segunda-feira, 12 de maio de 2008

Facciosos "Memória"


Aquiha manga


Vale sempre a pena reler o que se escreveu no passado. É o que dá, não fazerem o "teste da bazófia" antes de redigir o texto.

Logicamente o 2º lugar não alegra nenhum sportinguista - quanto muito alegra os bolsos do soares franco e dos amigos do bes - mas, um 2º lugar após o que se passou este ano... upa, upa.

2 comentários:

Rui Ricardo disse...

Cuidado com os telhados de vidro...

André . أندراوس البرجي disse...

De facto se me dissessem a meio da liga que íamos acabar em 2º eu dizia que não admitia que gozassem com os pobres. A verdade é que se o 2º lugar não satisfaz ninguém, é preciso ainda assim relativizar as coisas. E a verdade é que:

- o SCP acaba pelo 3º ano seguido em 2º, o que não sendo bom é menos mau;
- o SCP chega à final da Taça da Liga, embora a perca perante uma equipa de 2ª linha;
- o SCP chega à final da Taça de Portugal;
- o SCP chega aos 1/4 da Taça UEFA;
- o SCP consegue fazer uma época melhor do que a do SLB com um orçamento que é muito, mas mesmo muito inferior, embora tenha resultados equivalentes a equipas que por sua vez têm orçamentos muito, mas mesmo muito inferiores.

Por outro lado, a equipa dos 6 milhões e adeptos e do maior clube do mundo não nada de que se gabar:

- o SLB acaba pelo 3º ano consecutivo abaixo do SCP, desta vez até com outra equipa de permeio;
- o SLB, depois de conseguir passar da primeira fase da Taça da Liga graças a um dos penaltis mais inacreditáveis da história do futebol mundial, nem à fase de grupos chegou;
- o SLB foi goleado nas meias finais da Taça de Portugal por uma equipa com um orçamento muitíssimo inferior;
- o SLB foi eliminado da Taça Uefa por uma equipa de 3ª linha do futebol espanhol, de um subúrbio medonho de Madrid;
- o SLB consegue tudo isto com o orçamento mais alto da Liga, e depois de os seus dirigentes terem prometido e garantido a Lua e as estrelas.

Eu por mim renovo o meu voto de confiança no Paulo Bento. Não foi uma época boa e ele terá as suas responsabilidades (insistir no Purovic durante tanto tempo equivaleu a ter a equipa a jogar com 10 contra 12), mas não a trocaria pela época lampiã.