10 fomos sempre melhores, mais corajosos e os únicos a quererem ganhar o jogo.

Apesar da derrota, gostei muito da prestação da equipa. Não fomos eficazes, não tivemos sorte, mas jogámos e lutámos para ganhar. Noutras ocasiões, mesmo esta época, jogámos muito menos e tivemos sorte em ganhar alguns jogos. Neste foi ao contrário.

Costuma-se dizer que a sorte protege os audazes. Desta vez protegeu os cobardes, que jogaram como um penafiel ou um gondomar, à espera da lotaria dos penalties.

Da forma como jogaram, como lutaram e com a qualidade que apresentaram esta equipa pode ir longe e merece todo o apoio dos sócios e adeptos. A começar já no sábado frente ao Leixões.

PS : Enoja ver o corrupto na bancada principal, lado a lado com o presidente do Sporting. Nem no fosso merecia estar.

domingo, 9 de novembro de 2008

Quem está em crise?

Após resultados e exibições menos conseguidas para o campeonato, "ambos os dois" grandes ganharam a ucranianos e por consequência um pouco mais de moral, retirando peso de cima dos ombros. Além de, para uns dar a passagem e a outros perspectivas boas de passar à 2ª fase da Champions, deu para ter um resto de semana sossegado.

Chegados agora a domingo, aguardemos o jogo de logo, onde quem perder irá novamente entrar em "crise". Sinceramente, não sei para que lado a coisa irá tombar, porque uns e outros demonstram bastantes fragilidades. O Sporting por jogar em casa tem favoritismo, mas para isso tem de correr muito e jogar mais, aguardando eu que o Mister Bento não invente novamente como o fez para o jogo do campeonato.

sábado, 8 de novembro de 2008

Gestão dos 3 Grandes

Voltei aos posts para aprofundar o tópico que o amigo Sportinguista postou, aproveitando para analisar a gestão que os 3 grandes fazem das suas finanças nos últimos anos.

Começando pelo Sporting, sem dúvida que em termos de rácio dinheiro gasto/titulos ganhos, o meu clube tem estado bastante a cima da concorrência. Com um orçamento bastante inferior aos seus rivais (tem sido aumentado de ano para ano) tem dado bastantes alegrias aos seus adeptos.

No entanto é essencial que se aumente os proveitos provenientes da publicidade (claramente abaixo do Porto que deve ter publicidade de todas as casas de alterne da região).

Apesar de continuarmos na liderança nos proveitos de bilheteira, a direcção deveria de baixar o preço dos bilhetes, já que este ano se tem notado uma diminuição significativa do número de adeptos no estádio (as exibições e a crise também não ajudam).

No geral penso que o Sporting neste momento é um clube estruturalmente equilibrado que, deve agora se preocupar em aumentar as receitas e trabalhar para voltar a apaixonar os seus adeptos.

Dos nossos rivais a ideia que tenho é que o FC Porto continua a viver bem acima das suas possibilidades, contando sempre com a venda de jogadores para equilibrar as suas finanças. Com a crise internacional, o valor das transferências deve baixar nos próximos anos e adivinham-se dificuldades.

O Benfica tem tido nos últimos anos um forte aumento das receitas, sendo sem dúvida o clube com mais potêncial nesta àrea devido à sua massa adepta (vulgo amigos do garrafão). Este facto tem permitido o grande investimento no futebol que temos visto nestes últimos 2 anos. Penso mesmo que na época de 2008/2009 irão-se aproximar bastante do FC Porto nos custos com salários.

Saudações Leoninas

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Algo não está bem

Lendo o maisfutebol há algumas coisas que não batem certo.

Proveitos operacionais:
Bilheteira e lugares anuais:
Benfica: 10,554 milhões de euros
F.C. Porto: 12,500
Sporting: 12,505

Então o super-benfica, que leva mais gente aos estádios tem menos proveitos de bilheteira que os outros dois rivais?? Estranho...

Direitos televisivos:
Benfica: 8.409 milhões de euros
F.C. Porto: 7.100
Sporting: 11.273

Os 6 milhões, sem contar os adeptos na indochina, filipinas e vietnam não chegam para receberem mais de direitos televisivos??

Custos operacionais:
Custos com salários:
Benfica: 27.215 milhões de euros
F.C. Porto: 38.700 euros
Sporting: 19.863 euros

O plantel sportinguista é bem baratinho :)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

meo

Assim ainda me convencem a trocar a Zon pelo meo...

Por uma unha negra...


























Vamos a ver se a águia hoje não vai entalar os dedos todos...!

Capas

A bem da coerência, tenho de despir por momentos o facciosismo, por muito que me custe. Muita bílis tem sido aqui derramada, muita dela por mim, contra a redacção d'A Bola, jornal oficioso do benfica, que ignora quaisquer critérios jornalísticos para fazer as suas primeiras páginas. Se tem de escolher entre um súbito ataque de aerofagia durante um treino lampião e uma importante notícia desportiva, A Bola não hesita, e é um vermelhusco arroto que ilustra a capa, de preferência com direito a pormenores relativos à consistência e cheiro dos eventuais fluidos anexos. Não exagero. Lembro-me muito bem de uma célebre primeira página, salvo erro em 2002, com uma radiografia de uma perna de um jogador lampião.

O disparate e o completo desprezo pelos critérios mais básicos da relevância jornalística não são, infelizmente, exclusivos do jornal oficioso do benfica. A primeira página do Record de hoje é um péssimo exemplo daquilo contra o que eu e o Sportinguista nos temos aqui rebelado ultimamente, mas desta vez é o Sporting o instrumento da ganância das redacções - o que não deixa de ser surpreendente.
Um dia depois de o FCP ter obtido talvez o mais importante (e inesperado) resultado desta época, relançando uma carreira europeia que parecia perdida mesmo para os mais optimistas morcões, o Record decide preencher a capa com faits divers sportinguistas, estatísticas que numa imprensa séria não mereceriam mais do que, no máximo, uma pequena chamada de rodapé - e com muito boa vontade, e só mesmo se faltassem outras notícias de relevo. No entanto, o Record acha que quem merece essa discreta, quase invisível, chamada de rodapé, ao mesmo nível do resultado do Olhanense na Carslberg Cup, é a importantíssima vitória do FCP em Kiev.

A opção do Record para a primeira página de hoje poderia fazer sentido se ontem não tivesse havido jogo da Liga dos Campeões para uma equipa portuguesa. Poderia fazer sentido se não houvesse hoje jogos na Taça Uefa para equipas portuguesas. Poderia fazer sentido se não houvesse notícias de relevo para dar, e houvesse necessidade de encher com estatísticas, curiosidades, faits divers. Mas nenhuma destas condições se verifica. Por isso esta capa de hoje, por muito que me agrade a mim e a todos os sportinguistas, por muito que nos encha de orgulho, é mais um mau, mais um péssimo exemplo de como mais do que critérios jornalísticos, são critérios economicistas que governam as redacções dos jornais desportivos portugueses.

E viva o Sporting!

P.S.: a mesma edição de hoje do Record diz que o Martins dos Santos foi condenado por corrupção. Oh, que surpresa tão grande.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Faço ideia

Faço ideia o quanto lhes custou fazerem esta capa.

Em vez de Thrombocid, a publicidade deveria ser Rennie...

Dicas para Jesualdo

Já que me parece que o Jesualdo nem no SoccerSim conseguia ter sucesso, venho por este meio dar-lhes umas dicas para o jogo em Kiev:
  • Troca o Nuno pelo Helton
  • Troca o Rolando pelo Pedro Emanuel
  • Diz ao Bruno para acertar apenas na bola, para jogar os 90 minutos.
  • Mete o Meireles a trinco em vez do Fernando ou Pelé
  • Joga sem defesa esquerdo. Espera... isto já ele tem feito há 3 anos
Para o jogo de domingo com Sporting volta a trocar tudo : Mete Nuno, Rolando, Lino, Fernando.

Contratações e Orçamentos!

Aqui há uns anos fiquei encantado da vida quando o Sporting apresentou um dos melhores guarda-redes de sempre , Peter Schmeichel , ídolo meu de infância.

Alguns anos depois o Sporting voltou a ter um guarda-redes de nível mundial, sendo que o famoso jogo em Leiria tornou Ricardo como o único guarda-redes do mundo que defende golos e não remates!

Ontem após alguns cálculos rápidos de cabeça pude confirmar o que já desconfiava, é que pese a velocidade do Hondurenho, as cabeçadas do Paraguaio, os remates do herói da BD e do side-kick Argentino, qualidades estas que ascendem a mais de 30M de € , o Sporting mais uma vez tem um jogador único em Portugal... É que embora o Derlei tenha custado 0€'s e tenha 33 anos de idade possui uma qualidade que nenhum dos miliónários avançados do nosso futebol parece capaz de alcançar... marca golos na champions e garante qualificações!

Derlei é grande!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

заботиться

Многие считаю, что игра с украинцами будет легко. Я не думаю, assim.Eles иметь опасные команды в борьбе с нападением и с хорошими игроками. Я хочу, что Паулу Бенту не изобретать, и что игроки не вступают в лагере с нервный.

Будь там поддержку.

СПОРТИВНЫЙ!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Legendas

Após os cânticos de apoio "Ó Jesualdo vai pró car"#$%", no fim do jogo o Bruno Alves - que conseguiu completar os 90 minutos mesmo após a agressão do David - dirigiu-se aos adeptos tripeiros.

Aqui está a foto:

O desafio que proponho é que "legendem" a imagem.

Eu começo.

"Ou bocês param já com isso ou eu bou aí e parto-vos a cremalheira tôda, um por um"

sábado, 1 de novembro de 2008

Habilidosa

Habilidosa...Não. Não estou a falar da exibição do Sporting, porque de habilidosa apenas teve fogachos, um dos quais o sr. bandeirinha anulou.
Os foras-de-jogo sacados, a expulsão do Derlei por atirar a bola para fora(?) - que depois não fez o mesmo ao jogador do Rio Ave - as faltinhas à entrada da área, tivemos de tudo...

Apesar disso, e graças mais uma vez à raça da equipa, lá conseguimos trazer os 3 pontitos de Vila do Conde, contra tudo e contra todos!

Neste jogo, jogámos mais do que temos jogado, o que também não é difícil, a equipa manteve a segurança defensiva e ofensivamente esteve mais esclarecida e perigosa, graças ao portuguessíssimo Liedson.

Venha o Shaktar!

De volta ao... lugar do costume

E pronto. Já está! Depois de umas poucas jornadas a dar hipóteses aos adversários de assumirem a liderança do campeonato de uma forma inequívoca, eis que chega a altura de assumir o lugar que naturalmente nos pertence...

Onde é que eu já li isto?

Este ano sem Quaresma, sem Bosingwa, sem Assunção e sem sistemas - quer o conhecido "sistema" quer o (suposto) sistema de jogo - a coisa não está para basófias.

Agora vou assistir a mais um jogo à Paulo Bento : pouco futebol, lançamentos directos, luta, raça e quem tiver mais inspirado ganha.

Vergonhoso

Como é possível numa competição que se diz profissional acontecer um caso como o do Estrela da Amadora?
Mesmo com um orçamento anual a raiar a pobreza, desde o início da época os jogadores ainda não receberam tusto?
Onde param as garantias financeiras dadas pelos clubes à Liga?
Quantos mais clubes estarão numa situação igual ou parecida?

Quem manda nisto, que continue a assobiar para o ar...