segunda-feira, 12 de maio de 2008

A festa da promoção

Nunca antes tinha ouvido falar nem muito menos visto, uma promoção ser acompanhada de um mar de lágrimas de tristeza. Não é todos os dias que se alcança a direcção desportiva de um clube mas nunca pensei que custasse tanto a uma pessoa. Acredito que o Rui Costa sentiu que o "novo" lugar não vai ser fácil principalmente quando a desculpa de ainda ser "unicamente mais um jogador" agora já não existe.

Foi uma festa linda. Panos enormes com a memória da cara de sofrimento do maestro, o qual não só voltou ao Benfica, cumprindo uma promessa, o que já indica uma diferença de outros tantos dirigentes, mas voltou numa época que fica conhecida como a pior época do Benfica das últimas décadas. Um regresso em grande acompanhado por uma saída ainda maior.

Foi um desfecho que agradou a todos. Os lampiões disfarçaram a época com a solidariedade com o maestro e os restantes competidores celebraram o acesso directo do Benfica à UEFA. Um objectivo à medida do recente historial.

Parabéns Benfica.

8 comentários:

André . أندراوس البرجي disse...

Estás-te a esquecer da época do 6º lugar, foi pior que esta!

CodeWiz disse...

O "Maestro" não regressou esta época. As incoerências começam a ser um hábito na tua argumentação, caro Balázio.

Rui Ricardo disse...

Balazio, fico com a sensação de que há aqui alguma inveja no facto de o Benfas ter tido um jogador que saiu, fez carreira e quis voltar ao seu clube do coração para acabar a carreira. Tu que dominas a história do teu clube, sabes se isso já aconteceu? Ou será que todos os que saiem nunca mais querem voltar??? ;-)))

PeDraGon disse...

Nalguinha, a diferença reside no facto do FCPorto gostar deles no seu auge e não no seu declínio.

Filipe Pereira disse...

@André: obrigado pelo "recuerdo"! Começa a ser um hábito a mediocridade no Benfica

@Aquila: ter regressado na época passada é um erro de facto, mas indiferente para o raciocínio. Ser eu incoerente!!! já é uma adjectivação sem nenhuma lógica, oh Aquila. E logo tu, que até hoje mostravas saber o significado das palavras.

@Nalguinha: bem-vindo, pá. Pensei que tinha sido a época vergonhosa a razão para esta tua ausência. Afinal voltas e logo com perguntas.
Por acaso não me recordo de nenhum jogador do FCP ter regressado para, indirectamente, desestabilizar toda a estrutura. Recordo-me do Vítor Baía que regressou a casa a tempo de ser campeão nacional, várias vezes, campeão europeu e do mundo.

Podem ser pormenores que te faltam na memória mas compreendo que não estejas habituado a regressos com ambição e não com interesses directivos.

Rui Ricardo disse...

ai ai, continuo a sentir nos vossos discursos portistas alguma dor de cotovelo e a necessidade de arranjar desculpas por nunca terem tido jogadores com este tipo de amor á camisola, mas prontos! Se acham que ele veio em declinio ou com interesses directivos, parece-me mais uma desculpa para a leve inveja de poderem ver bons jogadores regressarem por amor ao seu clube.
Mas isto sou eu que não percebo de futebol... ;-)))

Filipe Pereira disse...

@nalguinha: acertaste em cheio!

Rui Ricardo disse...

YA, mas percebo de dores de cotovelo, heheheh!!